Salve Geral é Brasil no Oscar 2010
Ninguém viu o filme de Sérgio Rezende, que estreia só no dia 02 de outubro, mas um eufórico Galvão Bueno diria que "Salve Geral é Brasil no Oscar 2010!" Escolhido por uma comissão do Ministério da Cultura formada pelo diretor Carlos Gerbase, o crítico de cinema Carlos Alberto Mattos, o produtor Beto Rodrigues, o exibidor Luiz Gonzaga de Luca e a professora Ivana Bentes (da UFRJ), Salve Geral tentará uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no dia 02 de fevereiro, quando a Academia divulga seus indicados ao prêmio máximo do cinema.
Estrelado por Andréa Beltrão, Salve Geral fala do pandemônio causado pelo Primeiro Comando da Capital, o PCC, em maio de 2006 na cidade de São Paulo. Para ganhar a chance de disputar o Oscar, o filme de Sérgio Rezende superou outras nove produções: A Festa da Menina Morta, Besouro, O Contador de Histórias, Jean Charles, Budapeste, Feliz Natal, Se Nada Mais Der Certo, Síndrome de Pinocchio - Refluxo, e O Menino da Porteira.
Resta saber se Salve Geral é bom mesmo ou se simplesmente aumentará a confusão na cabeça do brasileiro, que pensa que cinema é futebol. A entrega do Oscar acontecerá no dia 07 de março de 2010.
8 Comments:
É esperar pra ver.
Só acho que 5 pessoas pra escolher o filme que irá representar o Brasil é algo pífio demais...
Não tive a chance de ver o filme ainda, mas parece que ficaremos de fora mais uma vez.
Só 5 para escolhar uma pré-indicação? Acho pouco demais. Não sei como é lá fora, mas não deveria ser assim.
O Rubens Ewald Filho não participa dessa comissão mais não? Que bom.
Não sou ufanista, só vou torcer se o filme for bom. Se for um novo PARADA 174 faço campanha contra. Abs!
Também não sou extremamente ufanista, mas acho interessante termos um representante do Brasil concorrendo.
Acho, no entanto, que isso não acontecerá.
Apenas há pouco tempo comecei a atentar para o cinema nacional. Conheci recentemente algumas produções interessantes, mas continuo torcendo o nariz para filmes como Tropa de Elite e Cidade de Deus, que - não creio! - foi eleito como o 4º filme estrangeiro (em relação aos EUA) mais importante da década!
Mas, enfim, mal posso esperar pelo Oscar.
É mesmo esperar para ver. Boa sorte!
Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD – A Estrada do Cinema
Ninguém viu o filme, mas, desculpe-me, duvido que o Brasil chegará entre os dez mais da Academia, com uma seleção assim, onde os filmes bons acabam ficando de fora.
Beijos! ;)
Anota ai ...
Indicação ao Oscar FAIL ...
Postar um comentário
<< Home