segunda-feira, dezembro 18, 2006

Bruce Willis bate e arrebenta no trailer de Duro de Matar 4

Os heróis de ação das últimas décadas estão mesmo com vontade de retornar ao cenário cinematográfico. Primeiro foi Sylvester Stallone, que filmou Rocky Balboa, a sexta parte de uma das séries responsáveis por sua consagração. Agora é a vez de Bruce Willis arriscar tudo com Duro de Matar 4 – na verdade, o título oficial é Live Free or Die Hard.

Dê uma olhada no trailer aqui e repare na cena sensacional em que um carro voa para cima de John McClane (Willis).

Para quem esteve fora do planeta Terra de 1988 a 1995, Duro de Matar sempre traz o pobre McClane no lugar errado, mas na hora certa. No primeiro Duro de Matar (1988), de John McTiernan, o policial detona terroristas em um prédio comercial gigantesco de Los Angeles, enquanto Duro de Matar 2 (1990), de Renny Harlin, coloca o tira estragando os planos de guerrilheiros no aeroporto de Washington. Já Duro de Matar – A Vingança (1995), de John McTiernan, é o mais diferente (e o mais fraco). Nesta terceira parte, McClane tenta salvar Nova York de uma série de atentados a bomba. Considero o primeiro filme a obra de ação mais influente (ou imitada?) dos últimos tempos.

A trama de Live Free or Die Hard apresenta o policial John McClane (Willis), em Washington, às voltas com terroristas que atacam a rede de comunicação dos Estados Unidos. Ele precisa impedir um colapso nacional nos sistemas do governo programado para o 4 de julho. Dirigido por Len Wiseman, de Anjos da Noite, o filme estréia nos EUA no feriadão de 4 de julho, claro.