quarta-feira, agosto 27, 2008

Irmãos Coen abrem o Festival de Veneza


De novembro de 2007 a março de 2008, os irmãos Joel e Ethan Coen nadaram pela temporada de prêmios a braçadas de Michael Phelps rumo ao Oscar. Onde os Fracos Não Têm Vez ganhou as estatuetas de Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Javier Bardem). Muita gente achou uma obra-prima. Outros tantos odiaram. Eu achei... nhé. Mas todos concordam que os caras, geralmente, são geniais. Hoje, eles abrem o 65º Festival de Veneza com a exibição (fora de competição) de Queime Depois de Ler.

É claro que todos os filmes dos Coen carregam uma boa dose de humor negro, mas Onde os Fracos Não Têm Vez é da ala mais séria dos irmãos loucos. Pertence ao time de Fargo e Gosto de Sangue, enquanto Queime Depois de Ler parece se encaixar na divisão cômica da dupla, que nos presenteou com O Grande Lebowski, por exemplo.

Eu prefiro os caras sendo completamente bobos e já ri bastante com os trailers de Queime Depois de Ler. O filme acompanha um tapado instrutor de academia (Brad Pitt, o marido feio de Angelina Jolie), que encontra um CD de um ex-agente da CIA (John Malkovich), que pretende escrever um livro sobre suas memórias registradas no disco. Mas o espertalhão Pitt pede uma grana considerável em troca do CD e a própria CIA coloca um assassino profissional (George Clooney) para solucinar este pequeno problema. Se você conhece os Irmãos Coen, já sabe que não sairá boa coisa disso.

Nos EUA, Queime Depois de Ler estréia em 12 de setembro. No Brasil, só em 28 de novembro, mas bem que o Leon Cakoff poderia colocá-lo na 32ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, que deve acontecer em outubro.

Enquanto aguardamos o filme, veja um dos trailers de Queime Depois de Ler:


5 Comments:

At 3:32 PM, agosto 27, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Estou louco para ver o filme ... expectativas altas ... abraços

 
At 5:07 PM, agosto 27, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Passado meu êxtase com O Procurado (que era o filme que eu mais esperava este ano), a bola da vez é Burn After Reading. Tenho certeza que o filme vai ser ótimo, a melhor comédia do ano. E quem não gosta dos irmãos vai ter admitir que os caras são f...Se o filme for bom, claro.

Abraço!!!

 
At 7:41 PM, agosto 27, 2008, Anonymous Anônimo said...

Nada melhor do que, após um filme denso, fazer um longa menos complicado. "Burn After Reading" parece que vai ser bem legal.

Beijos!

 
At 10:33 AM, agosto 28, 2008, Anonymous Anônimo said...

Prefiro os irmãos Coen desse tipo de filme do que em projetos mais 'sérios'. Por isso mesmo estou confiante em relação a esse "Queime Depois de Ler". Enfim, acho que será ignorado pelas premiações, mas espero um ótimo trabalho deles...

 
At 12:13 PM, agosto 28, 2008, Anonymous Anônimo said...

I don't know you
But I want you
All the more for that
Words fall through me
And always fool me
And I can't react
And games that never amount
To more than they're meant
Will play themselves out

Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you have a choice
You've made it now

Falling slowly, eyes that know me
And I can't go back
Moods that take me and erase me
And I'm painted black
You have suffered enough
And warred with yourself
It's time that you won

Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you had a choice
You've made it now

Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you had a choice
You've made it now
Falling slowly sing your melody
I'll sing along

Acabei de assistir Apenas Uma Vez (Once). Que maravilha, não?

 

Postar um comentário

<< Home