quarta-feira, novembro 14, 2007

Conheça a tripulação do novo Star Trek

Um dos filmes mais esperados de 2008 é Star Trek, a reinvenção da série criada por Gene Roddenberry. O diretor encarregado dessa ousada empreitada é J.J. Abrams, uma das mentes mais criativas de Hollywood na atualidade. Como os fãs já sabem, o autor de grandes sucessos da TV como Lost e Alias conta como o jovem James T. Kirk se formou na Academia da Frota Estelar e reuniu a tripulação original da lendária USS Enterprise.

Leonard Nimoy, o velho (e idolatrado) Sr. Spock, está confirmado no elenco. O roteiro de Alex Kurtzman e Roberto Orci ainda é mantido em segredo, mas parece que o clássico personagem está envolvido na trama por descobrir um plano para assassinar o Capitão Kirk. Ele volta no tempo para salvá-lo ao lado dos "novos" tripulantes da famosa nave.

Ainda não se sabe se William Shatner aparecerá como o velho Kirk, mas Eric Bana foi confirmado como o vilão do filme, enquanto Winona Ryder (!) será a mãe de Spock.

A estréia está marcada para 25 de dezembro de 2008, mas os trekkers já estão loucos de ansiedade. Abaixo, HOLLYWOODIANO inicia a cobertura desse verdadeiro evento ao analisar a escolha do jovem elenco que irá onde nenhum homem jamais esteve. E preciso dizer: "Obrigado, J.J. Abrams!"


James T. Kirk (Chris Pine): Esse rapaz de 27 anos assume o papel mais famoso da carreira do grande William Shatner. Pine fez diversas participações especiais em séries como E.R., Six Feet Under e CSI: Miami. No cinema, o ator estrelou Diário de Princesa 2 e o recente A Última Cartada, de Joe Carnahan. Como ainda não fez nada de tão especial, Chris Pine ganha aqui o seu ticket de entrada para a fama.


Spock (Zachary Quinto): O cumprimento vulcano "Vida Longa e Próspera", dito por Leonard Nimoy na formação original será uma das falas do ótimo Zachary Quinto, o jovem Sr. Spock. O ator é querido do público por sua interpretação sensacional do vilão Sylar, da série Heroes. Poucos se lembram, mas Quinto esteve na terceira temporada de 24 Horas.



Dr. McCoy (Karl Urban): O saudoso DeForest Kelley imortalizou o médico ranzinza da Enterprise. Ao lado de Kirk e Spock, McCoy é um dos personagens mais adorados de Jornada nas Estrelas. Karl Urban, o Éomer, de O Senhor dos Anéis, precisa honrar o legado do ator.


Sulu (John Cho): Natural de Seul, o ator fez pequenos papéis em filmes como Mera Coincidência, Beleza Americana e Solaris, além de participações em séries como Grey's Anatomy, House e Ugly Betty. Aos 35 anos, ele tem a oportunidade de brilhar no papel que foi de George Takei, que atualmente integra o elenco de Heroes. Ele é o pai de Hiro Nakamura (Masi Oka).


Uhura (Zoe Saldana): Essa bela atriz de 30 anos foi escolhida por Steven Spielberg para ser o interesse amoroso de Diego Luna, em O Terminal. Em 2009, ela estará em Avatar, a misteriosa ficção científica de James Cameron. Antes disso, Zoe tem uma prova de fogo ao viver a oficial Nyota Uhura, papel de Nichelle Nichols na tripulação original, que será vista, em breve, na segunda temporada de... Heroes.

Scotty (Simon Pegg): O ator britânico é conhecido do público por sua participação na comédia cultuada Todo Mundo Quase Morto. Aliás, Pegg é amigo de J.J. Abrams, que o dirigiu em Missão Impossível III. No original, o eterno James Doohan deu vida ao Sr. Scotty, o engenheiro mais talentoso da galáxia e membro da Enterprise.

Chekov (Anton Yelchin): Esse menino russo de apenas 18 anos será, claro, Pavel Andreyevich Chekov, oficial de navegação da Enterprise. Yelchin fez papéis marcantes em Taken, extraordinária minissérie produzida por Steven Spielberg, e Huff, série protagonizada por Hank Azaria. Recentemente, o garoto estrelou Alpha Dog nos cinemas. No elenco original de Jornada nas Estrelas, o papel de Chekov foi do ótimo Walter Koenig.

6 Comments:

At 7:45 PM, novembro 14, 2007, Blogger Kamila said...

Um bom elenco esse. Os atores foram muito bem escalados em cada papel.

Pena que não posso compartilhar de seu entusiasmo porque não sou uma grande fã de "Star Trek".

 
At 12:19 PM, novembro 15, 2007, Blogger Andressa Cangussú said...

Me sinto meio à parte também...
Quando era mais nova meu pai assistia e eu ficava do lado, mas "em sã consciência" nunca fez parte da minha vida não...

Concordo quando vc diz que eh uma empreitada ousada e torço pra que faça jus a um seriado que fez história com Star Trek.

Abraços

 
At 4:44 PM, novembro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Olha, eu nem curto muito "Star Trek", mas gostei muito desse post, especialmente porque não conhecia esse elenco ainda. De qualquer forma, fico feliz em saber que o J.J. Abrams será o diretor dessa versão, tem tudo para dar certo. E não sei se você viu, mas o Zachary Quinto apareceu numas fotos de bastidores já caracterizado como Spock - eu achei muito engraçado, hehehe, não sei se essa era a intenção...

Abraço!

 
At 10:02 PM, novembro 15, 2007, Blogger Alex Gonçalves said...

Mais um que não é nenhum pouco fã da série. O elenco é um grande atrativo, mas nem mesmo a presença de Winona Ryder conseguiu me deixar empolgado com o filme, que não devo ver na tela grande no seu lançamento.

 
At 10:41 PM, novembro 15, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Acho que estou ficando velho mesmo...

 
At 12:27 AM, dezembro 26, 2007, Anonymous Anônimo said...

Nos anos 60 (do século XX) a série foi considerada excessivamente inteligente para a época; talvez hoje (século XXI) ainda o seja, pelo menos para a grande maioria dos expectadores.

 

Postar um comentário

<< Home