segunda-feira, dezembro 25, 2006

Meu filme favorito de Natal

Todo ano, Hollywood faz um filme sobre o Natal. O encanto já se perdeu, como na bobagem recente Um Natal Brilhante, com Matthew Broderick e Danny De Vito, porque parece que isso virou obrigação. Mas lá atrás, quando eu nem era nascido e esse tipo de filme não era uma fórmula, o grande Frank Capra fez A Felicidade Não Se Compra. Demorei para alugar o DVD e tentar entender as razões que levaram esse filme a ser reverenciado. Quando surgiu o "The End" na tela, percebi como eu havia perdido tempo na vida. Enquanto eu me debulhava em lágrimas, já pensava em chamar todos os amigos para ver essa obra-prima.

Em A Felicidade Não Se Compra, Capra mostra como uma pessoa adorável e amada como George Bailey (James Stewart), consegue pensar em tirar a própria vida em um momento de desespero. Tudo é evitado com a ajuda de um anjo, que faz o sujeito entender como ele faria falta aos entes queridos. Simples assim... e o clássico de Capra foi imitado por cerca de 100 mil vezes ao longo dos anos, mas nunca houve nada igual. Esse é o meu filme favorito para o Natal e sem ele não há como comemorar essa data. Você ainda não viu? Não perca tempo. Feliz Natal!

3 Comments:

At 11:53 AM, dezembro 28, 2006, Blogger Flávia said...

Oi! Revi Brokeback Mountain ontem... Maravilhoso! E o Charles me corrigiu aqui... disse que o nome em português não é "O Segredo de Brokeback Mountain", é "Queimando a Rosca na Montanha"... hahahahaha!

Ei, faltou uma crítica de Menina Má, aliás vc podia fazer um post dando umas dicas de DVD.
Bjssss e saudades!

 
At 12:25 AM, dezembro 29, 2006, Blogger Wanderley Teixeira said...

Meu irmão inclusive tem esse filme por um acaso em dvd,sempre tive curiosidade...É um classicão no Natal norte-americano.

 
At 3:42 PM, janeiro 01, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Wanderley,

Esse filme é um daqueles que pode mudar a sua vida. Poucos merecem um elogio desses...

Grande abraço!

Otavio

 

Postar um comentário

<< Home