terça-feira, setembro 29, 2009

Atualização do ranking Pixar


1- TOY STORY 2

Imaginaste que Toy Story 2 jamais igualaria o feito de vosso irmão mais velho. Com sangue da mesma família correndo nas veias, a animação lutou bravamente contra inimigos poderosos, mas conquistou os Deuses da Imprensa Estrageira em Hollywood ao tocar o Globo de Ouro de Melhor Filme – Comédia/Musical. Registros de livros de história comprovam que um raio pode cair num mesmo lugar. Ainda mais quando vossos guerreiros Woody, Buzz, Cabeça de Batata e tantos outros intrépidos cavaleiros estão munidos de roteirus estupendus.



2- WALL-E

Um robô monossilábico tem mais coração do que a raça humana? Queres dar um recado, Pixar Toda Poderosa? Calo-me diante de Tua magnífica e pura mensagem. Apenas deixo a energia dominar minha alma, que jamais entendeu coisa alguma desta vida cruel, em que mortais devastam o próprio planeta com seus vícios podres. Talvez, nesta vida real, não tenhamos um robozinho para nos salvar em um futuro próximo.




3- RATATOUILLE

Precisas admitir, mortal, que duvidaste do poder devastador de Ratatouille antes mesmo de vossa entrada no cinema. Confesse agora e serás perdoado por toda a eternidade. Admitas que o diretor Brad Bird entregou uma obra-prima diante de vossos olhos, que a Terra há de comer, e bateu prazerosamente em vossa cara com luva de pelica após queixus caídus ao término da sessão.



4- PROCURANDO NEMO

Decoraste a cantoria dos oceanos de Lady Dory (Continue a nadar, continue a nadar) e abominaste O Espanta Tubarões; que profanou a coroa de Procurando Nemo, lançando-a por terra. Testemunhaste a jornada de Marlin contra os inimigos dos sete mares para resgatar seu amado filho. Ó Pixar, recusaram ouvir-Te e não se lembraram das Tuas maravilhas anteriores e duvidaram da saga dos peixinhos falantes. Todavia, Tu, pela multidão das Tuas misericórdias, não deixaste os cinéfilos pecadores no deserto.




5- UP: ALTAS AVENTURAS

Ninguém acreditou que uma casa voadora e um velhinho de bengala seriam capazes de dar ao mundo uma aventura extraordinária. Mais uma vez, Pixar, desacreditamos de vossa sabedoria e genialidade agudas. Não merecemos o pão que comemos diariamente. Tu, por outro lado, não cansas de mostrar aos mortais, que se acham o máximo por terem livre arbítrio, que é possível vencer os obstáculos, quebrar barreiras e viver intensamente, aproveitando cada segundo dessa tal felicidade. Um dia, quem sabe, talvez Teus súditos compreendam…




6- TOY STORY

A Disney não se cansava de produzir desenhos chatos com canções intermináveis. Nesta época de trevas, nascia o primeiro Filho da Pixar para a sétima arte. Por intermédio dos teus profetas; Toy Story revolucionou o modus operandi de Hollywood. Desenho passou a ser reconhecido como animação. Animação passou a ser reconhecida como filme ambicioso com atributos como direção e roteiro recebendo a mesma importância de imagem, movimento e som. Ó Pixar, Tuas abundantes produções são para os reis que freqüentam os cinemas em busca de qualidade. Nota: Dizem que a Pixar fez Toy Story em seis dias. No sétimo, Ela descansou.




7- OS INCRÍVEIS

Pela primeira vez, Ó Pixar, colocaste o homem digital como protagonista de uma aventura. Alguns mortais não prestaram a devida atenção, pois ainda estavam fascinados com a saga do famoso peixe palhaço. Ainda assim, Teu povo foi desobediente e se revoltou contra Ti, afinal Os Incríveis não tem bichinhos bonitinhos. Mais uma vez, calaste a boca dos infiéis e detratores de filmes sobre super-heróis e outros lixos hollywoodianos. Fizeste mais uma obra divina. Por causa de tudo isso, estabelecemos aliança fiel com Teu reino, Pixar.




8- MONSTROS S.A.

Apresentaste o reino dos monstros que reside além de nossos armários com vestes mofadas. Mesmo assim, o encanto da Deusa Boo e seus servos Mike Wazowski e James P. Sullivan não evitaram a derrota no Oscar para aquele desgraçado ogro verde. Perdoe os mortais, Pixar, pois eles não sabem o que fazem.




9- CARROS

Pobres almas corrompidas reclamam deste Teu filho, que nada mais fez do que tocar o coração de cada mortal. Por isso, merecemos Tua ira! Pixar, jogue todas as pragas, que existem neste – e no outro – mundo, em cima de nossas imensas cabeças ocas, que não entendem nada de carro.




10 – VIDA DE INSETO

Se Carros sofreu, imagine o que nós, bestas, fizemos com Teu Vida de Inseto, quase sempre esquecido até na hora das reclamações contra Teu grandioso poder, que cobre a Terra de vasta alegria. Rogo a Ti, Pixar, afinal não merecemos mais vossa superação filme após filme, pois confesso que esperamos pelo deslize de Tua perfeição a cada ano que passa somente para provar a nós mesmos que, um dia, estaremos no nível dos Deuses.

12 Comments:

At 9:33 PM, setembro 29, 2009, Blogger Yuri Dias said...

EXCELENTE! O texto ficou muuito legal, falou tudo que devia e concordo quase totalmente com o ranking, não tem o que falar da Pixar, é realmente outro nível.

 
At 9:51 PM, setembro 29, 2009, Anonymous Kamila said...

A Pixar rules!!! Adorei o ranking, Otavio! E tenho que assistir aos dois filmes "Toy Story" antes da estreia da parte 3!

Beijos!

 
At 12:27 AM, setembro 30, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Muito bom o post, não apenas a lista como também o próprio texto. Minha paixão por "Ratatouille" é conhecida por todos, portanto o filme tem a primeira posição do meu ranking - seguido de perto por "WALL-E".

 
At 11:16 AM, setembro 30, 2009, Anonymous Renan said...

Muito boa a lista. Não assisti a todos os filmes citados mas com certeza os melhores são Os Incriveis, Wall-e e Mostros SA

 
At 1:42 PM, setembro 30, 2009, Blogger Ygor Moretti Fiorante said...

Realmente a PIxar é f.... como li numa reprtagem recentemente, em matéria de renda e publico a dream works ainda esta na frente, mas em materia de clássicos daqueles filmes que acabam fazendo parte de nossas coleçoes... Só da PIxar

meu ranking seria
1 wall e
2 up
3 Nemo
4 Ratatuile


abraço!!!

 
At 3:51 PM, setembro 30, 2009, Blogger Kau Oliveira said...

Não tenho uma boa empatia por Carros e Os Incríveis. Na realidade, não tenho quase nenhuma...

Pra mim, as obras-primas supremas da Pixar são Procurando Nemo e Toy Story.

Peço desculpas por estar ausente nas últimas semanas. Prometo fazer o possível para atualizar o Bit e comentar por aqui!

Abs!

 
At 5:42 PM, setembro 30, 2009, Blogger Johnny Strangelove said...

Tirando o que está entre o Toy Story e Up ... a lista é ótima ...

Abraços ...

 
At 8:30 PM, setembro 30, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Vossa lista ficou excelente, Otávio. rsrs
Meus prediletos são Wall-E e Toy Story - O Primeiro. Não consigo escolher 1.

Abs!

 
At 1:23 PM, outubro 01, 2009, Blogger Pedro Henrique said...

Cara, eu acho Up melhor que Wall-E!!!

 
At 4:31 PM, outubro 01, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

Muito obrigado a todos! E viva a Pixar!

Abs!

 
At 5:51 PM, outubro 01, 2009, Anonymous Denis Torres said...

Ótimo texto, Otávio. Sempre inovando. É Pixar no céu e o resto na Terra! Abs!

 
At 2:02 PM, outubro 05, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

Adorei o texto! O meu favorito da Pixar é "Toy Story", apesar que todas as suas produções tem um lugar especial no coração de todos nós. E uma coisa crucial na Bíblia de um cinéfilo: Nunca duvidastes da Pixar! rsrs.

Beijos! ;)

 

Postar um comentário

<< Home