O Amor Não Tira Férias
![](http://photos1.blogger.com/x/blogger/5398/116/320/588348/08holi.jpg)
Responsável por pérolas como Do que as Mulheres Gostam e, principalmente, Alguém tem que Ceder, Nancy Meyers entrega outro adorável presente para cinéfilos que, como ela, sentem que a sétima arte já não é mais a mesma. Em um mundo cínico, muitos pensam que o cinema também tem a obrigação de ser um espelho da realidade - chega de romantismo exagerado e viva a ironia. Hoje em dia, uma pitada a mais de sentimento é sinônimo de pieguice. Viva Nancy Meyers, que encara o cinismo com as armas perfeitas: o romantismo e a nostalgia.
Seu novo trabalho, O Amor Não Tira Férias, não é somente uma homenagem a um gênero que se perdeu, mas também relembra uma Hollywood que se foi - a figura do personagem do veterano roteirista interpretado com garra por Eli Wallach, que rende a cena mais emocionante do filme, comprova essa teoria. Nancy aproveita para homenagear esses mitos que fizeram do cinema o que ele é. A diretora se volta, principalmente, para grandes compositores como Ennio Morricone - citado por Jack Black no filme, tive a impressão de que Nancy permitiu que o compositor Hans Zimmer tocasse trechos de Era uma Vez na América (um dos mais belos trabalhos de Morricone) durante muitos momentos de O Amor Não Tira Férias. Posso estar enganado, mas a música parece estar lá. Outro ponto para Nancy.
Embora Cameron Diaz esteja em um território onde ela é perfeita - a moça não tem jeito em dramas - e Jude Law faça um homem que só existe em filmes de Frank Capra, O Amor Não Tira Férias pertence a talentosíssima Kate Winslet. Sua caracterização mostra ser impossível não se identificar com sua personagem - seja você homem ou mulher.
Por muitas vezes, o cinema pode ser sério, mas também pode ser romântico e divertido. Basta ser feito pela pessoa certa (e Nancy Meyers está no caminho certo). Claro que há clichês, mas o importante em O Amor Não Tira Férias é fazer o cinéfilo viajar na nostalgia, curtir um filme romântico da velha Hollywood e deixar qualquer um sair do cinema com um sorriso de orelha a orelha.
2 Comments:
Amei esse filme! Divertido, romântico, meigo, emocionante. O elenco é ótimo e adorei a brincadeira com os trailers...
Jack Black é o máximo, Kate Winslet está ótima e Jude Law... que charme!
Prazeroso e charmoso. Bom filme.
2.5/4 estrelas
Postar um comentário
<< Home