segunda-feira, abril 27, 2009

Não posso acreditar I


O que é pior? Saber que Videodrome, um dos filmes mais legais de David Cronenberg, será refilmado? Ou digerir Ehren Kruger (Pânico 3, O Chamado e Os Irmãos Grimm) como roteirista quando o próprio Cronenberg escreveu o original?

Um dos filmes mais espetaculares de 1983, Videodrome é um programa pirata captado pelas antenas de um canal ridículo comandado pelo produtor de TV vivido por James Woods. Aos poucos, ele descobre que o conteúdo do show domina o cérebro do espectador, inclusive o seu.

Nada contra quem só conhece o David Cronenberg de Marcas da Violência e Senhores do Crime. Mas se você gosta do cinema dele, precisa conhecer Videodrome e outros filmes do diretor feitos na mesma época como Scanners, A Mosca e Na Hora da Zona Morta. Você também pode concordar com Hollywood e esperar pelas refilmagens. E a desculpa dos estúdios é sempre a mesma: apresentar filmes consagrados para uma nova geração.

Hollywood é o Inferno na Terra... Adora jogar o conteúdo de filmes inesquecíveis e inovadores, realizados por verdadeiros visionários, nas mãos de qualquer um. É o mesmo problema que me leva ao post abaixo...

6 Comments:

At 1:08 AM, abril 28, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Confesso que nunca vi "Videodrome", mas você sabe o que penso a respeito dessas refilmagens sem muita lógica - se o original é tão bom como dizem, pra quê refazer tudo de novo?

 
At 4:38 AM, abril 28, 2009, Anonymous Anônimo said...

Acho muito válida a sua reclamação. Hollywood está arruinando as boas memórias que eu tinha de muitos filmes, e manchando a reputação de projetos outrora intocáveis. Mas preciso admitir, sem culpa, que gostei de Os Irmãos Grimm, deste roteirista! ;)

Abraço!

 
At 8:52 AM, abril 28, 2009, Blogger João Vicente Nascimento Lins said...

O meu asco por hollywood só tem aumentado nos últimos tempos, não aguento mais ouvir falar em remake, daqui a pouco já vão falar em refilmar a trilogia Senhor dos Anéis, sem ter um dedo do PJ, ou então os filmes do Tarantino sem pitaco do Tarantino, acho que com o passar do tempo a solução mesmo é assistir aos chatíssimos filmes iranianos sobre a areia do deserto de Gobi, pelo menos eles conseguem ser originais.

 
At 5:26 PM, abril 28, 2009, Anonymous Kamila said...

Assim como Vinícius, nunca assisti "Videodrome", mas os remakes intermináveis são a prova de que Hollywood vive uma crise de ideias...

Beijos!

 
At 11:30 AM, abril 29, 2009, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Vão estragar mais 2 grandes filmes, bah. Se bem que esse "Alien x Predador" já ferrou com toda a mitologia que existia nos 2 principais monstros do cinema. Mas quem sabe sai coisa boa, vamos torcer.

Saudações!

 
At 3:27 PM, abril 29, 2009, Blogger Unknown said...

Acredita que ainda não vi "Videodrome"? Sou louco para ver.
Por falar em refilmagens hollywoodianas... Que achas de:
1) "O Bebê de Rosemary" (agora, imagina fazer um filme daquele de novo... sem o Polanski e a Mia! Vai ser bomba na certa).
2) "Sunset Blvd." com a Keira e o Colin Farrell. Esse vai ser a desgraça do século.
Um abraço!

 

Postar um comentário

<< Home