terça-feira, junho 26, 2007

A nova loucura de Wes Anderson


Essa bela foto é do novo filme do diretor Wes Anderson, The Darjeeling Limited. Os “irmãos” Jason Schwartzman, Adrien Brody e Owen Wilson partem numa jornada espiritual pela Índia para encontrar um tigre albino, que pode ser a reencarnação do próprio pai do trio (!)

Não sei o que vocês acham, mas esse Wes Anderson deseja criar um universo só dele. Não sou muito fã de Rushmore, mas adoro Os Excêntricos Tenenbaums (ainda não vi
The Life Aquatic with Steve Zissou). Essa comédia aborda o tradicional tema da família norte-americana problemática (os Tenenbaums), mas o diretor consegue contar sua história com um ar de originalidade impressionante. Mesmo analisando como a mediocridade e a depressão andam quase que de mãos dadas, o filme é surpreendentemente engraçado e traz uma das últimas grandes performances de Gene Hackman.

Previsto para estrear ainda neste ano, The Darjeeling Limited está em pós-produção e também tem Natalie Portman e Anjelica Huston no elenco.

13 Comments:

At 4:32 PM, junho 26, 2007, Anonymous Anônimo said...

Hehehehe Esse Wes Anderson... Nao conheco muito do cinema dele, mas vi "The Life Aquatic with Steve Zissou" ontem e gostei bastante. Achei superoriginal e criativo, morri de rir em diversos momentos e fiquei interessada em ver os outros filmes dele. Ele realmente parece ter um estilo unico de roteiro e direcao, meio bizarro, eu diria, mas que me agradou bastante.

 
At 4:51 PM, junho 26, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Este é o endereço da comunidade dos CINÉFILOS BLOGUEIROS no ORKUT,Otávio:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34327998
Sobre o Wes Anderson,ainda naum vi os Excêntricos Tenembaus nem Vida Marinha,mas vontade naum falta.Me parece o tipo de trabalho q eu adoro ver no cinema...

 
At 4:54 PM, junho 26, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Oi Romeika! Que bom ver seus comentários novamente!!! Passe mais vezes!

Wanderley, obrigado! E veja OS EXCÊNTRICOS TENENBAUMS logo. Vou ver ver se alugo o DVD do STEVE ZISSOU imediatamente.

Abs!

 
At 5:23 PM, junho 26, 2007, Blogger Kamila said...

Eu odiei "A Vida Aquática com Steve Zissou" e adorei "Rushmore" e "Os Excêntricos Tenembaums". Acho que um filme como esse, eu vou deixar mesmo para ver em casa...

 
At 5:25 PM, junho 26, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Como assim "ver em casa", Kamila? Somos cinéfilos!

 
At 7:25 PM, junho 26, 2007, Blogger Kamila said...

Otávio, eu sou cinéfila, mas, mesmo assim, não saio de casa para ver qualquer coisa. :-)

Todos os filmes do Wes Anderson que eu assisti foram em casa, e vou manter a escrita. Ou você acha que um filme como esse estréia aqui???

 
At 1:52 AM, junho 27, 2007, Anonymous Anônimo said...

Até agora considero o Zissou o trabalho mais fraco de Wes - e mesmo assim é um filme bacana. E Claro, as 5 estrelas vão para Os Excentricos... é genial, e de uma maneira muito simbólica e particular aborda o tema da desestrutura familiar e as consequencias disso. Um dia ainda vou escrever um post sobre isso...
abraço!!!

 
At 10:19 AM, junho 27, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, não sou o maior cultuador de comédias dentro desse meio blogueiro ao qual pertencemos, mas tenho de admitir que o diretor Wes Anderson merece o meu respeito. Vi A Vida Aquática de Steve Zissou e Os Excêntricos Tenembaus e me diverti mais do que normalmente me divirto com essas produções. Fiquei interessado nessa nova jornada do cineasta (principalmente por trazer Adrien Brody, um ator que me cativa bastante, no elenco). Espero que chegue aqui ao Brasil logo.

(http://claque-te.blogspot.com): As Virgens Suicidas, de Sofia Coppola.

 
At 12:21 PM, junho 27, 2007, Blogger Ronald Perrone said...

Eu até gosto de Rushmore, Os Tenembaums é o melhor filme dele e A Vida Marinha também é muito legal!
Esse aí, espero que esteja no mesmo nivel. Gosto muito do Wes e acho que é um dos melhores diretores americanos da nova safra que surgiu na dec de 90 junto com Pau Thomas Anderson, Todd Solondz, Quentin Tarantino e outros...

 
At 1:17 PM, junho 27, 2007, Anonymous Anônimo said...

Admiro a audacidade e o estilo de Wes, acho ele um excepcional diretor a amei Os Excentricos Tenenbaums. Rushmore eu não vi mas achei A Vida Aquatica de Steve Zissou meio viajada e fraco comparado aos Tenenbaums. Preciso rever. Aquardo esse projeto com antecipação.

 
At 2:42 PM, junho 27, 2007, Blogger jamagonça said...

Caro amigo Otavio, gosto bastante de Wes Anderson e a considerar a mesmice que se instalou no cinema norte-americano durante um tempo, a demência desse diretor é bastante bem vinda. Acho a Vida aquatica de Steve Zissou seu filme menos interessante, ainda que garantia de um bom filme.
Bottle Rocket, seu primeiro filme, baseado em um curta-metragem seu de 1994, é também muito divertido. Agora, é claro que seu melhor filme é , sem dúvida, Os Excêntricos Tenenbaums, excelente até o talo.
Grande abraço,
Jamile.
www.tudovintageounao.blogspot.com

 
At 6:23 PM, junho 27, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Valeu, pessoal!

Abs a todos!

 
At 1:44 AM, junho 28, 2007, Anonymous Anônimo said...

Também gosto do Wes Anderson, apesar de só ter visto "Os Excêntricos Tenenbaums" (que é muito bom mesmo, um dos melhores do ano de 2001). Achei esse novo projeto muito interessante, é para se aguardar com ansiedade!

 

Postar um comentário

<< Home