sexta-feira, agosto 03, 2007

O esperado final de Heroes


A maioria dos fãs já sabe como termina a primeira temporada de Heroes, mas a minoria que espera os atrasados episódios do Universal Channel tem uma chance hoje à noite, às 21h.

Ainda não entendi o que desagradou muitos fãs no final da temporada, porque eu adorei. Uma hipótese é que a série jamais se apresentou como um típico espetáculo de ação hollywoodiano. Heroes sempre seguiu a linha de quadrinhos mais "sérios" como Watchmen, de Alan Moore. Sei que teve gente decepcionada com a luta entre Peter Petrelli (Milo Ventimiglia) e o vilão Sylar (Zachary Quinto), mas seria injusto com a aventura criada por Tim Kring se os dois se arrebentassem ao estilo Matrix.

O problema é que Heroes foge dos habituais clichês do cinema e tenta se levar a sério. Kring dá importância ao drama e enaltece a união dos personagens contra o mal com amizade e sacrifício. São valores básicos que parecem não valer coisa alguma sem um excesso de tiros e explosões. O público atual não está acostumado. E quando uma produção se torna popular, cada um imagina suas próprias conclusões. É nesse perigo que se encontra Heroes. Como agradar aos rigorosos fãs na segunda temporada ou, ao menos, manter o nível do primeiro ano?

2 Comments:

At 9:40 PM, agosto 03, 2007, Blogger Flávia said...

Acabo de ligar no Universal pra rever o final de Heroes. Eu adorei essa primeira temporada. Acho que o grande mérito da série é justamente não tentar inventar demais. Enquanto Lost se perdeu em suas teorias e na tentativa de se tornar algo revolucionário, Heroes pegou referências de tudo que já vimos mesmo, sem grandes pretensões, além de ser uma boa série. Só espero que a próxima temporada mantenha o nível.

Bjs!

 
At 4:39 AM, agosto 05, 2007, Anonymous Anônimo said...

Também gostei muito do final de tamporada, não entendo porque tanta gente criticou. Se tiver que ter alguma cena de ação mais hollywoodiana, que seja bem lá pra frente...

 

Postar um comentário

<< Home