domingo, setembro 23, 2007

Anthony Daniels, o eterno C-3PO

Na semana passada, o ator britânico Anthony Daniels esteve em São Paulo para anunciar a Exposição Star Wars Brasil, que vai de 1º de março a 22 de junho de 2008, no Porão das Artes da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Atualmente, o evento comemorativo dos 30 anos de Star Wars está em cartaz em Londres.

Aos 61 anos, o ator não é tão famoso sem a máscara do robô C-3PO, um dos personagens clássicos da saga de George Lucas. Mas poucos "desconhecidos" são tão adorados quanto Anthony Daniels.

Na quarta-feira, ele atendeu 150 fãs na loja Fnac (Pinheiros), em uma sessão de autógrafos desorganizada, que irritou o ator. Ainda assim, ele atendeu todo mundo com um sorriso no rosto.

Mas a bagunça gerou uma conseqüência.
No dia seguinte, C-3PO (Ops, Anthony Daniels) avisou à loja Saraiva, do Morumbi Shopping, que só iria receber 50 pessoas. Como deixei para esse dia, dancei. Na fila, fiquei com o número 55. Ao menos, quando o simpático Daniels foi embora, ele passou pela fila pedindo desculpas e cumprimentou alguns fãs, incluindo eu. Quem diria! C-3PO apertou a minha mão! E não foi só isso. Ganhei ingresso para uma exibição especial de Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança na noite de quinta no Cinemark do Shopping Eldorado (e com a presença do ator).

Antes do filme começar, Daniels fez um discurso de agradecimento aos fãs. Ele avisou que voltará em março para a exposição e saiu da sala aplaudido de pé. No início da sessão, a platéia gritou de alegria quando o logo de Star Wars surgiu na tela.

Mas como nem tudo é perfeito, a decepção tomou conta quando descobrimos que se tratava de uma versão dublada em português. Muita gente foi embora, mas eu resisti. Não é todo dia que o cinéfilo brasileiro pode ver um filme de 30 anos no cinema.

11 Comments:

At 8:56 AM, setembro 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Vem cá, é impressão minha ou eles passaram o filme dublado com o ator presente na sala?? Por acaso o Anthony Daniels entende português??? Se não, isso foi uma falta de respeito com o ator, não acham??

 
At 9:24 AM, setembro 24, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Voltou com gás total hein Otávio!

Bom retorno, a comunidade cinéfila agradece!

 
At 10:09 AM, setembro 24, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Oi Marcio! Eu soube que o ator não ficou. Ele só ia fazer o discurso. Mas foi lamentável mesmo. É tudo marketing. Os fãs ficam em segundo (ou terceiro) lugar. Abs!

Obrigado, Cassiano! Grande abraço!

 
At 12:34 PM, setembro 24, 2007, Blogger Flávia said...

Pena, mas rendeu um belo post!

Bjss!

 
At 12:41 PM, setembro 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Hehehe, legal essa foto! Aliás esse seu 'relato' ficou ótimo. Não sou muito fã de "Star Wars", mas reconheço a importância do filme para toda uma geração de cinéfilos. Agora versão dublada não dá, né? Contudo, também resistiria pela importância dessa sessão.

Abraço!

 
At 12:48 PM, setembro 24, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Aliás, Vinicius... acho que falta isso aqui no Brasil. Filmes antigos nos cinemas. Seria maravilhoso. Não sei pq as distribuidoras não investem nessas exibições.

Abs!

 
At 1:09 PM, setembro 24, 2007, Blogger Romeika said...

Haha que legal! E a foto com o mascarado ficou ótima (eu morria de medo desses "capangas do darth vader" quando criança). Mas eu acho que fugiria da sessão dublada. Acho que só os fãs de verdade da série ficaram, não?

 
At 1:48 PM, setembro 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, sorte sua, eu que queria conhece-lo! Menos no final de tudo, dublado? Não sei se eu teria resistido. Enfim, realmente é o que falta no Brasil, sessões de filmes antigos.

Aqui em Espirito Santo foi realizado sessões de alguns filmes de Ingmar Bergman após seu falecimento. Infelizmente, moro do outro lado estado (occoreu em Vila Velha) e não tive a sorte de assistir. Mas ainda assim foi uma bela iniciativa que deveria se extender à outros territórios.

Ciao.

 
At 4:45 PM, setembro 24, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Que massa! Como eu queria morar numa capital, nossa. Eu sou outro que faria questão de ir nos cinemas ver os filmes antigos. Imagine um Scarface ou um Os Bons Companheiros no cinema... mas bah!

Abs!

 
At 6:46 PM, setembro 24, 2007, Blogger Kamila said...

Otavio, de volta e pagando de fã com um dos soldados do Darth Vader! :-)

Seja bem-vindo novamente!

 
At 7:00 PM, setembro 24, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Hahahahhaha... Obrigado, Kamila! Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home