sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Mais um entre os injustiçados pela Academia


Vi ontem Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, o impressionante musical sangrento de Tim Burton. O filme ainda coça em mim como uma ferida que não pode ser coçada. Acho que muita gente não estará preparada para esta visão de Tim Burton.

Só assim para explicar a ausência do filme e do diretor na lista do Oscar deste ano. Sweeney Todd é mais um que entra para a seleção de grandes obras esnobadas pela Academia, que inclui Na Natureza Selvagem, de Sean Penn, e Senhores do Crime, de David Cronenberg. Pior para a história do Oscar.

Ainda estou em choque com o filme de Burton. Vou pensar mais um pouco e postarei a crítica durante a semana que vem. Sweeney Todd chega às telas no dia 08 de fevereiro. Não perca.

12 Comments:

At 4:23 PM, fevereiro 01, 2008, Anonymous Anônimo said...

Esse é um dos 5 que mais aguardo este ano, sem dúvida. Johnny Depp e Tim Burton foram a dupla perfeita. Junta-se a isso Helena Bonham Carter e um musical sanguinário e pronto: pura ansiedade!

Vejo assim que estreiar!

 
At 5:23 PM, fevereiro 01, 2008, Anonymous Anônimo said...

Olha, já que não gostei tanto quanto esperava de "No Country for Old Men", acho que "Sweeney Todd" tem tudo para ser um dos meus favoritos do ano, assim como "Na Natureza Selvagem". E, ao contrário do que eu acreditava, essa NÃO é a melhor seleção do Oscar nos últimos anos - a não ser que "Sangue Negro" seja nota 10! Espero ver todos esses filmes o mais rápido possível.

Abraço e bom carnaval!

 
At 6:12 PM, fevereiro 01, 2008, Anonymous Anônimo said...

Acho que sou o único que realmente adorou No country... aqui, principalmente o final, mas sei lá, talvez seja pseudointelectual como você disse.
No mais não vejo a hora de assistir Sweeney Todd, Tim Burton é meu diretor preferido e fez meu filme preferido: Peixe Grande, e ainda tem Johnny Depp.

Te adicionei nos meus favoritos, no meu blog.
Abraços.

 
At 6:39 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Wally, o filme é maravilhoso!

Vinicius, a seleção foi decepcionante. Ao menos para mim. Aliás, torço para que SANGUE NEGRO seja um filmaço. Que seja a salvação.

Não, Lucas! Você pode gostar do filme, claro. Eu só quis dizer que é um exagero ficar "filosofando" sobre ele. E obrigado! Qual é o seu blog?

Abs!

 
At 7:01 PM, fevereiro 01, 2008, Anonymous Anônimo said...

Blog:
www.falsooperario.wordpress.com

Confesso que fiquei filosofando um pouco o final, mas tudo bem, ehehehe.

 
At 8:19 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger R. said...

Uau.

tomara que seja mesmo MUITO bom, porque eu baixei a trilha sonora e achei simplesmente broxante (o que, pra um musical, deve ser deprimente). A não ser que Burton desconstrua o gênero...

Mas ver Depp em cena é sempre uma grata surpresa. Mesmo já sendo esperado (paradoxo...)

 
At 9:02 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Valeu, Lucas! Coloco seu link no blog também. Mas saiba que o "pseudointelectual" do texto não é nada pessoal :)

Rômulo, SWEENEY TODD não é HAIRSPRAY. Ele não é feliz. É uma tragédia. É macabro. É fúnebre. Acho que as canções não devem funcionar sem o filme. É a minha impressão.

Abs!

 
At 10:28 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger Flávia said...

Sweeeney Todd é muito bom... O filme é engraçado, as músicas são ótimas e Johnny Depp arrasa!
Bjs!

 
At 10:29 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger R. said...

Talvez, Otávio.

Mas é que não tem nenhuma música mais catártica (não necessariamente alegre).

Nenhuma marcante.

Talvez porque não esteja com a cena, mas enfim...

 
At 10:49 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Depois de Sangue Negro, esse é o que mais aguardo. Ainda mais agora.

Abraço!!!

 
At 4:03 PM, fevereiro 04, 2008, Blogger Alex Gonçalves said...

Otavio, esse não vou perder por nada neste mundo - e ainda será lançado junto com "Juno" e "Cloverfield - O Monstro". Ah, não estava brincando enquanto ao filme "A Bruxa de Blair".

Excelente feriado!

 
At 4:16 PM, fevereiro 04, 2008, Blogger Alex Gonçalves said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home