segunda-feira, julho 20, 2009

Novo Master and Commander?


De acordo com o USA Today, o ator neozelandês Russell Crowe está louco para volta ao papel de Jack Aubrey, o capitão britânico de Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo. O ator ainda revelou que há um roteiro pronto, The Reverse of the Medal, mas que as discussões em torno do início das filmagens estão em fase inicial.

Não é difícil que a segunda aventura cinematográfica de Jack Aubrey saia do papel. Mesmo que não tenha sido um estrondoso sucesso de bilheteria, o primeiro filme conquistou 10 indicações ao Oscar e recebeu duas estatuetas. Sem falar que a série literária de Patrick O' Brian tem 20 volumes e Hollywood sofre com a falta de criatividade dos estúdios.

Se depender de Crowe, Master and Commander - The Reverse of the Medal acontece. E boa parte do elenco tem contrato para mais dois filmes. Em 2005, no entanto, o diretor Peter Weir chegou a dizer que não acreditava numa sequência devido ao retorno modesto do filme nas bilheterias. Mas com Russell Crowe colocando a boca no trombone, vamos ver se Peter Weir muda de ideia, não?


Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo baseou-se nos três primeiros volumes da série de O'Brian. Já o roteiro de The Reverse of the Medal foi inspirado no décimo primeiro livro da saga.

Atualmente, Crowe roda Robin Hood com o diretor (e amigão) Ridley Scott. O filme estreia no dia 14 de maio de 2010.

3 Comments:

At 1:43 PM, julho 20, 2009, Blogger Roberto Simões said...

Pouca coisa me entusiasmaria tanto quanto uma sequela de MASTER & COMMANDER. Sou fã dos livros e Peter Weir captou o espírito deles como ninguém, num filme magnífico como poucos. E o filme ficou mesmo a pedir continuação...

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD – A Estrada do Cinema

 
At 7:10 PM, julho 20, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Pq algum estúdio toparia investir 100 milhões em um fracosso de bilheteria anunciado? Mas espero que façam mesmo. É sempre bom ver o monstro Crowe na telona.

 
At 9:44 PM, julho 21, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Apesar de nem ser muito fã do primeiro, considero "Mestre dos Mares" um dos melhores trabalhos de atuação do Crowe - portanto acho que poderia ser um bom projeto para sua carreira...

 

Postar um comentário

<< Home