quinta-feira, maio 03, 2007

O astro do filme mais caro da história

Aos 31 anos, Tobey Maguire é um dos caras legais do cinema. Fora das telas, ele é um amigão de outro sujeito que não se mete em confusão: Leonardo DiCaprio. Tobey sempre passou pinta de bom moço em seus papéis. Com um carisma natural, ele encara cada personagem de sua carreira com a mesma determinação – foi assim em Seabiscuit, mas também nos três filmes do Homem-Aranha.

Acho que notei Tobey Maguire pela primeira vez em Tempestade de Gelo, belo drama de Ang Lee. Logo depois veio aquele encantador Pleasantville, mas provavelmente Tobey tenha demonstrado ser um ator de verdade nos trabalhos seguintes: Regras da Vida e Garotos Incríveis – em dois papéis incomuns para um candidato a astro.
É lógico que tudo mudaria com sua escalação para o primeiro Homem-Aranha. Engraçado como a escolha de Sam Raimi pareceu perfeita mesmo naquela época – e hoje em dia nem se fala. É indiscutível como Tobey Maguire e Peter Parker parecem ser a mesma pessoa. Ainda assim, nada de deixar seu nome preso eternamente no aracnídeo. No intervalo entre as seqüências de Homem-Aranha, Tobey esteve no maravilhoso Seabiscuit, novamente dirigido pelo ótimo Gary Ross (de Pleasantville).

Agora, em Homem-Aranha 3, ele é o astro do filme mais caro de Hollywood (Espantosos US$ 258 milhões). Desta vez, Tobey tem a chance de interpretar Peter Parker de um modo diferente. Sam Raimi explora o lado negro do herói neste filme e será interessante ver como o bom moço vai se sair. Aliás, para quem quer analisar o ator no papel de um sujeito de mau caráter, torça para que O Segredo de Berlim, de Steven Soderbergh, chegue logo aqui no Brasil.

Até lá, Homem-Aranha 3 fará muito barulho nas bilheterias e o salário de Tobey vai lá pra cima. Sei que o ator não gosta de vestir o uniforme apertado do herói, mas adora trabalhar com Sam Raimi e toda a equipe. Já disse que se o diretor estiver no mesmo barco e se o roteiro for interessante, não há problemas para voltar em um possível Homem-Aranha 4. Que ele mantenha os pés no chão e vença seus conflitos internos, além das tentações fáceis de Hollywood, que certamente existirão até uma quarta aventura do aracnídeo. É o que esperamos.

5 Comments:

At 5:18 PM, maio 03, 2007, Blogger Ronald Perrone said...

Espero que esse terceiro encerre a trilogia de forma sublime! Não~sou muito fã do Tobey, mas como Peter Parker, ele cativou a plateia... vamos aguardar!

 
At 6:21 PM, maio 03, 2007, Blogger Kamila said...

Otávio, o post com o Tobey é para atender as leitoras do Hollywoodiano, que estão com vontade de ver homens bonitos e sexies por aqui? ;-)

Tobey não é sexy, mas é uma gracinha. Adoro ele como ator e acho muito legal que ele consiga fazer filmes interessantes entre um "Homem-Aranha" e outro.

 
At 6:22 PM, maio 03, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ora, mas vejam só... E essa agora??

 
At 7:20 PM, maio 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ainda não vi "Tempestade de Gelo", portanto só notei o trabalho do Tobey a partir de "Regras da Vida" (um papel difícil, diga-se de passagem). Recentemente vi "Garotos Incríveis" e fiquei maravilhado com sua atuação - já mostrava ser um grande ator. "Seabiscuit" é um dos meus filmes preferidos dessa década e ele está fantástico, merecia até indicação ao Oscar. Quando ao Homem-Aranha, acho que não havia outra escolha melhor para o personagem. Aguardo com ansiedade "O Segredo de Berlim" e, quem sabe, continuações do Spider-Man...

Abraço.

 
At 6:37 PM, maio 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

Parabens pelo otimo texto, Otavio!
Muito bem argumentado!!
Hoje a noite vou ver e te conto..
Abs
Christian

 

Postar um comentário

<< Home