sexta-feira, julho 31, 2009

Ridley Scott vai dirigir prequel de Alien

Há algum tempo já circulavam boatos e informações concretas sobre a retomada da cinessérie Alien, pela Fox (sem o Predador, claro). Chegaram a confirmar uma prequel para o clássico Alien - O Oitavo Passageiro. Melhor: Com produção de Ridley Scott, o diretor do filme original. Mas hoje temos novidades alienígenas: De acordo com a Variety, o próprio Ridley Scott vai dirigir a prequel de Alien.

Ainda não tenho opinião formada sobre essa notícia, mas é preferível ter Ridley Scott no comando de Alien do que algum zé mané sem raça e qualquer identificação com este universo.

Sou fã xiita do filme original de 1979, um dos melhores de todos os tempos, e da sequência (Aliens - O Resgate) dirigida por James Cameron. O resto é resto. O terceiro filme (Alien 3), pelo menos, serviu para trazer David Fincher (Seven, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button) dos videoclipes para o cinema. Só.

O fato é que Ridley Scott, também diretor de Blade Runner, jamais deveria ter deixado a ficção científica para trás. Ele acerta aqui e ali, mas erra muito, até porque filma demais. O sujeito não descansa. Por isso mesmo, deveria arriscar mais pelo terreno da ficção científica, onde emplacou dois clássicos modernos. Mas, sinceramente, eu esperava que ele voltasse ao gênero com alguma novidade e não revisitando Alien ou Blade Runner, que deveriam ficar em paz em DVD e Blu-ray.

Mas vamos ver no que dá e torcer pra dar certo. A série Alien surgiu grande, mas foi perdendo força aos poucos até cair no ridículo quando cruzou com o coleguinha Predador. Porém, sinto que se tem um cara que pode salvar a franquia, este é Ridley Scott. Se não der certo com ele, não dará com mais ninguém.

Agora, levante a mão quem já pensou em Russell Crowe para enfrentar o monstrengo!

2 Comments:

At 9:56 PM, julho 31, 2009, Anonymous Gustavo H.R. said...

"Se não der certo com ele, não dará com mais ninguém."

Falou tudo, Otávio.
Melhor notícia do ano, até gora.

 
At 12:27 AM, agosto 03, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Faz tempo que o Ridley Scott não é um grande diretor, mas concordo que ele é a pessoa mais adequada para comandar esse filme - até porque manda muito bem nas ficções científicas.

 

Postar um comentário

<< Home