segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Oui, Marion

Desde o Festival de Cannes que a francesa Marion Cotillard estava cotada para o Oscar de Melhor Atriz, por Piaf - Um Hino ao Amor. Muitos diziam que ela seria barbada como Helen Mirren (A Rainha) no ano anterior.

Mas quando a temporada de prêmios americanos começou, o favoritismo de Marion caiu aos poucos para dar lugar a ascensão impressionante da bela veterana Julie Christie, a mulher que mereceu o Tema de Lara, de Maurice Jarre.

Lógico que o Oscar é uma festa de Hollywood para Hollywood, mas premiar Marion parecia inevitável. Mas, no entanto, Piaf é falado em francês e sabemos o quanto os americanos torcem o nariz para filmes legendados.

Ontem, quando Forest Whitaker subiu ao palco para anunciar a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Julie Christie estava de cabeça baixa - já segurando a emoção -, mas foi Marion que explodiu em lágrimas e euforia. Ela realmente não esperava. Nem a maioria dos apostadores, que nesse zum zum zum pré-Oscar foram enganados por especialistas que faziam toda uma campanha para Julie Christie.

Oui, Marion. É você mesma, garota. Aos 32 anos, você é a primeira francesa a ganhar o Oscar de Melhor Atriz desde 1960, quando Simone Signoret levou por sua atuação em Almas em Leilão.

E veja aqui, Marion cantando na coletiva (feliz da vida) após a cerimônia.

6 Comments:

At 1:29 PM, fevereiro 25, 2008, Anonymous Anônimo said...

Eu diria que foi o Oscar mais merecido da noite. Eu estava na torcida por Atonement, mas fiquei feliz com as vitórias de No Country, já que gostei muito do filme também. Só achei medonho aquele premio para A Bussula de Ouro (comprado???!?) que ridiculo...

Ciao!

 
At 2:20 PM, fevereiro 25, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Comprado não... Mas muitos acadêmicos não brincaram de carrinho quando criança...

Abs!

 
At 4:11 PM, fevereiro 25, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, eu acho que a Julie Christie abaixou a cabeça naquele momento para pegar algum discurso de agradecimento. Dá para perceber que ela está mexendo em alguma coisa. Tanto, que ela demora mais para perceber que perdeu. Ela foi a última das indicadas a começar a aplaudir a Cotillard.

Bem, não preciso nem asisstir a todas as indicadas ao Oscar de Melhor Atriz para saber que este foi um prêmio merecido demais. A Cotillard tem uma performance que vai ser lembrada por muito tempo.

E eu vi ela cantando "Padam" na coletiva ao vivo!

Beijos.

 
At 4:14 PM, fevereiro 25, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Padam! Padam! Padam! Mas a Julie Christie deu um sorriso amarelo nos quadrinhos, hein... Gostei da alegria da Cate Blanchett ao comemorar a vitória da Marion.

Bjs!

 
At 4:24 PM, fevereiro 25, 2008, Anonymous Anônimo said...

Eu já vi as atuações das duas e posso dizer que a Marion dá de dez! Oscar mais do que merecido, fiquei extremamente feliz com sua vitória. E até que a Christie reagiu bem, pensei que ela fosse fazer algum escândalo - brincadeira ;-)

 
At 7:03 PM, fevereiro 25, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, a Cate foi uma excelente perdedora ontem. Vibrou tanto com Tilda Swinton, quanto com Marion Cotillard.

Beijos.

 

Postar um comentário

<< Home