terça-feira, setembro 02, 2008

Sabe o que é F.U.B.A.R.?


Hollywoodianos, meu computador caseiro está no hospital, mas deve receber alta nos próximos dias. Então, enquanto meu chefe sai pra fumar, eu paro pra escrever um pouquinho. Só por hoje. Mas quero aproveitar para pedir desculpas a todos pela escassez de posts desde o final de semana. Pra ajudar, estou lotado de trabalho aqui, o que me lembrou da expressão F.U.B.A.R. Aliás, vocês sabem o que isso significa? Quem ficou impressionado com O Resgate do Soldado Ryan, certamente já ouviu o termo.

F.U.B.A.R. é o que vem ao meu cerebelo neste momento. F.U.B.A.R. provoca a minha gastrite. F.U.B.A.R. é o que William Wallace disse na hora em que foi capturado pelos ingleses. Foi a mesma expressão gritada por Arnold Schwarzenegger quando seu pelotão descobriu que o tal predador era um maldito alienígena caçador de crânios. É o que o Sargento Elias pensou quando correu dos tiros do inimigo nas selvas de Platoon. É o que o Homem-Aranha imaginou na hora em que o Dr. Octopus desgovernou um trem em alta velocidade no meio de Manhattan. É o que HAL 9000 pensou quando começou a ser desligado pelo astronauta. É o que passou pela cabeça de William Miller, o jovem jornalista de Quase Famosos, quando ele apresentou Penny Lane ao guitarrista do Stillwater. É o que o coiote sentiu ao cair do abismo após ser enganado pelo Papa-Léguas pela milésima vez. É o lema de O Resgate do Soldado Ryan. Stress total. Fucked up beyond all recognition!

Mas espero que tudo volte ao normal amanhã, pois já vi Trovão Tropical, O Nevoeiro e preciso contar aqui as minhas impressões, além de visitar os blogs dos amigos pra adquirir um pouco de cultura. Um abraço a todos!

11 Comments:

At 6:59 PM, setembro 02, 2008, Anonymous Anônimo said...

"O Nevoeiro" é um belíssimo filme. Eu adorei e já postei minhas impressões sobre ele! Aguardo a oportunidade de poder ler suas impressões sobre o filme do Frank Darabont e sobre "Trovão Tropical".

Beijos!

 
At 9:51 AM, setembro 03, 2008, Blogger fabiana said...

Louca para ver Trovão Tropical! Hahahahah

 
At 10:48 AM, setembro 03, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

F.U.B.A.R. então é isso?

Poderiamos tb traduzir pro nosso: F.E.M.P.

Fudido e mal pago.

 
At 1:45 PM, setembro 03, 2008, Anonymous Anônimo said...

I like New York in June.
How ´bout you?
I like a Gerswin tune.
How ´bout you?

Tema principal de "O Pescador de Ilusões". Lindo filme, cresce a cada revisão. Abs.

 
At 1:45 PM, setembro 03, 2008, Anonymous Anônimo said...

Gershwin...

 
At 4:25 PM, setembro 03, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Assim ... é nessas horas que escuto ... WHIPLASH! ... É pra relaxar ...
abraços

 
At 1:04 PM, setembro 04, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Quero só ver o que tu vai dizer de "Trovão Tropical"...

Abraço!!!

 
At 10:59 PM, setembro 04, 2008, Anonymous Anônimo said...

Hahaha, ótimo! E quero sabe sua opinião sobre "O Nevoeiro" (um dos melhores do ano para mim) e "Trovão Tropical" (ainda não vi, mas estou ansioso).

 
At 1:15 AM, setembro 05, 2008, Anonymous Anônimo said...

Perfeito post! Genial, Otavio. FUBAR!

E quero ver os filmes tanto quanto quero saber suas opiniões.

Ciao!

 
At 9:24 AM, setembro 05, 2008, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

FUBAR é o que aconteceu ontem no Palestra Itália, hehehe.

Abrasss!

 
At 9:19 PM, outubro 10, 2008, Anonymous Anônimo said...

Alem do Resgate do Soldado Ryan, um otimo filme q assisti foi o Soldados ou Anjos
"Adsmus"
e Fubar o resto

 

Postar um comentário

<< Home