quarta-feira, setembro 16, 2009

As coadjuvantes mais engraçadas da TV

Conheça o perfil das candidatas ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em comédia


JANE KRAKOWSKI / 30 Rock

Muito antes de ser indicada pela série de comédia mais badalada desta edição do Emmy Awards, a eterna coadjuvante Jane Krakowski já havia brilhado em outro show que marcou a TV americana: Ally McBeal. Mas embora a série protagonizada por Calista Flockhart tenha feito um enorme sucesso, Jane curte somente agora a sua primeira indicação ao Emmy. E pelo papel de uma (divertida) atriz decadente, que só sobrevive no showbiz graças à influência da amiga e roteirista de seu programa de TV, Liz Lemon (Tina Fey).


ELIZABETH PERKINS / Weeds

Ela encantou Tom Hanks no inesquecível Quero Ser Grande e foi Wilma, a esposa de Fred Flintstone na primeira adaptação para o cinema do famoso desenho da Hanna-Barbera. Também trabalhou em filmes como Avalon, de Barry Levinson, e o remake de Milagre na Rua 34. Mas foi na TV, com Weeds, que Elizabeth Perkins ganhou seu merecido respeito como atriz. Esta é sua terceira indicação pela série.


KRISTIN CHENOWETH / Pushing Daisies

A série pode ter sido cancelada prematuramente, mas os fãs jamais esquecerão a hilária Kristin Chenoweth como Olive Snook. Produzida por um Barry Sonnenfeld (A Família Addams, Homens de Preto) tentando ser Tim Burton, a colorida, bizarra e divertida Pushing Daisies não agradou a todos. Fazer o quê? Mas Kristin é uma das razões que valem a pena (re)descobrir as duas temporadas de Pushing Daisies em DVD. E olha que a atriz tem chances muito boas de sair da festa com a estatueta.


AMY POEHLER / Saturday Night Live

Uma das melhores comediantes da atual geração do maior programa cômico da história da TV americana ganha sua segunda indicação ao Emmy. Amy Poehler faz de tudo em Saturday Night Live, mas talvez seja facilmente lembrada pelo público em geral por sua participação no tradicional quadro Weekend Update, com os fatos mais importantes (que mereçam virar piada) da semana.


VANESSA WILLIAMS / Ugly Betty

Figurinha fácil nas principais categorias das edições passadas do Emmy, Ugly Betty não foi convidada para a festa deste ano. Exceto por Vanessa Williams, que conquista sua terceira indicação pela cruel e chique Wilhelmina Slater. Nada mal para Vanessa, que antes de Ugly Betty era mais famosa como cantora. Hoje, ela é uma das atrizes mais celebradas da TV.


KRISTIN WIIG / Saturday Night Live

Eis mais uma atriz do fantástico elenco de Saturday Night Live lembrada nesta categoria. Particularmente, acho que as mulheres desta geração do SNL são mais talentosas que os homens. Ao lado da (também indicada) colega de elenco Amy Poehler, ela ajuda a renovar um programa que está no ar desde 1975, revelando os melhores comediantes da TV e do cinema. Esta é sua primeira indicação ao Emmy. A cerimônia de entrega do Emmy acontece neste domingo, dia 20 de setembro.

3 Comments:

At 4:34 PM, setembro 18, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Sou fanzão do SNL e considero a Wiig o grande destaque dos últimos anos.

 
At 5:28 PM, setembro 18, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Acho que a Jane Krakowski está num grande momento e merece a vitória, apesar da Elizabeth Perkins ser minha favorita. Poehler pode ser uma surpresa, enquanto Williams pode vencer pelo histórico.

 
At 2:08 PM, setembro 20, 2009, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Wiig é foda
Linda e Foda ...

Uma ótima comediante ... fato, junto com a Amy ...

 

Postar um comentário

<< Home