quarta-feira, agosto 01, 2007

Tudo pronto para Watchmen

A adaptação para o cinema da cultuada HQ de Alan Moore, Watchmen, que será dirigida por Zack Snyder (de 300), já tem grande parte do elenco principal definido e um pôster ultra fiel à obra original.

Criado por Dave Gibbons, o desenhista da HQ, o primeiro pôster traz a data de estréia da produção: 06 de março de 2009. A arte remete às capas dos quatro volumes de Watchmen.

A história se passa em um 1985 alternativo. Super-heróis uniformizados integram a sociedade e o Relógio do Juízo Final, que mede a tensão entre EUA e União Soviética, marca permanentemente a hora 23:55.

Quando um de seus antigos colegas é assassinado, Rorschach descobre uma trama para matar (e humilhar) todos os outros super-heróis. Conforme ele reencontra sua antiga legião de combatentes do crime, Rorschach investiga uma conspiração ligada ao passado dos heróis.

Até agora, o elenco é formado por Jackie Earle Haley (Rorschach), Malin Akerman (Espectral), Billy Crudup (Dr. Manhattan), Matthew Goode (Ozymandias), Jeffrey Dean Morgan (Comediante) e Patrick Wilson (Coruja). Mas o diretor Zack Snyder ainda quer seu herói de 300, Gerard Butler, no filme. Aguarde por mais notícias de Watchmen.

12 Comments:

At 7:24 PM, agosto 01, 2007, Blogger Kamila said...

O elenco do filme é muito bom e, que eu saiba, a adaptação de "Watchmen" é uma coisa mais do que esperada.

 
At 9:06 PM, agosto 01, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ooh, this is gonna be something!

 
At 9:50 PM, agosto 01, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Aguardaremos ansiosos. Bom que vai dar tempo de ler os gibis, hehe.

 
At 10:43 PM, agosto 01, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

E eu pensava que WATCHMEN seria um dos lançamentos de 2008. Mas li nas notícias da Comic-Con que o filme sairá somente em 06 de março de 2009. Foi um banho de água fria neste frio...

 
At 6:04 PM, agosto 02, 2007, Blogger Kamila said...

Otávio, nos resta ver se a espera por "Watchmen" vai valer a pena.

 
At 8:27 PM, agosto 02, 2007, Blogger Wiliam Domingos said...

Não espero ansioso pelo filme, mas o elenco ficou mto interessante! Caras não tão conhecidas...
Abraço

 
At 11:05 PM, agosto 02, 2007, Anonymous Anônimo said...

Às vezes tenho medo dessa adaptação. Sei lá, não é uma história tão rasa quando 300 (muito pelo contrário). Adoro os quadrinhos e toço por uma direção bem sucedida do Snyder e um roteiro consciente. Pena que o Alan Moore não vai assinar o projeto, como fez em V de Vingança. Gostaria muito de algo no nível de Do Inferno para cima.

 
At 11:55 PM, agosto 02, 2007, Anonymous Anônimo said...

A minha opinião é que Watchmen não vai dar certo no cinema, apesar de torcer para que isso não aconteça. Como colocar uma história com tantos detalhes (o gibi tem mais de 300 pgs), personagens ricos e multifacetados e encontrar atores que dêem certos em cada herói especifíco (e olha que são vários!) num filme de 2 ou 3 horas? O ideal seria fazer uma minissérie televisiva caprichada no estilo Heroes ( este mesmo não deixa de ser uma idéia chupada de Watchmen em alguns aspectos). O Alan Moore não vai entrar nesse canoa furada, pois atender aos desejos dele como o pai dessa obra e não abrir mão de usar artifícios comerciais para vender o filme é quase impossível! Além disso, a equipe tem que estar sincronizada e gostar muito do material. Enfim, tarefa árdua e para poucos. Manda o David Fincher dirigir, é um cineasta novo, inteligente e saberia usar o visual a favor da história, o que nesse caso é meio caminho andado.

 
At 12:22 AM, agosto 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otávio, vc viu o gol de bicicleta "contra" no jogo de juniores Flamengo x Cruzeiro? Foi sensacional e hilário!

PS.: O Flamengo ganhou nos pênaltis.

 
At 2:40 PM, agosto 03, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

O gol foi maravilhoso, Denis! Nunca vi nada igual!

Abs!

 
At 3:32 PM, agosto 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Acho que "Watchmen" tem boas chances de dar certo, contudo se for feito com seriedade, e não essas bobagens da Marvel que estamos acostumados. O elenco é atraente, muita gente boa, sem falar que o Zack Snyder é um bom diretor.

Abraço!

 
At 7:11 PM, agosto 03, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Naum tinha visto o cartaz!A cada dia q passa me soa cada vez melhor essa adaptação.O elenco e a direção são apropriadas.Só naum esperava ver tão tarde assim.2009

 

Postar um comentário

<< Home