terça-feira, outubro 02, 2007

Trilogia Tony Blair

Peter Morgan, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Roteiro, por A Rainha, trabalha em um novo script sobre Tony Blair.

De acordo com a Variety, a proposta de Morgan (também autor de O Último Rei da Escócia) é abordar o envolvimento do primeiro-ministro na transição do governo norte-americano de Bill Clinton a George W. Bush.

Seria a terceira produção sobre Blair com roteiro de Morgan. Antes de A Rainha, houve o telefilme The Deal. Ambos foram dirigidos por Stephen Frears e o personagem foi interpretado por Michael Sheen. Tudo indica que o ator deve reprisar o papel pela terceira vez, mas ainda não há nada confirmado. Nem mesmo o nome do diretor.

Atualmente, Peter Morgan se dedica ao roteiro de Frost/Nixon, adaptação de sua própria peça para o cinema sobre a participação do ex-presidente dos EUA Richard Nixon em um talk show no período pós-Watergate. A direção é de Ron Howard.

4 Comments:

At 10:45 PM, outubro 02, 2007, Blogger Kamila said...

Gosto muito do Peter Morgan, o cara cujos roteiros deram dois Oscars neste ano para Helen Mirren e Forest Whitaker e acho excelente esta nova idéia e este novo filme com teor político.

 
At 1:29 AM, outubro 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Espero que ele faça algo decente, para sua reputação não parar justamente onde anda a de Tony Blair entre os Ingleses hehehaha
abraço

 
At 10:38 AM, outubro 03, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Hahahaha! A reputação do Blair tá bem por baixo mesmo, bem por baixo. Ainda não vi 'A Rainha', mas pelo 'Último Rei da Escócia' dá pra ver claramente que o cara é bom.

Abraços!

 
At 3:55 PM, outubro 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

Achei interessante a idéia e tals, mas acho que o filme pouco terá a ver com "A Rainha". Sem dúvida o Morgan é um roteirista brilhante, espero que mostre isso nesse novo projeto.

 

Postar um comentário

<< Home