segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Fique de olho nessa garotada

Ellen Page

A canadense Ellen Page completa 21 anos nesta quinta-feira. Seu presente pode ser um Oscar de Melhor Atriz bem precoce no próximo domingo, dia 24. Com sua imagem de menina esperta e levada da breca, Ellen desponta para o sucesso de uma forma tão rápida que faz Hollywood sorrir para um futuro promissor de talentos. As comparações com Jodie Foster, que também foi revelada ainda menina, não foram à toa. No momento, ela colhe os frutos pela notável entrega ao papel de Juno na badalada comédia de Jason Reitman. É praticamente impossível não sair do cinema apaixonado pela personagem. Depois de várias pré-estréias, Juno chega aos cinemas nesta sexta-feira.

Emile Hirsch

Aos 22 anos, o norte-americano Emile Hirsch deixou para trás longas dispensáveis como a comédia teen Show de Vizinha, produto sob encomenda para uma Elisha "Bitch Bauer" Cuthbert recém-saída de 24 Horas. Tudo graças a Nick Cassavetes, que o dirigiu em Alpha Dog, e principalmente Sean Penn, que o escalou para protagonizar Na Natureza Selvagem. Hirsch está extraordinário neste filme, que estréia sexta-feira. Ele, Penn e o filme foram os maiores injustiçados nas indicações ao Oscar deste ano. Não tem nada não. Se Hirsch não se deslumbrar com os irmãos Wachowski no aguardado blockbuster Speed Racer, ele pode tocar uma bela carreira. Não exatamente como astro, mas como ator de verdade - como ele mostra em Na Natureza Selvagem.

Saoirse Ronan

Nascida nos EUA, Saoirse Ronan é de família irlandesa e tem um nome de difícil pronúncia. Aos 13 anos, ela estourou com sua rápida e definitiva participação no épico romântico Desejo e Reparação, em cartaz nos cinemas. No domingo, ela concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante merecidamente ao lado de pesos-pesados como Cate Blanchett. Se a atuação no filme de Joe Wright é uma amostra do que Saoirse ainda pode mostrar, nós só podemos agradecer. E esperar tranqüilamente pela adaptação do livro Uma Vida Interrompida, de Alice Sebold. Saoirse é "somente" a protagonista do filme dirigido por Peter Jackson.

Ben Foster

Ele roubou a cena em muitos momentos da série de TV Six Feet Under. Agora, o norte-americano Ben Foster ataca no cinema. E continua chamando a atenção no meio de tantos astros. Depois de Alpha Dog, ele conseguiu entrar para os elencos de 30 Dias de Noite e Os Indomáveis. O segundo está em cartaz nos cinemas. Ele é Charlie Prince, o braço direito do vilão Ben Wade (Russell Crowe). Mesmo com Crowe e Christian Bale, o faroeste de James Mangold não seria o mesmo sem o maléfico personagem de Foster perseguindo os homens da lei que capturaram seu líder. Atenção para a expressão do ator em todas as cenas em que Charlie Prince se refere a Wade como "Boss". É de arrepiar. Aos 27 anos, ele merecia uma indicação como coadjuvante ao Oscar. Tudo bem. Se ele continuar assim, haverá outra chance em breve.

Kristen Stewart

Você pode estranhar a presença da norte-americana Kristen Stewart nesta lista. Aos 17 anos, ela enche os olhos da platéia quando surge na tela cantando no filmaço de Sean Penn, Na Natureza Selvagem. Bem antes disso, ela foi a filha de Jodie Foster no eletrizante O Quarto do Pânico. Pelo jeito, a menina está ficando cada vez mais bonita e talentosa. Em breve, ela estará em Jumper, de Doug Liman, e What Just Happened?, de Barry Levinson.

14 Comments:

At 7:17 PM, fevereiro 18, 2008, Anonymous Anônimo said...

Belo post, com duplo sentido, pois todos atores aqui são talentosos e bonitos. Ellen Page está encantadora em Juno. Emile Hirsch arrasa em Na natureza selvagem e se não fosse por Russell Crowe e Christian Bale em Os Indomáveis, Ben Foster roubaria o filme para si, pois é o personagem mais assustador do filme. Parabéns pela lista, Otávio!!!

 
At 7:28 PM, fevereiro 18, 2008, Anonymous Anônimo said...

Então quer dizer o Oscar pode ser um presente de aniversário para a Ellen Page? Torço pela Cotillard, mas não ficaria chateado com uma vitória da Page - aliás, gostaria muito que isso ocorresse até. A Saoirse é linda e tem um futuro brilhante, assim como a Kristen Stewart - ela também está num drama chamado "Eu e as Mulheres" que estreou no ano passado, recomendo. E o Ben Foster é excelente, grande ator! E num filme com um elenco tão bom ("Os Indomáveis"), ele foi o destaque em meio aos dois astros protagonistas. Quanto ao Hirsch, quero esperar "Na Natureza Selvagem" para falar algo...

Abraço!

 
At 10:24 PM, fevereiro 18, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Desde Juno estou enamorado por Ellen Page. Que dentre os citados, leva meu destaque. Emile Hirsch, depois de participar de Show de Vizinha, faz em Na Natureza Selvagem, o melhor trabalho de sua curta, mas promissora carreira . Só o cinema consegue fazer isso.

Abraço!!!

Te mandei um email para fazer parte da SBBC!
Pedro Henrique
www.tudoecritica.blogspot.com

 
At 10:49 PM, fevereiro 18, 2008, Blogger Unknown said...

Eu adorei este post, porque na verdade, eu adoro quase tudo que estas cinco promessas hollywoodianas se prestam a fazer! Especialmente Ellen Page, Kristen Stewart e Emile Hirsch. Saoirse Ronan eu conheci em "Atonement", e já me dispuz a correr atrás de todos os filmes que ela fizer. De Ben Foster, ainda só vi AlphaDog, eu acho, mas com sua atuação no filme pode-se perceber que é um cara de futuro garantido no cinema!

P.S Adorei o termo "Levada da Breca" para Ellen Page, aliás se adaptassem aquele desenho Punky-A Levada da Breca, ela daria uma ótima protagonista,hahaha. E o Michael Cera podia ser o Glommer.

Abraço!!!

 
At 10:51 PM, fevereiro 18, 2008, Anonymous Anônimo said...

Ótimo post, vale lembrar mesmo desses talentos promissores. De todos gosto mais de Ellen Page e Ronan. A primeira por causa de sua intensa performance em MeninaMá.com, e a segunda pelo trabalho monstruoso em Atonement. Stewart ainda não me conquistou de verdade, talvez porque ainda não vi Into the Wild, mas acho ela uma das poucas coisas boas de Os Mensageiros e Eu e as Mulheres. Ben Foster achei exagerado em Alpha Dog, já conseguiu me instigar com 30 Dias de Noite. Aguardo por sua atuação em 3:10 to Yuma. Emile Hirsch é um que admiro há bastante tempo. Ainda não me conquistou de completo também, mas adorei ele em Heróis Imaginários e Alpha Dog.

Ciao!

 
At 11:26 PM, fevereiro 18, 2008, Blogger Flávia said...

Adorei a atuação de Ellen Page em Menina Má e estou louca pra vê-la em Juno... Ótimo post!

Bjs!

 
At 10:05 AM, fevereiro 19, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Como diria Tom Cruise em Jerry Maguire, todos os anos é assim, é como milho no fogo, alguns viram pipocas, outros não. Eu aposto na Saoirse Ronan dessa lista.

E acrescentaria o Paul Dano.

 
At 10:44 AM, fevereiro 19, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

O Paul Dano foi minha escolha como "Ator Revelação do Ano" ali ao lado no Hollywoodiano Awards 2006.

Mas ainda não acabou...

 
At 11:33 AM, fevereiro 19, 2008, Blogger Alex Gonçalves said...

"Você pode estranhar a presença da norte-americana Kristen Stewart nesta lista."

Poxa, Otavio! Kristen Stewart é a melhor menção desta excelente lista. Como eu adoro essa menina. E olha que temos a mesma idade, rs.

Emile Hirsch é um ator que já notava desde o formidável "O Clube do Imperador", onde ele divide a cena com o grande Kevin Kline. Sem dizer em "Heróis Imaginários", onde ele entrega um excelente desempenho.

Já a Saoirse Ronan me encantou desde que vi "Nunca é Tarde Para Amar" nos cinemas no ano passado. Provavelmente vai detonar no filme de Peter Jackson.

Só ficou faltando mesmo a adorável Amanda Bynes ("Hairspray - Em Busca da Fama") e Camilla Belle, que está no ramo há um longo tempo.

 
At 3:41 PM, fevereiro 19, 2008, Blogger Kamila said...

Escolhas perfeitas, Otavio. Em comum entre os atores citados: talento e a capacidade de escolher os projetos certos. Eles estão no caminho certo e acho que veremos esses nomes no futuro como atores de carreiras consagradas.

E eu já te disse que a Saoirse vai virar uma estrela depois de "Uma Vida Interrompida". Susie Salmon rules! :-)

Beijos.

 
At 3:42 PM, fevereiro 19, 2008, Blogger Kamila said...

Sim, e por falar na Saoirse Ronan. Ela nasceu nos EUA, mas é irlandesa. É como a Nicole Kidman: havaiana, mas australiana. Entende?

 
At 3:56 PM, fevereiro 19, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Irlandesa? Obrigado, Kamila. Vê se está correto agora, por favor. Bjs!

 
At 7:13 PM, fevereiro 19, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, está corretíssimo!

 
At 9:36 PM, fevereiro 20, 2008, Blogger Flávia said...

O Ben Foster tá a cara do Justin Timberlake nessa foto...

Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home