segunda-feira, janeiro 01, 2007

Ellen Page, a menina má

Com apenas 19 anos, Ellen Page deve ser a grande injustiçada dos principais prêmios deste ano. Sua atuação no perturbador (e excelente) Menina Má.Com merece ao menos uma indicação ao Oscar. A data de lançamento do filme é 2005, mas Crash, por exemplo, é de 2004 e ganhou a estatueta de Melhor Filme de 2005. Será que consideraram Menina Má.Com para o Oscar?

A composição de Ellen para a garota que decide fazer justiça contra um pedófilo é assustadora. Só de imaginar uma menina daquela idade ter tanta fibra para uma personagem tão forte e cruel chega a incomodar.

Entendo que o filme não é fácil e, definitivamente, tem gente que não vai suportar até o final. Talvez seja o principal motivo para sua ausência nas indicações ao Globo de Ouro. Mas, ao menos, Ellen Page merecia estar entre as cinco melhores atrizes do ano. O ator Patrick Wilson (ele estará este ano em Pecados Íntimos) é muito bom como o pedófilo que sofre, literalmente, nas mãos da menina, e o diretor David Slade é uma agradável surpresa - sua opção por cenários com cores fortes realçam a agonia das cenas e a câmera sempre grudada nos rostos dos atores tornam tudo muito angustiante - ainda por cima, ele é econômico e preciso nos cortes das cenas.

Mas o show é mesmo de Ellen. Muita gente não notou quando a garota atravessou paredes como a Kitty Pride de X-Men: O Confronto Final, mas se ela continuar atuando como em Menina Má.Com, sua carreira precisa ser acompanhada com muito interesse. Preste atenção na cena em que ela finge que vai chorar e cai na gargalhada para zombar de sua vítima. É doentio (e fascinante). Poucos conseguem isso de forma tão convincente - sem falar que ela consegue criar a cena de tortura mais nervosa da história do cinema (pelo menos para o público masculino). Ellen tem tudo para ir mais longe. Neste ano, ela protagonizará Juno, o novo filme de Jason Reitman, o responsável por Obrigado Por Fumar.

Pena que quase ninguém viu Menina Má.Com. Mas às vezes é assim mesmo: o tempo acaba provando que alguns filmes merecem uma reverência maior. Se você ainda não viu, saiba que o filme já saiu em DVD.

8 Comments:

At 7:01 PM, janeiro 01, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Meninamá.com foi de 2005...Agora,eu esperava mais do filme pelos comentários q li e ouvi a respeito do filme.Mas sem dúvida nenhuma tanto o desempenho de Page como o de Patrick são excelentes e a cena da tortura é de deixar qualquer um pirado...

 
At 7:21 PM, janeiro 01, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É verdade!

Mas, por exemplo, CRASH é filme de 2004 e ganhou o Oscar de Melhor Filme de 2005. Às vezes, esses critérios são esquisitos...

Mas MENINA MÁ.COM merecia indicações pelo trabalho de seus atores tanto em 2005 quanto em 2006.

Abs,

Otavio

 
At 9:54 AM, janeiro 02, 2007, Blogger Flávia said...

Eeee! Adorei Menina Má! Um ótimo suspense, um filme tenso que deixa o espectador nervoso o tempo todo... E isso tudo sem apelar pras cenas nojentas e sangrentas que viraram moda nos últimos tempos. E Ellen Page é mesmo o máximo. Adorei o final, qdo ela diz "ou não". E a referência à chapeuzinho vermelho naquele capuz dela é genial. Reparou que ela vai embora por uma floresta no final??

 
At 10:27 AM, janeiro 02, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É mesmo! Ela vai embora como Chapeuzinho Vermelho que acabou de se vingar do Lobo Mau... Mas eu estava meio perturbado com a menina e nem notei isso na hora...

Bjs,

O.

 
At 10:21 PM, fevereiro 21, 2008, Blogger Unknown said...

Meninama.com foi otimo e agora a justiça está sendo feita Ellen Page indicada ao oscar por seu novo filme Juno! Essa menina tem talento.

 
At 6:47 PM, fevereiro 23, 2008, Blogger Rafael said...

Parece que Otavio Almeida teve uma premonição! Mas não foi difícil perceber que Ellen iria longe.
Também me impressionei com seu trabalho em HARD CANDY, sem contar com a ótima direção, além da atuação de Patrick Wilson.

 
At 7:15 AM, janeiro 04, 2009, Anonymous Anônimo said...

moralista idiota o filme. a menina é que se insinua e seduz o cara o tempo todo,nem policiais q caçam pedofilos n rede (americanos) podem propor ou s e insinuar. e se ela tem 14 anos nao e pedofilia, apesar d e contra a lei.

 
At 1:53 PM, outubro 13, 2012, Anonymous Anônimo said...

Considero "Hard candy" uma extraordinária mensagem contra a pedofilia e o abuso sexual. Quem critica nãoi entendeu. Hayley Syark é uma iluminada, talvez um anjo (a canção-tema dos créditos finais, "Elephant woman", diz exatamente isso) e o que ela faz com Jeff Kohlver é a Justiça com maiuscula.
Miguel.

 

Postar um comentário

<< Home