sexta-feira, agosto 31, 2007

Por favor, salvem Nicole Kidman


Aos 40 anos, Nicole Kidman continua linda e talentosa, mas seus filmes já não são os mesmos. Depois do Oscar de Melhor Atriz por As Horas, em 2003, Nicole não acertou mais. Bom, tem gente que gosta de Dogville e Cold Mountain. Eu respeito, claro.

Mas veja só o que veio de lá para cá: Mulheres Perfeitas, Reencarnação, A Intérprete, A Feiticeira e A Pele. A atriz tem potencial para estrelar filmes memoráveis, mas coitadinha dela. Porém, ainda neste ano, a esperança sorri para Nicole. Ela estará na fantasia A Bússola de Ouro e no drama Margot at the Wedding, o novo filme do diretor Noah Baumbach, do excelente A Lula e a Baleia.

Só que o perigo mora na presença de Nicole em Invasores. É a quarta “montagem” hollywoodiana adaptada do romance Invasores de Corpos, de Jack Finney. O que ela faz ali? Em 1956, Don Siegel, um dos mestres de Clint Eastwood, dirigiu a primeira versão: Vampiros de Alma. Cultuada até hoje, a obra assustou meio mundo na época de seu lançamento e brincou com uma metáfora anticomunista em pleno auge da caça às bruxas promovida pelo senador Joseph McCarthy. As outras duas versões de 1978 e 1993 foram dirigidas por Philip Kaufman e Abel Ferrara respectivamente.

Ao menos, a Warner contratou um diretor muito interessante para o arriscado projeto. Trata-se do alemão Oliver Hirschbiegel, responsável por A Queda – As Últimas Horas de Hitler. Apesar de contar com as ilustres presenças de Nicole Kidman e Daniel 007 Craig, Invasores enfrentou diversos problemas no set, incluindo um acidente de carro, que deixou Nicole ferida. O produtor Joel Silver (Matrix) chegou a adiar a estréia do longa por um ano e coordenou mais 17 dias de filmagens. E depois das críticas negativas, será que alguém acredita neste filme?

9 Comments:

At 9:14 PM, agosto 31, 2007, Blogger Kamila said...

De "Invasores", a gente não pode mais salvar a Nicole Kidman.

Mas, dizem que "Margot at the Wedding" é um ótimo filme, em que a Nicole volta a dar uma atuação que pode dar para ela uma indicação ao Oscar.

"Bússula de Ouro" parece ser um bom filme.

E, ainda vem por aí, "Australia", que a reúne novamente com Baz Luhrmann.

Bom final de semana!

 
At 11:38 PM, agosto 31, 2007, Blogger Flávia said...

Realmente a Nicole Kidman andou fazendo uns filmes bem ruins. Reencarnação é insuportável!

Mas ela continua sendo minha musa. Linda, elegante, delicada, maravilhosa!

Bjs!

 
At 12:23 AM, setembro 01, 2007, Blogger Wiliam Domingos said...

Eu ainda acredito que Invasores vai surpreender!
Ah...realmente, Kidman vem fazendo alguns filmes desnecessários!
Mas...a volta por cima vai começa na fantasia de fim de ano e logo após com Margot at the Wedding!
Espero...
Abraço

 
At 7:12 AM, setembro 01, 2007, Blogger Romeika said...

Adorei "A Queda", quem sabe "Invasores" seja bom... Ah, esses talentosos diretores estrangeiros às vezes desperdiçados em Hollywood, deveriam permanecer nos seus respectivos países.

Realmente a Nicole fez muita porcaria, mas não incluiria a obra-prima "Dogville" e "A Intérprete" dentre esses filmes ruins. Nunca vi "A Feiticeira" e ainda não conferi "A Pele" (esse eu ainda quero ver).

 
At 10:44 AM, setembro 01, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu guardava esperanças para Invasores sim, mas as críticas me decepcionaram. Não pelo Nicole, já que no momento não é sinônimo de filme bom, mas por causa do diretor do excelente A Queda. Quem sabe eu acabe gostando? Ainda tem o ótimo Daniel Craig e Jeffrey Wright de quebra.

Sobre Nicole, sempre a achei uma excepcional atriz, até nos filmes mais fracos ela consegue se transcender. Depois de As Horas, os únicos que realmente não gostei foram Mulheres Perfeitas e A Feitiçeira. Acho Dogville muito bom, apesar de longe do prestígio que algumas pessoas entregam à ele e apesar dos problemas, gostei bastante de Cold Mountain. Reencarnação foi mediano, mas tem momentos genuínos e a atuação de Nicole vale a pena (não tem como resistir uma cena de mais de 5 minutos focada somente no rosto de Nicole e suas emoções). Eu gostei de A Interprete também, divertido, bem movimentado e com ótimas atuações. A Pele achei legal, Kidman está incrívelmente bela e intensa.

Dos seus próximos projetos, boto mais fé em Margot at the Wedding do que em A Bússula de Ouro. Noah Baumbach já revelou sua maestria com A Lula e a Baleia, só não espero que Nicole esteja tão azarada a ponto de afundar dois promissores diretores em um mesmo ano.

 
At 1:16 PM, setembro 01, 2007, Anonymous Anônimo said...

Primeiro quero dizer que adoro "Cold Mountain" e "Dogville", realmente seus únicos acertos depois de "As Horas". É como a Kamila disse: de "Invasores", a gente não pode mais salvá-la. Resta esperar projetos mais interessantes como "Margot at the Wedding" e "A Bússola de Ouro".

No caso da Nicole, a 'maldição do Oscar' foi implacável!

 
At 5:24 PM, setembro 01, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Sabes que sou apaixonado pelo trabalho da Nicole.É realmente assustador perceber o qua anda acontecendo com a carreira da Nicole de uns tempos para cá.Mas vc mesmo apontou, Kidman estará em A Bússola de Ouro e Margot at the wedding.Fora ano que vem q ela tem suas novas parcerias com diretores que deram nova roupagem na sua carreira, Baz Luhrmann(Moulin Rouge!) e Stephen Daldry(As Horas), com Austrália e The Reader.

 
At 12:49 AM, setembro 02, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Esquece esse post Otávio, eu discordo completamente, acho inclusive que a Nicole vem melhorando nas escolhas agora.

 
At 2:06 AM, outubro 18, 2007, Blogger Garotas Cinematográficas said...

Olá!
assistimos hoje pela manhã invasores e realmente deixa muito a desejar.
uma pena.
eu gosto da nicole. acho ela ótima, mas realmente ela tem escolhido maus filmes. mas eu gsoto de dogville e a pele...

bom, faremos uma "videodiscussão" amanhã. devo postar à tarde. se interessar, dá um pulo no nosso blog ;)


bj
Camila

 

Postar um comentário

<< Home