quarta-feira, maio 02, 2007

Na teia do Aranha

Kirsten Dunst acabou de completar 25 aninhos. Se ainda não conquistou um grande número de fãs, ao menos, a garota está no caminho certo. Nesta semana, ela retorna com tudo em Homem-Aranha 3. A personagem Mary Jane Watson pode não ser a maior atração do filme, mas coloca seu nome lá no alto (e vai fazer com que Kirsten não desapareça por um bom tempo).

Fugindo da maldição que chega para os que começam cedo em Hollywood, Kirsten ainda é jovem e já tem seu lugar consolidado na indústria. O prestígio da menina também a deixou longe de outra maldição: a de ser lembrada apenas por uma personagem – como aconteceu com Carrie Fisher, a Princesa Leia, de Star Wars.

Aos sete anos, Kirsten apareceu em Contos de Nova York e, aos oito, esteve em A Fogueira das Vaidades. Ou seja, a garota já trabalhava com as pessoas certas desde pequena. Quatro anos mais tarde, ela chamou a atenção de público e crítica ao conseguir a proeza de roubar as cenas de Tom Cruise e Brad Pitt em Entrevista Com o Vampiro, de 1994. No mesmo ano, ela atuou em Adoráveis Mulheres, ao lado de Susan Sarandon e Winona Ryder. Desde então, seu nome ficou conhecido em todo o mundo e Kirsten conseguiu dezenas de ofertas em cobiçadas produções hollywoodianas. Para citar algumas, ela contracenou com Robin Williams em Jumanji, e a dupla Dustin Hoffman/Robert De Niro, em Mera Coincidência. Hoje, ela é a Maria Antonieta preferida de Sofia Coppola!

Algo que eu soube recentemente é que Kirsten Dunst fez um teste para o papel de Penny Lane em Quase Famosos, filmaço de Cameron Crowe. No entanto, o diretor preferiu ficar com Kate Hudson, mas aproveitou a pequenina para Tudo Acontece em Elizabethtown, que muita gente não gosta. Mas eu adoro. Na verdade, não sou grande fã da atriz, mas neste filme, ela surge como um sonho (ou um anjo) para salvar Orlando Bloom. Acho que é o melhor momento dela no cinema. Todo homem deveria ter uma Kirsten Dunst, de Elizabethtown, em sua vida.

9 Comments:

At 12:37 AM, maio 03, 2007, Blogger Alex Gonçalves said...

Incrivelmente, gosto mais da fase infantil do que adolescente da atriz nos cinemas. Para mim, Kirsten Dunst tem que trabalhar e aprender muito para ser tão boa como ótimos exemplos de Scarlett Johansson e Keira Knightley. Devo ver o desempenho da atriz em "A Fogueira das Vaidades" na próxima semana, quando finalmente irei conseguir comprar o DVD.

 
At 9:24 AM, maio 03, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

Direto ao ponto: essa garota merecia um Oscar por MARIA ANTONIETA! E gosto dela até naquele filmezinho Sessão da Tarde que parodia Sonhos de Uma Noite de Verão...

abs!

 
At 9:38 AM, maio 03, 2007, Blogger Ronald Perrone said...

Desde Entrevista com o Vampiro, aos 13 anos, ela já mostrava uma maturidade como atriz. Apesar de não achar ela tão bonita, é talentosa e tem muito carisma! Acho que a atuação dela em Maria Antonieta merecia meso um maior destaque...
Abraços!

 
At 9:44 AM, maio 03, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Dunst está ótima em Elizabethtown e também em Maria Antoniette.

Ela é uma boa atriz, mas aquele dentinho dela...

 
At 9:45 AM, maio 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Na verdade a melhor atuação da Kirsten é a de Entrevista com o vampiro e Maria Antonieta.Ela está muito bem posicionada em Hollywood,vc tem razão,e já fgura como uma das mas em pagas ao lado de Julia Roberts e Nicole Kidman.

 
At 10:00 AM, maio 03, 2007, Blogger Kamila said...

Não gosto muito da Kirsten Dunst. Acho que ela é meio bobinha. Mas, ela tem talento e gosto das escolhas que ela faz.

 
At 11:26 AM, maio 03, 2007, Blogger Heloísa said...

Cade os posts sobre os homens de hollywood??????
rss.. Beijos

 
At 12:37 PM, maio 03, 2007, Blogger Flávia said...

Gosto da Kirsten Dunst, mas detesto a Mary Jane. Ela é volúvel, está cada hora com um homem diferente e sempre indefesa... O Homem Aranha merecia uma mulher mais forte do lado dele, coitado...

Bjs!

 
At 7:15 PM, maio 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Não gostava muito da Kirsten Dunst, mas ela me conquistou completamente com sua Maria Antonieta. Não gosto tanto dela em "Entrevista com o Vampiro", aliás é difícil uma interpretação de uma criança me conquistar. Desde "Homem-Aranha" comecei a mudar meu conceito sobre ela, o que se concretizou com "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", uma de suas melhores atuações. E sua personagem em "Elizabethtown" é mesmo encantadora...

 

Postar um comentário

<< Home