quarta-feira, setembro 05, 2007

Os aliados de Tom Cruise


Com lançamento previsto para agosto de 2008, o thriller Valkyrie, de Bryan Singer (Os Suspeitos, X-Men 1 e 2, Superman - O Retorno) coloca Tom Cruise na pele do Coronel Claus von Stauffenberg, integrante exército nazista que planejou o assassinato de Adolf Hitler.

A foto acima apresenta Stauffenberg (Cruise) cercado por seus aliados: Bill Nighy, Kevin McNally, Christian Berkel, Terence Stamp, Kenneth Branagh e David Schofield. Entre outros nomes de respeito que completam o elenco de Valkyrie, destaque para Tom Wilkinson, Patrick Wilson e Stephen Fry.

Ainda falta um pouquinho para poder conferir esse projeto promissor. Mas bem antes disso, Tom Cruise estará em Lions For Lambs, novo filme dirigido por Robert Redford e um dos títulos mais comentados na corrida pelo Oscar.

São duas produções interessantes com o nome do astro, que marcam seu início no comando da United Artists. Logo após ser chutado para fora da Paramount, Cruise tentou dar a volta por cima ao recuperar o estúdio criado por Charlie Chaplin, Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D.W. Griffith. Foi uma iniciativa e tanto de Tom Cruise, que costuma acertar em suas escolhas. É só olhar para trás e ver com quem ele trabalhou. E agora, ele está ao lado de Robert Redford e Bryan Singer. Eu ainda confio nele.

9 Comments:

At 10:11 AM, setembro 06, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Sem duvida o filme mais aguardado do ano Otávio, Tom Cruise, que só se mete em grandes projetos (visto Magnólia...), e a volta de Bryan Singer ao parceiro que fez seu nome decolar em Hollywood, Christopher McQuarrie, autor dos roteiros dos 3 melhores filmes do cineasta (Linha Direta, Os Suspeitos e O Aprendiz)!

 
At 10:12 AM, setembro 06, 2007, Blogger Ramon said...

Esse filme promete ser altamente benéfico para carreira de Cruise, já que ele parece estar precisando de personagens mais sérios e dramáticos para atuar um pouco mais, e não só fazer pose de herói.
Também estou otimista com esses dois filmes.

 
At 10:44 AM, setembro 06, 2007, Blogger Kamila said...

Eu não gosto do Tom Cruise. Mas, admito que "Lions for Lambs" (que ganhou o terrível título no Brasil de "Leões e Cordeiros") marca o início de uma nova fase para Cruise, em que ele, com seu estúdio, vai fazer os filmes que quer, do jeito que ele quer.

"Valkyrie" me parece ser um excelente filme.

 
At 8:52 AM, setembro 07, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, eu não confio mais no Tom Cruise. Para mim passou do tempo de entregar uma atuação digna do Oscar - deveria ter ganho ao menos dois por minhas contas, mas a Academia parece não gostar muito dele. De qualquer forma, esse "Valkyrie" merece algum crédito pela direção do Bryan Singer - nesse sim, confio muito. Não tenho grandes expectativas quanto a "Lions for Lambs", apesar do elenco.

Abraço!

 
At 9:06 AM, setembro 07, 2007, Blogger Wiliam Domingos said...

O cara realmente foi mais sortudo e inteligente em suas escolhas do que sua ex-Nicole, acho que já está na hora de ser reconhecido mais pelo talento (parando com filmes comerciais, que são poucos) do que pela sua tal beleza...
Abraço

 
At 11:42 AM, setembro 07, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Mas Vinicius, eu confio nele como produtor (e como astro). Ele costuma escolher bem seus projetos. Não acho que devem um Oscar pra ele. Mas ele costuma atuar em bons (ou grandes) filmes.

Abs! Bom feriado a todos!

 
At 7:12 PM, setembro 07, 2007, Blogger Alex Gonçalves said...

Eu não creio que as cenas que ele protagonizou do lado de fora das telas é forte o suficiente para o talento do ator desaparecer. Claro que tudo o que ele aprontou recentemente é vergonhoso, mas ele deve se redimir com os mais novos projetos que serão exibidos em breve. "Lions For Lambs" é o que mais aguardo.

 
At 6:28 PM, setembro 08, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Finalmente poderemeos ver Singer sair um pouco do universo dos quadrinhos e se aventurar com propostas mais "sérias", quem sabe renove ele para a nova aventura do Superman.Pessoalmente naum vou com a cara do Cruise em vários aspectos, como ator e na vida pessoal.Ele andou exagerando e muito nos últimos anos.Talvez Lions for lambs e Valkyrie renove a imagem dele e possibilite ele alcançar vôos mais altos do que a cansativa imagem de herói de ação, utilizada a exaustão nos últimos anos.

 
At 3:54 PM, outubro 01, 2007, Anonymous Anônimo said...

Estou aguardando os novos projetos do Tom. Essa história de que subir num sofá e gritar que ama alguém ou ser adepto de uma crença é algo vergonhoso, para mim é um grande balela. Nunca soube que tom esteve envolvido com drogas, dirigi-se bêbado,maltrata-se sua mulher ou seus filhos, traí-se suas namoradas com as babás,trata-se seus fãs mal; para mim essas coisas entre muitas outras seriam vergonhosas e olhe que alguns de nós não escapariamos desse julgmento vocês não acham? Ora ele é gay, ora é muito baixo, ora não é bom ator, agora é taxado de louco, sendo que de pertO nimguém é "NORMAL".Gostaria de ter um pouquindo da loucura dele e ser tão bem sucedida na carreira e na vida pessoal por tantos anos.

 

Postar um comentário

<< Home