domingo, fevereiro 24, 2008

E o Oscar vai acontecer


Até outro dia, a greve dos roteiristas ameaçava a realização de uma data marcante para o cinema: os 80 anos do Oscar, o maior prêmio de Hollywood para a sétima arte. Com o fim da greve, a festa está garantida para logo mais. Como ninguém sabia se a cerimônia aconteceria ou não, as campanhas dos estúdios foram pouco agressivas. Mesmo assim, dizem que Conduta de Risco ganhou alguma força e que o favoritismo de Onde os Fracos Não Têm Vez já foi maior.

De qualquer forma, tudo pode acontecer. Não sei se a Academia anda preocupada com os diversos prêmios que ocorrem antes do Oscar. Na hora H, a coisa tem sido diferente. Lembre-se que desde 2004, quando O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei levou tudo, que não há uma barbada na categoria de Melhor Filme.

Enfim, tudo pode acontecer até mesmo na apresentação da cerimônia. Teremos comentários sobre a provável greve dos atores? Quem vai citar McCain, Obama ou Hillary neste ano de eleição nos EUA? Será que deixaram o engajado Sean Penn de fora por causa disso? Piadas do apresentador Jon Stewart sobre Steven Spielberg e as Olimpíadas de Pequim? Bom, tudo pode acontecer.

Daqui a pouco, os palpites do HOLLYWOODIANO. Fique ligado.

4 Comments:

At 1:19 PM, fevereiro 24, 2008, Blogger Unknown said...

Ainda bem que aquela greve inoportuna foi para o espaço! Estou ansioso demais para que comece a entrega das estatuetas. Olha, o John Stewart sempre faz rir, espero que capriche nas piadas. E, se eu errar os palpites que fiz no meu blog, e produções como "Atonement" ou "Sangue Negro" levarem o Oscar de filme, vou adorar estar errado! Aguardo suas opiniões com ansiedade!
Abraço!

 
At 1:54 PM, fevereiro 24, 2008, Blogger Alex Gonçalves said...

Otavio, ainda estou aguardando o envio dos seus palpites com as porcentagens.

E logo vou preparar a pipoca o cobertor e o sofá para acompanhar toda a cerimônia. Espero não me decepcionar com os resultados do Oscar este ano.

 
At 2:20 PM, fevereiro 24, 2008, Anonymous Anônimo said...

Apesar da vitória de "Onde os Fracos Não Têm Vez" estar praticamente garantida, tudo pode acontecer mesmo. Gosto do filme dos Coen, mas prefiro todos os demais indicados na categoria - como você também, né? Espero que "Sangue Negro" consiga algum reconhecimento (ao menos para melhor roteiro adaptado). Ficaria feliz com uma vitória de "Conduta de Risco", é meu segundo preferido.

Abraço!

 
At 2:32 PM, fevereiro 24, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, bom, esse Oscar vai ser uma faca de dois gumes. A gente não sabe se a produção do show foi apressada, já que a greve terminou há pouco tempo. Eu prefiro apostar na hipótese de que teremos um excelente show. E, com certeza, teremos manifestações políticas durante a noite.

Aguardando os palpites!

Beijos!

 

Postar um comentário

<< Home