terça-feira, outubro 10, 2006

Estréia rentável de Os Infiltrados pode aumentar chances de Martin Scorsese no Oscar

Para especialistas, a boa estréia no último fim de semana de Os Infiltrados, novo Martin Scorsese, pode favorecer o cineasta na corrida pelo Oscar 2007. O filme obteve uma arrecadação de US$ 27 milhões nos EUA em sua estréia - a abertura mais rentável da carreira de Scorsese.

Remake do cultuado policial chinês Conflitos Internos, Os Infiltrados é considerado um dos favoritos para a nova temporada de prêmios da indústria cinematográfica, que termina no próximo dia 25 de fevereiro com a entrega do Oscar. Até hoje, o genial Scorsese foi indicado cinco vezes a estatueta dourada. Perdeu em todas: Touro Indomável (para Robert Redford, por Gente Como a Gente), A Última Tentação de Cristo (para Barry Levinson, por Rain Man), Os Bons Companheiros (para Kevin Costner, por Dança Com Lobos), Gangues de Nova York (para Roman Polanski, por O Pianista) e O Aviador (para Clint Eastwood, por Menina de Ouro).

Apesar da arrecadação e das críticas favoráveis (muitos dizem ser o seu melhor trabalho desde Os Bons Companheiros, de 1990), o filme de Scorsese não está sozinho na briga pelo Oscar. Entre outros cotados para receber indicações estão Babel, de Alejandro González Iñárritu, A Rainha, de Stephen Frears, Goya’s Ghosts, de Milos Forman, O Bom Alemão, de Steven Soderbergh, Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton e Valerie Faris, e A Conquista da Honra, novo Clint Eastwood, o último algoz de Scorsese no Oscar.

2 Comments:

At 3:37 PM, outubro 11, 2006, Anonymous Anônimo said...

Scorsese é uma farsa! Um picareta, isso sim!

 
At 11:35 AM, outubro 16, 2006, Anonymous Anônimo said...

Scorsese é um grande diretor. É verdade que nunca repetiu o brilho de duas obras-primas incontestáveis do cinema, Touro Indomável e Taxi Drive, mas nunca desceu ao nível da mediocridade e da irrelevância. Pecou, algumas vezes, por ambição, como no caso de Gangues de Nova Iorque e O Aviador. Cassino poderia ter sido assinado por qualqwer bom diretor: não chega a decepcionar, mas não empolga. Em resumo, ele continua devendo um grande filme como Touro Indomável e Taxi Drive.

 

Postar um comentário

<< Home