sábado, setembro 08, 2007

Nova versão de 3:10 to Yuma conquista a crítica

Alguns críticos norte-americanos se entusiasmaram com a estréia de ontem de 3:10 to Yuma, refilmagem de Galante e Sanguinário, faroeste dirigido por Delmer Daves e estrelado por Glenn Ford.

Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, deu quatro estrelas. Para ele, "As belas atuações e a inspiração de todos os envolvidos no projeto fazem com que 3:10 to Yuma pareça novo, embora seja o remake de um bom filme de cinqueta anos". Segundo Kenneth Turan, do Los Angeles Times, "James Mangold dirige o filme com tanta energia e paixão como se ele não soubesse que essa história já foi contada antes". Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle, também elogia: "Os grandes faroestes de Hollywood apresentam uma característica que existe no novo 3:10 to Yuma. Há algo místico neste filme, que faz você acreditar nele."

Mas quem não gostou tanto assim, direciona as críticas para a duração. E olha que o filme nem tem duas horas. Joe Morgenstern, do Wall Street Journal, achou razoável: "O primeiro filme contou uma história intimista em apenas 92 minutos. A nova versão não acrescenta nada, mas consegue ser maior com seus 117 minutos. E certamente não é superior ao original". Stephen Hunter, do Washigton Post, reclama: "O remake adiciona 25 minutos e subtrai grande parte do suspense do original".

Previsto para estrear em novembro no Brasil, 3:10 to Yuma (veja o trailer aqui) narra os esforços do jovem rancheiro Dan Evans (Christian Bale no papel que foi de Van Heflin no original) para escoltar Ben Wade (Russell Crowe na pele do vilão criado para Glenn Ford), o perigoso líder de uma gangue em uma viagem de trem até o tribunal de Yuma, no Colorado. O problema é que seus comparsas farão de tudo para impedir que o trem chegue até Yuma.

James Mangold é o diretor da nova versão. Ele não é nenhum autor e escolhe roteiros diferentes de seus filmes mais recentes. É como se ele quisesse se soltar completamente de seu último trabalho. Embora não faça obras-primas, James Mangold costuma entregar filmes competentes como Johnny & June.

4 Comments:

At 3:49 PM, setembro 08, 2007, Anonymous Anônimo said...

Aquardo muito 3:10 to Yuma. Gosto muito de ambos atores e confio em James Mangold, pois gostei bastante de Johnny & June.

Heroes eu estou gostando bastante, do episódio 2 ao 8 acredito que os roteristas se complicaram um pouco, mas a partir do nove retoma a maestria do piloto. Vou começar a ver o episódio 13.

24 Horas sempre gostei. A terceira temporada está bem inferior às duas primeiras, das quais prefiro a segunda. Mas estou gostando, se você disse que melhora depois da metade, já fico até mais tranquilo.

Grande abraço.

 
At 6:08 PM, setembro 08, 2007, Blogger Kamila said...

Gosto muito do James Mangold e de filmes que ele dirigiu, como "Johnny & June" e "Garota, Interrompida".

Estou acompanhando a boa recepção que "3:10 To Yuma" tem recebido e acho que o filme se credencia para o Oscar 2008 com isso.

Bom final de semana!

 
At 6:25 PM, setembro 08, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Os filmes do Mangold quase sempre satisfazem sem grandes exaltações, talvez até agora Johnny e June seja o mais aclamado, mas me surpreendeu ver a recepção a esse 3:10 to Yuma.Subestimei mesmo.Pensei que naum ia sair do razoável, ainda assim naum vislumbro chances de Oscar ou coisa parecida.

 
At 2:51 AM, setembro 09, 2007, Anonymous Anônimo said...

A recepção desse filme foi das mais surpreendentes. É certo que sempre espero algo acima da média do diretor James Mangold, que mesmo não sendo muito original, sempre faz ótimos trabalhos (basta ver "Johnny & June", por exemplo). Dizem até em chances para o Oscar...

Ah, e parece que se chamará "Os Indomáveis" aqui no Brasil.

 

Postar um comentário

<< Home