quarta-feira, outubro 10, 2007

1 ano de Hollywoodiano

Hoje, dia 10 de outubro de 2007, o blog Hollywoodiano completa 1 ano de idade. Entre umas e outras aventuras cinematográficas, o blog discutiu destaques de TV e criticou cerca de 60 filmes. Além do mais, em um ano, Hollywoodiano comemorou a (tardia) vitória de Martin Scorsese no Oscar, conversou com Ben Affleck, assistiu ao espetáculo do maestro Ennio Morricone no Rio de Janeiro, e viu de perto o ator Anthony Daniels, o C-3PO, de Star Wars.

Sempre busquei avaliar os filmes em cartaz de uma forma justa. Entendo que o trabalho da crítica é mostrar uma opinião particular de uma obra de arte. Isso pode até ser visto como uma simples "indicação". Não há verdades absolutas. Trata-se apenas de referência. E estamos aqui para comentar os grandes filmes. Durante um ano, nossos debates foram esclarecedores e (por que não?) divertidos. Aprendi muito com cada um dos visitantes do blog e espero que o Hollywoodiano tenha contribuído para o crescimento (e o respeito) da comunidade blogueira. E aviso que continuaremos lutando por isso a cada dia. Prova disso é a criação da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, ao lado de Kamila Azevedo (Cinéfila Por Natureza) e Vinicius Pereira (Blog do Vinicius). Essa idéia surgiu para unir os blogs de cinema e TV na busca por reconhecimento.

Na verdade, esse post é um agradecimento a todos que fizeram do Hollywoodiano uma realidade. Não dá para citar todo mundo, mas vocês sabem o quanto foram importantes durante este período. Portanto, obrigado Flavia (sem você, o blog jamais teria nascido), Kamila, Vinicius, Cassiano, Tulio, Wally, Wanderley, Marcus, Romeika, Victor, Leonardo, Rodrigo, Felipe, Gustavo, Wiliam, Denis, Flavio, Helô, Adriano, Regina, Cida, Di, Dan, Cassio, Javier, Ricardo Matsumoto, Paulo Gustavo, Marcelo Pestana, Carlos Cirne, Marco Dabus, Marcelo Burgos, Charles Magno e tantos outros amigos. Continuem aqui comentando, ensinando e dando dicas. Vocês não imaginam o quanto eu aprendo com todos vocês diariamente.

Obrigado,
Otavio Almeida

11 Comments:

At 4:56 PM, outubro 10, 2007, Blogger Heloísa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4:57 PM, outubro 10, 2007, Blogger Heloísa said...

Parabéns! Onde vai ser a festa? ;o)

 
At 6:36 PM, outubro 10, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, pode aposar que o blog contribuiu (e contribui) para o crescimento da sociedade blogueira. Eu é que agradeço pelas informações e discussões desse primeiro ano de idade. Parabéns! ;-)

 
At 6:50 PM, outubro 10, 2007, Blogger Kamila said...

Otavio, parabéns! O Hollywoodiano é uma das minhas leituras diárias e aprendo sempre muito com seus textos e com as nossas discussões sobre cinema.

Que este seja o primeiro de muitos anos em atividade!

Beijos.

 
At 9:23 PM, outubro 10, 2007, Blogger Flávia said...

Eeeeeeeeeeeee! Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Tenho muito orgulho do blog e de ter insistido para você levá-lo a diante. Admiro muito a sua paixão pelo cinema e acho que esse tipo de coisa não se pode desperdiçar.

E conte comigo sempre!

Bjs!

 
At 9:14 AM, outubro 11, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Poxa, não esperava isso Otávio.

Eu é que agradeço! Primeiro parabéns! Como você mesmo disse, esse blog contribuiu (e contribui) muito para nossa comunidade cinéfila blogueira.

É bom ver um trabalho que acompanhamos desde quase o inicio, completar seu primeiro ano. Que venham os próximos.

A reciproca é verdadeira!

 
At 10:35 AM, outubro 11, 2007, Blogger Adriano Brito said...

Opa!

Fico muito contente com o primeiro aniversário, de muitos, do Hollywoodiano.

E muito, também, por ter meu nome entre os amigos do blog - mesmo estando por aqui há tão pouco tempo.

Parabéns pelo ótimo trabalho!

Adriano

 
At 11:06 AM, outubro 11, 2007, Blogger Romeika said...

Otávio, parabéns! Que venham mais posts e dezenas de outras críticas de filmes para o segundo ano do blog. Estarei aqui para conferir;-) E sucesso a SBBC!

 
At 11:09 AM, outubro 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Muito obrigado, amigos!

Abs! E bom feriado!

 
At 11:33 AM, outubro 12, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Parabéns aí tchê! Que seja o primeiro de muitos anos de blog, e como disse o Cassiano, a recíproca é extremamente verdadeira. E quando que é o churrasco, com geladas e tals? Hahahaha! =D

Abraçoss!

 
At 10:25 PM, outubro 14, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Parabéns.É incrível como os anos passam e continuamos firmes na nossa paixão pela sétima arte.Que o Hollywoodiano perdure por muito mais tempo e que continue a dedicar seu espaço não só às suas opiniões bem construídas sobre os mais diferentes longa-metragens como tb a sua paixão por Steven Spielberg.Parabéns!

 

Postar um comentário

<< Home