segunda-feira, setembro 03, 2007

Entre Festivais de Cinema e Michelle Pfeiffer

Setembro é um mês cheio para os cinéfilos. Até o dia 08, as atenções do mundo estarão voltadas para o Festival de Veneza. Alguns filmes cotadíssimos para o Oscar já deram as caras por lá como In the Valley of Elah, de Paul Haggis, o diretor de Crash, Redacted, o novo De Palma, e O Assassinato de Jesse James, com Brad Pitt. O evento não deixa de ser um considerável termômetro para o prêmio da Academia. Um dos exemplos veio em 2005 com o início da carreira vitoriosa de O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee, que faturou o Leão de Ouro.

Aqui no Brasil, os cariocas sonham mais de perto com alguns filmes de Veneza e Cannes, que devem ser anunciados na esperada lista oficial do Festival do Rio (de 20 de setembro a 04 de outubro).

Setembro também é o mês do Emmy, o maior prêmio da TV norte-americana. Família Soprano lidera as indicações e caminha para levar uma batelada de estatuetas. Não deixa de ser justo. Essa foi a última temporada de uma série que só fez bem para a televisão.

Entre as principais estréias do mês nos cinemas do país, há razão de sobra para curtir a volta de Michelle Pfeiffer. Longe das telonas desde 2002, ela retorna em dose dupla com Nunca É Tarde Para Amar e o aguardado musical Hairspray. E, em breve, teremos mais um filme iluminado pela presença desta belíssima atriz de 49 anos. Em outubro, Michelle estará na fantasia Stardust.

Para combater a bem-vinda overdose de Michelle Pfeiffer, os chatos de plantão Jackie Chan e Chris Tucker batem e arrebentam em Hora do Rush 3, outra grande estréia do mês. E não dá para deixar de citar a comédia Ligeiramente Grávidos, de Judd Apatow, o diretor de O Virgem de 40 Anos.

Nas locadoras, um dos principais lançamentos é o DVD de Zodíaco, filmaço de David Fincher. Entre outros títulos importantes do mês, temos a terceira temporada de Lost, e o filme Uma Garota Irresistível, que ganhou diversos elogios pela atuação de Sienna Miller.

6 Comments:

At 10:17 PM, setembro 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Michelle Pfeiffer para mim é uma das atrizes mais belas e sexies de todos os tempos. Além de um talento formidável, é claro. Um de seus últimos filmes, o belíssimo I am Sam, em que ela contracena com Sean Penn é prova disso. E que dupla!

 
At 12:43 AM, setembro 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

Hehehe, valeu por citar meu blog!
Esse mês está ótimo mesmo para os cinéfilos, com festivais importantes e estréias aguardadas. Gosto da Michelle Pfeiffer e aguardo por esses filmes, especialmente "Hairspray". Outro que tenho muita vontade de ver é "Ligeiramente Grávidos". E ainda tem o Emmy...

Abraço!

 
At 9:25 AM, setembro 04, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Michelle Pfeiffer continua linda e maravilhosa, pra variar...

 
At 9:55 AM, setembro 04, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Engraçado, eu não tô tão empolgado assim...talvez por não morar no Rio...

 
At 10:16 AM, setembro 04, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ou em Veneza?

 
At 6:21 PM, setembro 04, 2007, Blogger Kamila said...

FINALMENTE EU VOU PODER ASSISTIR "ZODÍACO"!!! Tenho mesmo que gritar porque eu nem acredito nisso. rsrsrsrsrsrsrsrsrrs

Adoro a Michelle Pfeiffer e é muito bom vê-la de volta em filmes elogiados pela crítica.

E estou mais do que ansiosa para o Emmy, que marca o início da Award Season 2007-2008.

 

Postar um comentário

<< Home