terça-feira, setembro 23, 2008

Leo & Kate


No final de 1997, e durante boa parte de 1998, o casal fictício de Titanic, formado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, encantou platéias do mundo inteiro. Naquela época, muita gente se espelhou nos dois. Na verdade, fazia um tempo que um público carente não ia aos cinemas para ver um épico romântico tão intenso, clássico.

Leo e Kate inspiraram uma geração, arrancaram suspiros de fãs e deram experança a vários corações apaixonados. Um exemplo que ilustra tal sentimento é a minha cena favorita de Titanic. Lembra quando Jack (DiCaprio) observa Rose (Kate) descendo no bote e ambos se entendem só pelo olhar e ela pula de volta para o navio? Pois é. Aquela é "a cena". Um casal se entendendo somente pelo olhar. Nada de palavras. Somente o olhar. Não é maravilhoso?

Bom, uma década depois, Leo e Kate voltam a dividir a mesma tela. Mas ao contrário do filme de James Cameron, Revolutionary Road não parece ser um mar de rosas para o casal. É como se Jack e Rose fossem casados e obrigados a enfrentar a vida como ela é. Acho interessante esperar pelo novo longa de Sam Mendes (Beleza Americana) desta forma. Enfim, confira o trailer abaixo.

Revolutionary Road estréia em 19 de dezembro nos EUA. No Brasil, só em 30 de janeiro de 2009.

11 Comments:

At 4:35 PM, setembro 23, 2008, Anonymous Anônimo said...

Mal posso esperar para ver essa dupla novamente junta, acho que "Titanic" foi um filme marcante para ambos e definiram suas carreiras. Quem sabe agora, mais de dez anos depois, eles tenham o já merecido reconhecimento pela Academia...

 
At 5:59 PM, setembro 23, 2008, Blogger fabiana said...

Louca pra conferir essa dobradinha!

 
At 7:32 PM, setembro 23, 2008, Anonymous Anônimo said...

Já assisti a este trailer e confesso que não me impressionou muito. O que eu achei mais poderoso foi o pouco que vi da atuação do Leonardo. Parece que ele está ótimo e a química entre ele e a Kate continua intacta. Beijos!

 
At 10:40 PM, setembro 23, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, gosto muito da cena que você destacou de “Titanic”. Mas ela funciona por Kate Winslet, e não por DiCaprio. Ela transmite a paixão de sua personagem neste instante. DiCaprio, com a sua inexpressividade torturante em três horas de duração, não. Assim, os únicos motivos que existem para eu ver “Revolutionary Road” é a presença da ilustre atriz e o seu marido como diretor deste drama.

 
At 11:47 AM, setembro 24, 2008, Blogger Robson Saldanha said...

Esse filme promete... as atuações de Kate são muito boas...

 
At 7:37 AM, setembro 25, 2008, Blogger Romeika said...

Esta cena de "Titanic" q vc descreveu eh uma das minhas favoritas. Quanto ao novo filme, tenho grandes expectativas com relacao a presenca dos dois na tela, serao duas grandes atuacoes, espero!

 
At 1:10 AM, setembro 26, 2008, Anonymous Anônimo said...

O trailer é ótimo e a dupla, inesquecívelmente perfeita. Adiciona-se à equação o brilhante Sam Mendes e temos o filme mais aguardado do ano.

Ciao!

 
At 4:18 PM, setembro 26, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Esse vai ser bom. É bom ver os dois juntos novamente!

 
At 4:03 PM, setembro 27, 2008, Blogger Kau said...

Otavio, eu não tenho expectativa alguma para com este filme. Adoro o trabalho anterior de Mendes, mas particularmente não sou tão fã de Kate e Leo.

Mas verei, com certeza (daqui a mil anos, quando chegar aqui... hahahaha).

Se puder, add o Cinefilando: http://cinefilando.blogspot.com/

Abraços!

 
At 10:01 PM, setembro 27, 2008, Blogger Gustavo H.R. said...

Vai ser bom, e até nostálgico, ver esses dois juntos de novo. Por mais que haja resistência, TITANIC entrou no nosso subconsciente coletivo cinéfilo...

 
At 1:18 PM, setembro 29, 2008, Blogger Clarisse Fernandes said...

aguardando ansiosa pra assistir ao filme. Leo e Kate, ai ai

 

Postar um comentário

<< Home