quinta-feira, julho 26, 2007

Primeiras imagens do épico animado Beowulf


Certamente, Beowulf é um dos filmes mais misteriosos do ano. Dirigida por Robert Zemeckis e escrita por Neil Gaiman (Stardust) e Roger Avary (Pulp Fiction), a produção foi guardada a sete chaves pelo empolgadíssimo cineasta de Forrest Gump, De Volta Para o Futuro e Uma Cilada Para Roger Rabbit. E desta vez, ele tem motivos de sobra. Zemeckis sempre se interessou pelo processo da evolução da tecnologia no cinema. Nesse ponto, Beowulf pode marcar época.

Trata-se de uma animação que segue a linha de O Expresso Polar (também de Zemeckis). Ou seja, os movimentos dos atores são capturados por computador. A diferença é o espantoso salto tecnológico em um espaço de apenas três anos. Para dar um gostinho aos curiosos, o épico inspirado em um famoso (e anônimo) poema inglês teve suas primeiras imagens divulgadas.


Nas fotos acima, você confere como ficaram os "avatares" de Ray Winstone (o Mr. French, de Os Infiltrados) e Sir Anthony Hopkins. O elenco invejável de Beowulf ainda tem Crispin Glover (o saudoso George McFly), Angelina Jolie, John Malkovich, Robin Wright Penn, Alison Lohman, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Ric Young e Chris Coppola. A estréia está prevista para 16 de novembro nos EUA.

O blog ainda observa esse tipo de cinema "animado" com um olhar cauteloso e espera que Robert Zemeckis não se perca dentro de sua (óbvia) ambição.

5 Comments:

At 3:17 PM, julho 26, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ainda não tinha visto essas imagens, somente o trailer. Eu gostei de "O Expresso Polar", não chega a ser um grande filme, mas é divertido (mas "Beowulf" parece ser bem melhor tecnicamente mesmo).

 
At 4:28 PM, julho 26, 2007, Blogger Flávia said...

Parece bem interessante... não tinha ouvido falar desse filme ainda.

O Antony Hopkins está parecendo o Mestre dos Magos! Hahaha!

BJs!

 
At 6:59 PM, julho 26, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Flavia, ele está a cara do Mestre dos Magos mesmo! Muito bom!

Vinicius, eu gosto de O EXPRESSO POLAR. Só acho que gostaria mais de fosse com "atores de verdade". Fico preocupado com isso. mas pode ser bobagem minha.

Abs!

 
At 4:15 PM, julho 27, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Como vc mesmo falou,esperamos q Zemeckis naum se perca dentro de sua ambição.Seus filmes sempre primam por trazer novidades no que diz respeito a recursos cinematográficos e eu particularmente tenho certa reservas quanto a alguns filmes do diretor.

 
At 4:52 PM, dezembro 04, 2007, Blogger Pinheiro Neto said...

Olá Hollywoodyano,

Assisti à Beowulf. É um bom filme, mas não chega nem perto de Coração Valente. Bem, não dá pra comparar. Tb não é melhor que os dois últimos filmes da franquia Senhor dos Anéis. Mas é um filme-conceito. Um filme que te prende na poltrona e que merece ser visto na tela grande. E quem morar no Rio tem que assistí-lo na sala 3D do Kinoplex.

 

Postar um comentário

<< Home