quarta-feira, setembro 12, 2007

O Reino da Caveira de Cristal

Na segunda-feira, divulgamos o título oficial da quarta aventura de Indiana Jones e, agora, já temos a versão nacional. Aqui no Brasil, o filme será chamado de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008).

Como sempre, as relíquias procuradas pelo arqueólogo mais famoso do cinema são reais em seus valores históricos. Existem várias teorias sobre os 13 lendários crânios de cristal encontrados em diferentes partes do continente americano. As teorias sobre suas origens citam as culturas maias, astecas, tibetanas e egípcias. Alguns acreditam no papel fundamental de seres alienígenas no nascimento do Homem. O mistério aponta para uma questão: os crânios seriam moldes para a raça humana?

Enfim, bem antes de conhecer o título do filme, alguns boatos sobre a trama de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal já apontavam para a volta da Arca da Aliança, a fonte da juventude, extraterrestres, maias e astecas. Agora, só resta esperar pela sinopse oficial e o aguardadíssimo trailer. Ainda preciso me acostumar com o título, mas confio plenamente em Steven Spielberg.

6 Comments:

At 9:40 AM, setembro 13, 2007, Blogger Flávia said...

Eu não acho tão estranho não... Daqui a pouco vc acostuma com o título.

"Em 1927, o arqueólogo britânico F.A. Michell-Hedges descobriu uma fascinante peça do artesanato maia. Trata-se de uma réplica perfeita de uma cabeça humana talhada em um bloco de cristal de quartzo. O modo como os maias fizeram esse objeto é considerado um mistério. Para isso, precisaram de várias gerações de artesãos com 300 anos de dedicação ao polimento de cristal. A parte superior da boca atua como um prisma. Quando a caveira é iluminada por baixo, esse prisma projeta a luz para cima fazendo com que ela saia pelos olhos, dando um aspecto bem viváz à escultura. A complexidade do desenho, assim como a do trabalho em geral, deu força à especulação de que a escultura teria sido feita com tecnologia extraterrestre." MEDO!

Bjs!

 
At 9:58 AM, setembro 13, 2007, Blogger Kamila said...

Repito o que eu disse no outro post. Gostei do título. E sempre devemos confiar no Spielberg.

 
At 10:01 AM, setembro 13, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Como a Kamila, repito o que disse no outro post, o título é o que menos importa num Indiana Jones.

Vide 007, ou vcs gostam de Nunca mais outra vez?

Ou O Satanico Dr No? São de doer !

 
At 1:55 PM, setembro 13, 2007, Blogger Rogerio said...

Ma claro que o título não importa. Acho que om problema é a fonética dele, que no portugues soa meio estranho, mas no original é bem bacana.

Cassiano, e "Somente para seus olhos" entao, esse pra mim eh o pior nome.

 
At 6:34 AM, setembro 14, 2007, Anonymous Anônimo said...

Acho que leverá um tempo para me acostumar com esse título. Acho que preferia algo menor, como 'A Última Cruzada' ou 'O Templo da Perdição', mas enfim...

 
At 10:42 AM, setembro 16, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Hum...O título é interessante e as teorias acerca dos tais crânios dão, como bem disse, o teor que os realizadores sempre deram às aventuras do Indiana.Spielberg disse estar fazendo o filme para o público.Vamos ver como anda o timing do diretor para as aventuras do Jones depois de tanto tempo.Nem sinal da Blanchett ainda, estão guardando a sete chaves a presença dela.

 

Postar um comentário

<< Home