segunda-feira, abril 27, 2009

Não posso acreditar II


Parece que o diretor Robert Rodriguez vai mesmo tentar salvar a franquia O Predador, que de bom mesmo só tem o filme original de 1987, estrelado pelo Governator. Sua ideia é ignorar os genéricos Aliens Vs. Predador e até a continuação bacaninha Predador 2, dirigida por Stephen Hopkins, em 1990. Ok, até aqui, tudo bem.

O pé atrás começa com o título Predators - sem falar que deveriam deixar o monstrengo em paz, já que existe DVD e Blu-Ray no mercado. Ainda sem data para o início das filmagens, além de não ter nome algum envolvido na produção até o momento, Rodriguez quer seguir a estratégia que James Cameron pôs em prática para fazer a competente sequência de Alien - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott.

Enquanto Scott usou o território da ficção científica para fazer um filme de terror, Cameron fez um longa de ação em Aliens - O Resgate. É uma das melhores continuações de todos os tempos. É fiel ao original, mas completamente diferente. Cameron não pensou simplesmente em colocar Sigourney Weaver contra vários alienígenas, quando no filme de Scott ela enfrentava "apenas" um.
Ele contribuiu (e muito) para expandir o universo criado pelo diretor de Blade Runner.

Pois bem, em Predators, Rodriguez quer continuar o filme de 1987, colocando não um, mas vários monstros. E ele está empolgado citando a influência de Aliens - O Resgate. Notou a semelhança? Predator(s)... Alien(s)... Genial! Mas, por enquanto, nem dá pra criticar o cara, mas essa ideia começa tão brilhante quanto a de Michael Bay, que seguiu a linha romance-ameaçado-por-tragédia-histórica de Titanic, também de James Cameron, em Pearl Harbor.

E você sabe que não dá pra confiar em Robert Rodriguez. Ele pode ser o diretor de Sin City e El Mariachi, mas é o mesmo sujeito por trás de Pequenos Espiões e As Aventuras de
Sharkboy e Lavagirl.

Pode ser que eu queime a minha língua. E espero que sim. Mas ler que Robert Rodriguez pretende fazer de Predators o seu Aliens - O Resgate parece notícia para acalmar gente fantasiada em convenção nerd.

4 Comments:

At 1:12 AM, abril 28, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Acho que a trama do Predador já deu o que tinha que dar... Se Rodriguez está envolvido no projeto já é algo a ser comemorado, mas ainda assim não boto muita fé não...

 
At 5:26 PM, abril 28, 2009, Anonymous Kamila said...

Acho que isso pode dar certo...

Beijos!

 
At 3:25 PM, abril 29, 2009, Blogger Unknown said...

Pelo visto, não séra menos que um desastre.
Eu sou um dos que tem os dois pés atrás com o Rodriguez. Realmente você se lembrou de ótimos exemplares trash (que ele tem seu nome metido no meio): SharkBoy e Lava Girl e todos os Little Spys 3D. Outra bomba ridicula é "Once Upon a Time In Mexico".
Vamos ver no que dá.
Abraços, Otávio!

 
At 8:37 AM, maio 01, 2009, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Rapá ...
Rodriguez pode ter vacilado em fazer filme para suas crianças ... principalmente em ter feito um filme a partir de um sonho do filho de 5 anos ...


Mas se chamar o Jason Sthatam ... vai ser O FILME!
eita porra ... ser fã é foda ...

 

Postar um comentário

<< Home