terça-feira, dezembro 11, 2007

Into the Wild lidera indicações ao Critics' Choice Awards


Sei que estou enchendo o blog de premiações, mas é hora da Award Season em Hollywood. O que posso fazer? Hoje, a associação de críticos mais influente dos EUA (Broadcast Film Critics) divulgou os indicados ao Critics's Choice Awards. Estou muito contente com as sete indicações de Into the Wild, o filme favorito deste blog em 2007. A produção concorre como Melhor Filme, Melhor Diretor (Sean Penn), Melhor Roteiro Adaptado (Sean Penn), Melhor Ator (Emile Hirsch), Melhor Ator Coadjuvante (Hal Holbrook), Melhor Atriz Coadjuvante (Catherine Keener) e Melhor Canção (Guaranteed, por Eddie Vedder).

O filmaço de Sean Penn lidera as indicações à frente de O Gângster, Desejo e Reparação, Onde os Fracos Não Têm Vez, Conduta de Risco (todos já vistos pelo HOLLYWOODIANO), além de There Will Be Blood, O Escafandro e a Borboleta, O Caçador de Pipas, Sweeney Todd e Juno.

Esse é o prêmio que mais bate com os resultados do Oscar. No ano passado, deu Os Infiltrados (Melhor Filme), Martin Scorsese (Melhor Diretor), Michael Arndt (Melhor Roteiro Original, por Pequena Miss Sunshine), William Monahan (Melhor Roteiro Adaptado, por Os Infiltrados), Forest Whitaker (Melhor Ator) e Helen Mirren (Melhor Atriz). Todos esses nomes repetiram a dose no Oscar.

A cerimônia de entrega dos Critics' Choice Awards será no dia 7 de janeiro de 2008. Veja a lista completa de indicados aqui.

12 Comments:

At 7:06 PM, dezembro 11, 2007, Blogger Kamila said...

As indicações ao BFCA deixam a corrida ao Oscar bem mais claras. "Into the Wild" surgindo como o forte concorrente que é. "No Country for Old Men" confirmando seu favoritismo.

No mais, me preocupo com o péssimo desempenho de "Atonement" nessa award season. O filme deve receber um apoio bom do Globo de Ouro, na quinta, mas, de nada irá adiantar se o filme do Wright não começar a aparecer em mais listas.

Beijos.

 
At 7:26 PM, dezembro 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Kamila, eu acho que ATONEMENT vai brigar com SWEENEY TODD pelo título de "Filme com mais indicações ao Oscar do ano". O filme tem tudo para emplacar em várias categorias.

No momento, meus palpites são: "Desejo e Reparação", "Onde os Fracos Não Têm Vez", "There Will Be Blood" e "Sweeney Todd". Aí acho que "Into the Wild" briga com "Juno" pela última vaga.

O que acha?

Bjs!

 
At 8:58 PM, dezembro 11, 2007, Blogger Kamila said...

Minha lista é a mesma que a sua, com "Juno" prevalecendo em cima de "Into the Wild".

E estou pronta para dar a mão à palmatória, Otavio: George Clooney será indicado ao Oscar de Melhor Ator. :-)

Beijos.

PS: e espero que "Atonement" não tenha o mesmo destino que "Dreamgirls" - esteja nas categorias técnicas, mas sem nenhuma indicação nas categorias principais.

 
At 9:43 PM, dezembro 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Sabe que eu acho que não? Acho que DESEJO E REPARAÇÃO entra sim.

Não tenho tanta certeza se a Academia vai indicar Paul Thomas Anderson e os irmãos Coen juntos em "Filme" e "Direção". A Academia não é muito "cabeça". Talvez, um desses concorra só em "filme", mas não "Direção". Ou o contrário.

E "Dreamgirls" é Oh do Borogodó, né? "Desejo e Reparação" é um belíssimo filme. Há uma grande diferença entre os dois. Com todo o respeito :)

Bjs!

 
At 11:33 PM, dezembro 11, 2007, Blogger Gustavo H.R. said...

A temporada de premiações é sempre das épocas mais quentes do ano para quem se liga em cinema!

Como você mesmo apontou na matéria, a BFCA é bem mais confiável como precursora do Oscar do que as premiações da crítica. A lista da Academia dificilmente será muito diferente da deles, o que pode ser ótima notícia para Burton, Penn e seus respectivos filmes, ainda mais se eles forem também destacados pela HFPA na quinta-feira.

 
At 10:00 AM, dezembro 12, 2007, Blogger Kamila said...

Otavio, sei que há uma grande diferença entre os dois, mas pode ser que os dois filmes tenham o mesmo destino, já que falta à "Atonement" o apoio da crítica - o mesmo aconteceu com "Dreamgirls".

Concordo com você. Acho difícil que "There Will Be Blood" e "No Country for Old Men" concorram juntos em filme e direção. Por enquanto, aposto na ausência de PT Anderson em direção (Sidney Lumet entra no lugar dele) e os dois filmes concorrendo na categoria principal.

Beijos.

 
At 10:31 AM, dezembro 12, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Otávio, vc que já viu o novo do Sean Penn, me diz ai, é melhor que A Promessa? Pq se for o Oscar desse ano será o melhor de todos os tempos...INTO THE WILD, THERE WILL BE BLOOD, AMERICAN GANGSTER E NO COUNTRY FOR OLD MEN.

 
At 11:07 AM, dezembro 12, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Gustavo, concordo! E acho que, desta vez, Tim Burton vai ao Oscar.

Kamila, ainda acredito na indicação de "Desejo e Reparação". E eu já acho que Paul Thomas Anderson será indicado. Já não sei se os Coen serão lembrados em indicação dupla... A Academia tem um pouco de preconceito pra indicar dois diretores por um só filme.

Cassiano, eu gostei mais de INTO THE WILD do que A PROMESSA. AMERICAN GANGSTER tb é melhor do que NO COUNTRY FOR OLD MEN. Eu achei, mas a crítica americana não. Depois comento esse filme. E espero que THERE WILL BE BLOOD seja melhor do que todos, até pq gosto desse tipo de filme. Para vc que "adora" as traduções brazucas, o épico de PTA deve se chamar SANGUE NEGRO aqui no Brasil.

Mas acho que a Academia costuma selecionar, praticamente, um filme de cada gênero... então não sei se entram todos esses... Estou certo. Kamila?

Abs a todos!

 
At 11:34 AM, dezembro 12, 2007, Blogger Kamila said...

Otavio, acho que o PT Anderson fica de fora, porque, mesmo com a indicação de THERE WILL BE BLOOD para melhor filme, no BFCA, o Anderson ficou de fora para dar lugar ao Sidney Lumet. Como sempre temos, no Oscar, entre os indicados à melhor diretor, aquela indicação solitária, aposto ou no Lumet ou no Schnabel, ficando um dos indicados a melhor filme de fora da lista de direção.

Quanto à sua pergunta, não sei, Otavio. Acho que este ano teremos um Oscar completamente diferente. Acho que os filmes considerados comédia/musical serão maioria na categoria principal - se bem que tenho minhas dúvidas a respeito da aceitação de SWEENEY TODD pela Academia.

Por enquanto, aposto em: ATONEMENT, NO COUNTRY FOR OLD MEN e THERE WILL BE BLOOD. Acho que SWEENEY TODD, AMERICAN GANGSTER, JUNO, THE KITE RUNNER e THE DIVING BELL AND THE BUTTERFLY brigam pelas últimas duas vagas.

Contra AMERICAN GANGSTER citam o fato de que OS INFILTRADOS ganhou o Oscar no ano passado e tem uma temática bem parecida com o filme do Ridley Scott. Mas, eu acho que isso é balela.

 
At 11:46 AM, dezembro 12, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É balela. O filme do Ridley Scott lembra um pouquinho DONNIE BRASCO ou BLOW - é esse o nome daquele filme com o Johnny Depp, não? Depois de assistir a AMERICAN GANGSTER, não lembrei de OS INFILTRADOS em momento algum. É mais sobre como o personagem do Denzel constrindo o seu império de drogas nos EUA do que sobre a caçada da polícia ao "gângster".

Então, pelo jeito, vc não acredita em INTO THE WILD, né? Mesmo com as sete indicações da BFCA?

Bjs!

 
At 12:21 PM, dezembro 12, 2007, Blogger Kamila said...

Me esqueci de colocar INTO THE WILD na lista de possíveis indicados ao Oscar de melhor filme, desculpa.

Eu acredito no filme, sim.

Beijos.

 
At 2:07 PM, dezembro 12, 2007, Anonymous Anônimo said...

Fiquei bem feliz com essas indicações para "Into the Wild", é um dos filmes que mais aguardo nessa temporada do Oscar. Contudo, não estou sentindo muita força em "Atonement", o que é uma pena - veremos amanhã, com as indicações do GG, se esse quadro é invertido.

Abraço!

 

Postar um comentário

<< Home