quinta-feira, junho 26, 2008

Os cinco melhores da Pixar

Aqui vai a minha lista para os cinco melhores trabalhos dos gênios invictos e invencíveis da Pixar Animation Studios. Detalhe: leia antes que WALL-E chegue aos cinemas, afinal a ordem pode alterar os fatores.

1
Habemus
RATATOUILLE

Precisas admitir, mortal, que duvidaste do poder devastador de Ratatouille antes mesmo de vossa entrada no cinema. Confesse agora e serás perdoado por toda a eternidade. Admitas que o diretor Brad Bird entregou uma obra-prima diante de vossos olhos, que a Terra há de comer, e bateu prazerosamente em vossa cara com luva de pelica após queixus caídus ao término da sessão.

2
Habemus
TOY STORY 2

Imaginaste que Toy Story 2 jamais igualaria o feito de vosso irmão mais velho. Com sangue da mesma família correndo nas veias, a animação lutou bravamente contra inimigos poderosos, mas conquistou os Deuses da Imprensa Estrageira em Hollywood ao tocar o Globo de Ouro de Melhor Filme - Comédia/Musical. Registros de livros de história comprovam que um raio pode cair num mesmo lugar. Ainda mais quando vossos guerreiros Woody, Buzz, Cabeça de Batata e tantos outros intrépidos cavaleiros estão munidos de roteirus estupendus.

3
Habemus
PROCURANDO NEMO


Decoraste a cantoria dos oceanos de Lady Dory (Continue a nadar, continue a nadar) e abominaste O Espanta Tubarões; que profanou a coroa de Procurando Nemo, lançando-a por terra. Testemunhaste a jornada de Marlin contra os inimigos dos sete mares para resgatar seu amado filho. Ó Pixar, recusaram ouvir-Te e não se lembraram das Tuas maravilhas anteriores e duvidaram da saga dos peixinhos falantes. Todavia, Tu, pela multidão das Tuas misericórdias, não deixaste os cinéfilos pecadores no deserto.

4
Habemus
TOY STORY

A Disney não se cansava de produzir desenhos chatos com canções intermináveis. Nesta época de trevas, nascia o primeiro Filho da Pixar para a sétima arte. Por intermédio dos teus profetas; Toy Story revolucionou o modus operandi de Hollywood. Desenho passou a ser reconhecido como animação. Animação passou a ser reconhecida como filme ambicioso com atributos como direção e roteiro recebendo a mesma importância de imagem, movimento e som. Ó Pixar, Tuas abundantes produções são para os reis que freqüentam os cinemas em busca de qualidade. Nota: Dizem que a Pixar fez Toy Story em seis dias. No sétimo, Ela descansou.


5
Habemus
OS INCRÍVEIS


Pela primeira vez, Ó Pixar, colocaste o homem digital como protagonista de uma aventura. Alguns mortais não prestaram a devida atenção, pois ainda estavam fascinados com a saga do famoso peixe palhaço. Ainda assim, Teu povo foi desobediente e se revoltou contra Ti, afinal Os Incríveis não tem bichinhos bonitinhos. Mais uma vez, calaste a boca dos infiéis e detratores de filmes sobre super-heróis e outros lixos hollywoodianos. Fizeste mais uma obra divina. Por causa de tudo isso, estabelecemos aliança fiel com Teu reino, Pixar.

16 Comments:

At 6:21 PM, junho 26, 2008, Anonymous Anônimo said...

Como não assisti nenhum dos filmes da série "Toy Story" concordo com todos os outros filmes citados na lista. Os meus favoritos da Pixar são: Ratatouille e Procurando Nemo.

Beijos!

 
At 6:55 PM, junho 26, 2008, Blogger Rafael Moreira said...

Concordo com sua lista mas acho que "Toy Story 2" não é melho que "Toy Story" se invertesse os dois ficaria perfeito. Fora isso tá tudo beleza ;)

Vamos esperar agora Wall-e, tô ansioso pra amanhã!

'té mais!

 
At 9:39 PM, junho 26, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Só não concordo com o primeiro ... e o terceiro ... o resto ... nada a declarar ...

 
At 10:46 PM, junho 26, 2008, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Amém!

 
At 11:21 PM, junho 26, 2008, Blogger Robson Saldanha said...

RATATOUILLE ainda não vi! E não consigo achar tão bom quanto você Toy Story. Pra mim Procurando Nemo é bem mais superior!

 
At 11:26 PM, junho 26, 2008, Blogger R. said...

Nossa, tá absurdamente igual a minha lista. Quer dizer, eu só acho que Monstros S.A. é superior a Os incríveis (que é até interessante até o terço final, que tem, tcham, batalha final desnecessária pr'aquele filme, sem contar que é meio repetitiva).

 
At 12:41 AM, junho 27, 2008, Anonymous Anônimo said...

É verdade, Monstros S.A. não deveria estar fora dessa lista. Walle-E vai ser mais controverso que Ratatouille, qeu a maioria adora. Acho Rataotuille sensacional, mas não a ponto de ser considerado o melhor, pois ele deve muito aos seus antecessores. A animação groundbreaking (divisor de águas) nessa lista é Toy Story 1, não quero com isso dizer que seja o melhor. Na verdade só consigo dizer que são todos excelentes. Também adionaria Vida de Inseto nessa lista. Abs.

 
At 8:58 AM, junho 27, 2008, Blogger pseudo-autor said...

Concordo com Procurando Nemo e Os Incríveis. Não consigo ver Toy Story da mesma maneira que as pessoas que o exaltam. Vejo a produção como uma pioneira dentro do trabalho que a Pixar vem realizando no campo da animação. E só. Já Ratotuille ainda não vi. Mas pelo que vi do Wall-e no You.tube, não acho que bate de frente, não.

Discutir a Mídia? acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com

 
At 9:34 AM, junho 27, 2008, Blogger fabiana said...

Ratatouille foi tão subestimado por mim que praticamente pedi perdão de joelhos à Pixar, sério. E Procurando Nemo é a coisa mais xuxu e engraçada dessa vida, adoro!

 
At 12:01 PM, junho 27, 2008, Blogger Fábio Rockenbach said...

À parte as belas escolhas - e eu colocaria Os Incríveis no topo da lista - o post está sensacional. Delícia de ler...
Abraço

 
At 5:45 PM, junho 27, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Kamila, lição de casa, hein! TOY STORY 1 e 2 pra você!

Rafael, gosto mais do 2. Mas adoro o 1.

Johnny e Marcus, amém!

Robson, lição de casa: RATATOUILLE pra você!

Rômulo, também adoro MONSTROS S.A., mas prefiro OS INCRÍVEIS.

Denis, VIDA DE INSETO numa lista total, para mim, fica em último. Mas adoro também.

Roberto, TOY STORY é maravilhoso. E gosto ainda mais do 2.

Fabiana, são dois filmes maravilhosos!

Fabio, muito obrigado!

Bom fim de semana a todos!

 
At 6:08 PM, junho 27, 2008, Anonymous Anônimo said...

Melhor post ever! Além do assunto me agradar bastante, a forma como você fez esse texto foi espetacular, parabéns! Bem, pensando rápido, meus cinco preferidos da Pixar são:

1. Ratatouille
2. Procurando Nemo
3. Toy Story 2
4. Toy Story
5. Monstros S.A.

 
At 11:02 PM, junho 27, 2008, Anonymous Anônimo said...

Maravilhoso o texto! Hahaha, to rindo até agora. Parabéns!

Eu não tenho top da Pixar, mas o meu top 5 deve ficar idêntico ao seu, com a única ameaça de Monstros S.A., que pode tirar algum da lista. Mas não acredito. Meus dois preferidos são Ratatouille e Procurando Nemo, seguidos por Toy Story 2 e 1 e então, o genial Os Incríveis.

Wall-E pode mudar tudo! ;)

Ciao!

 
At 5:21 AM, junho 28, 2008, Blogger Barretão said...

Sua lista vai mudar! hhehehehe
:p

Já viu Wall-e? Chegou a ler minha crítica?

abraço!

 
At 4:22 PM, junho 29, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Não vi Os Incríveis, mas concordo com o resto da lista. Quero ver Wall-E...

Abraço, rapaz!!!

 
At 8:59 PM, junho 29, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Vinicius e Wall-E, muito obrigado mesmo!

Fabio, li sim. E em primeira mão, lembra?

Pedro, lição de casa pra vc: Veja OS INCRÍVEIS.

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home