sexta-feira, julho 10, 2009

Por que nós gostamos de Sandra Bullock?

Estrela volta aos cinemas do País com a comédia romântica "A Proposta"


Sandra Bullock tem o direito de tentar fazer algo diferente. Mas não é por nada: Essa pequena é uma parada em comédias românticas. Ela precisava entender isso mais cedo ou mais tarde. Porém, nesta década, Sandra só se aventurou pelo gênero em Amor à Segunda Vista (2002), ao lado de Hugh Grant. Ela quis saber mais de dramas (Crash) e comédias rasgadas (Miss Simpatia). E Hollywood até que apostou em atrizes mais jovens para o seu lugar em comédias românticas, mas, mesmo prestes a completar 45 aninhos, ninguém sabe fazer isso tão bem quanto Sandra Bullock. A prova está no sucesso de A Proposta, filme que estreia neste final de semana nos cinemas do País, marcando o reencontro de Sandra com o gênero.

E para celebrar a volta da (Ex?) "Namoradinha da América", veja abaixo um top 5 dos filmes mais legais com Sandra Bullock.

5

Da Magia à Sedução
(Griffin Dunne, 1998)

Sandra Bullock e Nicole Kidman são irmãs? Ah, não dá pra perder! Ainda por cima, quer dizer que elas são bruxas? Cara, ISSO SIM é um filme obrigatório!
Sem falar que Dianne Wiest e Stockard Channing fazem parte da família.



4

Miss Simpatia
(Donald Petrie, 2000)

O carisma de Sandra empresta um pouquinho de criatividade a uma fórmula desgastada. Ela garante boas risadas na ilustre companhia de Michael Caine e William Shatner. De quebra, ensina que toda Miss só quer a paz mundial.




3

Enquanto Você Dormia
(Jon Turteltaub, 1995)

Se todas as comédias românticas pós-Enquanto Você Dormia
fossem tão divertidas quanto este filme, Sandra Bullock não
teria recebido carta branca de Hollywood para fazer A Proposta.




2

Crash - No Limite
(Paul Haggis, 2005)

Ok, eu também não lembro de Sandra Bullock em Crash. Mas o filme é ótimo.



1

Velocidade Máxima
(Jan De Bont, 1994)


O melhor filme de ação da década de 90? Bom, pelo menos, trata-se de "um dos". Dennis Hopper é o vilão. Keanu Reeves (bem antes de Matrix) é o herói.
E Sandra Bullock mostra que não é nenhuma pobre donzela em perigo.
Se Keanu não estivesse ali, Sandra teria dado conta do problema.

11 Comments:

At 6:42 PM, julho 10, 2009, Anonymous Vinícius said...

Ah, Otávio, só tu mesmo, viu! E Sandra Bullock sempre foi a melhor das comédias românticas contemporâneas. Pra mim, melhor até do que a Julia Roberts - afinal, é bem mais bonita, certo?

Abração!

 
At 8:14 PM, julho 10, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Eu lembro dela em "Crash" pq ela protagoniza a cena mais constrangedora do filme: a que ela chora nos braços da doméstica depois de descobrir que a vida é bela.

Mas amo essa mulher. "Amor à Segunda Vista" é minha comédia romantica predileta. :D

Abração!

 
At 10:47 PM, julho 10, 2009, Anonymous Kamila said...

Ótima seleção. Eu adoro a Sandra Bullock. Acho que ela é excelente no filão de filmes que faz. Só gostaria de vê-la se arriscando mais, como no caso de "Crash".

Beijos!

 
At 11:24 PM, julho 10, 2009, Anonymous Kamila said...

Otavio, tem selo para você lá no blog.

Beijos!

 
At 4:37 AM, julho 11, 2009, Anonymous Wally said...

Em nenhum filme Bullock me deixou uma impressão tão grande quanto em "Crash - No Limite". Seus poucos minutos em cena arrancam dela uma atuação intensa.

Ciao!

 
At 12:17 PM, julho 11, 2009, Blogger Hélio Flores said...

Gosto dela, mas acho que não sou fã, já que não vi a maior parte de seus filmes. Meu predileto tb é Velocidade Máxima, e Enquanto Você Dormia é realmente adorável. Também gosto de Amor à Segunda Vista (se Bullock é a mulher certa para comédias românticas, Hugh Grant seria o cara certo).

Mas de resto... concordo com o Bruno aí em cima sobre sua cena constrangedora em Crash. Que é um filme, aliás, totalmente constrangedor.

Abços!

 
At 4:28 PM, julho 11, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Acho que ela divertida e tals, mas para mim não faz diferença alguma...

 
At 10:15 PM, julho 11, 2009, Anonymous Gustavo said...

Bullock é OK, mas poderia se aventurar com mais frequência em outros territórios que não das comédias açucaradas - e CRASH nem vale, porque é fraquinho, kkkkkkkkkkk! ;)

 
At 8:40 PM, julho 12, 2009, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Ela é bacana, é aquele tipo de mulher que conquista pelo carisma.
Abs!!!

 
At 1:52 AM, julho 13, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

Também gosto bastante da Sandra Bullock. Ela tem carisma para comédias, e também é ótimo vê-la se aventurando em filmes com uma carga bem grande de drama, vide "Crash". ;)

 
At 9:36 PM, julho 13, 2009, Anonymous Anônimo said...

Como puderam esquecer da delicinha de O DEMOLIDOR, aquele filme do Silvester Stallone, que se passa no futuro? Sandra estava uma gata com aquele uniforme policial!
É uma das atrizes de corpo mais bonito do cinema.

 

Postar um comentário

<< Home