sexta-feira, setembro 21, 2007

Olhos voltados para o Festival do Rio


De 20 de setembro a 04 de outubro, o tradicional Festival do Rio apresenta 400 filmes. Chega a ser muita coisa para pouco cinéfilo. Sei de gente que tira férias para acompanhar grande parte da programação. E o investimento vale a pena, afinal tem filme que só deve estrear oficialmente no Brasil em plena época do Oscar.

O festival abriu com o badalado Tropa de Elite, de José Padilha, no Cine Odeon. Para o jornalista Ricardo Matsumoto (Revista SET), "É o filme do momento". Os cinemas do Rio também abrem espaço para 4 Months, 3 Weekes and 2 Days, de Cristian Mungiu, o vencedor da Palma de Ouro em Cannes deste ano, Sombras de Goya, de Milos Forman, Valente, de Neil Jordan, Inland Empire, a nova loucura de David Lynch, It's a Free World, de Ken Loach, A Maldição da Flor Dourada, de Zhang Yimou, J.C. Chávez, a estréia do ator Diego Luna na direção, que é uma biografia do boxeador Julio Cesár Chávez, Planeta Terror, de Robert Rodriguez, À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, I'm a Cyborg, But It's Ok, de Park Chan-Wook, The Notorius Bettie Page, de Mary Harron, The Science of Sleep, de Michel Gondry, Entrevista, de Steve Buscemi, entre outros.

No mês que vem, muitos desses filmes chegam a São Paulo na Mostra Internacional de Cinema. É hora de reservar uma grana (e espaço na agenda) para entrar nas filas quilométricas com os bichos-grilos.

9 Comments:

At 12:52 PM, setembro 21, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Viña, não consigo colocar foto... se vc entrar, coloca alguma imagem de um desses filmes, por favor. Pode ser de TROPA DE ELITE.

Bjs!

 
At 2:04 PM, setembro 21, 2007, Anonymous Anônimo said...

Errrr, moro em Pernambuco e não posso acompanhar nenhuma desses filmes, o que é uma pena, já que a seleção é ótima mesmo. Dentre os mais aguardados, estão "Tropa de Elite", "Inland Empire", "À Prova de Morte" e "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias".

Abraço!

 
At 2:37 PM, setembro 21, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Bah, que inveja hein... Dos que mais aguardo, só adicionaria o do Chan-wook Park na lista do Vinícius.
Até mais! Abs!

 
At 5:58 PM, setembro 21, 2007, Blogger Kamila said...

Sortudos os que podem assistir aos festivais de cinema. Quem vive aqui no Nordeste, nem tem chances como essas...

Bom final de semana!

 
At 7:39 PM, setembro 21, 2007, Blogger Flávia said...

Oi! Entrei aqui agora e tô vendo que vc já conseguiu colocar a foto.

O trailer de Tropa de Elite me impressionou... parece ser um bom filme, sobre um tema bem polêmico. E quem sabe esse ano eu consigo ver um dos filmes da Mostra né?

Bjs!

 
At 9:42 PM, setembro 21, 2007, Blogger Rafael Carvalho said...

Deve ser uma maravilha poder participar de um festival desses. A distância só faz com que as espectativas vão crescendo em relação a determinados filmes e é uma oporunidade também para que tomemos conhecimentos de algumas obras interessantes que poderão chegar aqui futuramente. Bem, depois dá uma passada lá no blog novo, abraço e boas férias!!

 
At 11:48 PM, setembro 21, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ai, ai...como eu queria ser carioca, ou ao menos paulista, em momentos como este...

 
At 11:48 PM, setembro 21, 2007, Anonymous Anônimo said...

esqueci de botar meu link...

 
At 10:35 PM, setembro 22, 2007, Blogger Wiliam Domingos said...

Tb estou longe...
Não vou poder conferir nenhum filme!
Mas este festival é pra lá de bom....putz cada filme!
Ah nem sabia que o Diego Luna já embarcou na direção...
Abraço

 

Postar um comentário

<< Home