quinta-feira, setembro 11, 2008

Atenção para o boato exclusivo


O diretor Christopher Nolan tirou merecidas férias após a estréia de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Até agora, ele não disse nada sobre um inevitável terceiro Batman Begins (Again and Again). Embora todo mundo saiba que o filme será feito, com ou sem Nolan, a boataria espalhada pelos Bat Nerds anda chutando o pau da barraca. Enfim, pode até ser que Philip Seymour Hoffman assine para o papel do vilão Pingüim, assim como Johnny Depp chegue a um acordo para viver o Charada. É o que andam dizendo. Não eu. Aliás, os dois atores já revelaram que os boatos não passam de... Boatos.

Mas pergunto: Por que muitos querem ver Philip Seymour Hoffman como o Pingüim? Ok, óbvio, ele é um grande ator. Tem um Oscar e um Globo de Ouro na estante da sala, mas acho que não é exatamente por isso que pensam nele para reviver um dos maiores vilões do Homem-Morcego.


Veja bem como são as pessoas, amigo. Muitos acham que Leonardo DiCaprio não é parecido fisicamente com Howard Hughes, personagem que interpretou em O Aviador. Logo, ele não deveria ter feito o filme de Martin Scorsese. Outros acham que Tom Hanks não tem nada a ver com o Charlie Wilson de Jogos do Poder. Não é brincadeira, mas tem gente que pensa que o talento deve ficar em segundo plano. E embora o Pingüim não seja um personagem da vida real fora das ruas de Gotham City, o público em geral quer ver um ator com fisionomia semelhante ao "biografado" da vez. Sempre foi assim. E, você sabe, Philip Seymour Hoffman tem pançinha de chopp. Com todo o respeito, claro. Mas responda rápido: Se o Pingüim dos quadrinhos é baixinho e gordinho, qual ator talentoso do momento você indicaria para o papel? Entendeu o drama? Imagine agora o seu futuro filho obeso sendo escalado para o papel de Jô Soares ou Fausto Silva na peça da escola. Dói quando é com você, não?

Outro estereótipo está na Mulher Gato. A galera já quer Angelina Jolie no papel. Ah, a Mulher Gato com aquele uniforme é a típica gostosona, não? Claro que é! Então, é hora de fazer uma lista Top 10 com as mulheres mais desejadas de Hollywood e arriscar palpites, certo? Imagine, então, se Rodrigo Santoro e Alice Braga levassem a Juliana Paes pra Hollywood. Aí seria "Adeus, Angelina!"

Ora bolas, gente, será que Heath Ledger teria sido a primeira opção de vocês para o papel do Coringa? No fim, o cara detonou e seu nome é forte candidato a uma indicação ao Oscar. Muitos foram obrigados a engolir a atuação de Heath Ledger da mesma forma como engoliram o Zagallo naquela longínqua Copa América.

De repente, Philip Seymour Hoffman será o Pingüim. Quem sabe? Assim como Angelina Jolie pode acabar como a Mulher Gato. Ou Johnny Depp como o Charada. Mas será que não podem esperar pela decisão de Christopher Nolan? Será que o diretor de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas volta para o terceiro filme? Tudo indica que sim. Mas, ei, nerds, pisem no freio! E jornalista de verdade não deveria se prender a boatos ou discussões de comunidades do Orkut. Vocês precisam largar o Playstation 3 e sair um pouco.

16 Comments:

At 1:28 AM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, concordo contigo. Nada a ver achar que a fisionomia de um ator casa com o personagem interpretado. Porém, Michael Keaton de Batman é triste! E aquele biquinho sinistro? Na verdade eu quero é ver o Coringa de novo no terceiro filme com um ator tão talentoso quanto o Heath Ledger! Amém.

 
At 3:15 AM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

5 questões para fechar: O Fla é penta!

1 - Dizem, os menos avisados, que o Flamengo não quis jogar com o campeão do módulo amarelo e por isso não é penta.

Esclareço, a estes, que a decisão de não jogar contra o campeão do módulo amarelo foi de SPFC, Flamengo, Inter, Vasco e TODOS os clubes que faziam parte do clube dos 13. Principalmente o São Paulo, organizador do campeonato.

2 - Porque os times que não cairam em 86 não jogaram a séria A em 87, então?

Porque você, assim como eu e TODA a mídia imploramos por um torneio organizado pelos clubes e não mais pela CBF. Surgiu o clube dos 13 e, com ele, a Copa União, um dos melhores campeonatos até hoje. Assim como aconteceu em outros 200 campeonatos e ninguém questiona o campeão por isso, os times subiram e desceram por outro critério que não o campeonato anterior. Foi uma nova liga, com novas regras, e repito: O time que caiu não cair aconteceu 200 vezes. Se isso for critério para invalidar um título, podem rever todos os campeonatos já disputados até hoje no Brasil.

3 - Mas porque a CBF então não reconhece o Flamengo?

Simples. Com o campeonato em andamento a CBF resolveu mudar o final dele para reconhece-lo. Aí ela disse que o campeão e o vice do modulo amarelo (serie b) jogariam com o campeão e vice do verde (serie A). Imediatamente, e não no dia do jogo como dizem, os clubes da seria A (todos eles, inclusive o seu) decidiram que era ridículo mudar com o campeonato em andamento e que não fazia sentido algum disputar o título nacional com 2 times campeões de um módulo inferior. Acordado entre TODOS os grandes, liderados pelo SPFC e assinado em documento pelo atual presidente do Tricolor, eles decidiram que não jogariam. E não jogaram.

4 - Porque a midia não fala isso, então?

Mais fácil perguntar porque NINGUÉM da mídia falou em tri e não tetra na época. Mais ainda: Em 92, quando o Flamengo foi penta, nenhum veiculo de comunicação do pais disse TETRA. Anos e anos depois, quando o Sport resolveu fazer barulho e ir lá cobrar o papel da CBF, algumas pessoas da mídia passaram a ter amnésia e resolveram desmerecer o título do Flamengo, que foi de uma liga que ELA (mídia) sempre cobrou que existisse.

5 - Porque isso agora?

Porque o SPFC foi penta e a polemica do “penta unico” voltou de repente. Caso contrário, ninguém estaria nem questionando a história do Flamengo ser ou não pentacampeão.

(Texto do blog do Rica Perrone)

 
At 9:22 AM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Ah eu acho que o talento tem que ser em priemiro lugar mas a aparência física com personagens que já fazem parte do imaginário contam pontos sim (o Aviador passa pois ñ é um personagem do imaginário popular). O ideal é unir as duas coisas, por isso o pessoal quer tanto o Hoffman para o papel.
O Ledger deu show como Coringa lógico mas já repararam que o ajudante dele (que o Havey Den leva pro rua pra dar uma dura nele) parece muito mais fisicamente com o Coringa das HQs? Mas será que ele faria o papel melhor que o Ledger? Provalvemente não.
Mas o ideal mesmo é tanter reunir talento e aparência físca. Como disseram acima um Batman magrinho, baixinho e fraco, mesmo sendo talentoso, não dá certo né?

Sabe que fiquei pensando na Juliana Paes que seus cabelos soltos, enroladinhos naquele uniforme colante da Mulher-Gato(Gata no caso), nossa...se teria talento dramático eu não mas outro tipo de talento é inegável que seria noota 1000......

 
At 9:31 AM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Ah mas pra Mulher-gato eu preferiria mesmo a Catherina Zeta-Jones. Além de achar ela lindíssima acho que faria bem o papel....

 
At 9:31 AM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Ah mas pra Mulher-gato eu preferiria mesmo a Catherina Zeta-Jones. Além de achar ela lindíssima acho que faria bem o papel....

 
At 9:51 AM, setembro 11, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Porra mano ... nem tenho prei treis ... ehehehehe


Na minha opinião, estão colocando atores de talento e de peso para serem seus vilões para dar credibilidade ao projeto e somando isso a um ótimo roteiro e um diretor capaz ... sucesso na certeza ... dê uma olhada nos ultimos vilões do filme do batimá ... Cillian Murphy, Lian Nesson, Heath Ledger e Aaron Eckheart.

Se for colocar um vilão fueda em filme fueda ... tem que ser ator fueda e talentoso ...

abraços

 
At 12:37 PM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, vc tem Playstation 3? Me convida pra jogar Winning Eleven na sua casa, rsrs.

 
At 12:43 PM, setembro 11, 2008, Blogger Romulo Perrone said...

Ele nasceu para esse papel!!!

hauhauahuahuahuah

 
At 3:15 PM, setembro 11, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

O ideal é ter os dois: talento e semelhança. Se não for possível, talento primeiro.

O DiCaprio não têm nada a ver com o Hughes, mas fez um excelente trabalho. Eu acho que o talento deveria vir em primeiro lugar, mas a semelhança física é importante sim. Eu, particularmente, acho que o Seymour Hoffman e o J. Depp tem tudo a ver com os personagens. Tanto na parte física quanto no talento da arte de interpretar. Quanto à Jolie, torço para que ela não entre nessa. Claro que seria legal ver ela de Mulher-Gato, mas não...Isso que sou fã assumido. O papel não é para ela. Ainda mais agora que ela está acertando nos papéis dramáticos. Na verdade, o que mais espero para essa sequência é que Nolan continue sentado na cadeira de diretor, enfim.

Abraço!!!

 
At 3:33 PM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Apesar de tudo que você disse fazer muito sentido, ainda acho que o Philip Seymour Hoffman seria perfeito para o papel. E Nolan tem que voltar, só não espero que perca a mão no terceiro como ocorreu com a série do Aranha...

 
At 3:59 PM, setembro 11, 2008, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Que Polícia Federal, que LHC e o fim do Mundo... NADA impedirá o tricampeonato do tricolor!

 
At 4:36 PM, setembro 11, 2008, Blogger fabiana said...

E o boato de Cher como Mulher Gato? Morri!

Olha, eu acho que se o Hoffman for o Pinguim, será não pela 'pancinha de chopp' e mais pelo talento, já que a franquia Batman não está para brincadeira, né mesmo? Porque, em que outra década escalariam um time de peso como o de Batman Begins e The Dark night? Só mesmo o Nicholson e a Michelle Pfifer se salvam.

Sou contra a Jolie no papel da Cat Woman (óbvia demais).

ps: passa lá no blog que tem desafio p/ vc.

Abraço

 
At 4:56 PM, setembro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, na realidade, não culpe os nerds por estes boatos. O Michael Caine deu uma entrevista recentemente dizendo que Depp e Hoffman interpretariam Charada e Pinguim no próximo filme do "Batman".

Por exemplo, eu adoraria ver o Edward Norton como Charada, mas isto impossível de acontecer....

A Mulher-Gato, para mim, será sempre a Michelle Pfeiffer. Mas, se o Nolan convidasse a Marion Cotillard pro papel, eu não me importaria...

Mesmo assim, concordo com você. Jornalistas não deviam levar a sério boatos de Internet. Mas, a partir do momento em que um cara como Michael Caine aparece dizendo isto, deve se levar a sério. Ou tentar, pelo menos, confirmar isto com Nolan...

Beijos!

PS: Você se esqueceu de colocar, no texto, o boato mais bizarro em relação ao próximo filme do "Batman". Cher como Mulher-Gato?? Ainda bem que isso foi totalmente desmentido pelos produtores!

 
At 10:31 PM, setembro 11, 2008, Blogger Flávia said...

Ah não aguento mais a Angelina Jolie fazendo papel de gostosa que bate em todo mundo. Alguém dá um papel diferente pra essa mulher, peloamordedeus!

 
At 2:09 PM, setembro 12, 2008, Blogger pseudo-autor said...

Otávio, é a velha lenga-lenga de sempre. Filme faz sucesso. Filme ganha milhões. Público quer continuação. Começam boatos. Escolhas de elenco polpudas são feitas. Filme é rodado. Talvez continuação faça sucesso também (caso de Dark Nught). De todas essas especulações, me agradaria ver Depp na pele do Charada. Os demais nem torço tanto assim. E claro! se o Nolan não topar o terceiro é melhor nem fazer.

P.S: cara, O Nevoeiro é filmaço! Definitivamente, após assistir À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade, cheguei a conclusão taxativa: Darabont é o cara!

Mídia? Cultura? Acesse:
http://robertoqueiroz.wordpress.com

 
At 10:32 AM, setembro 13, 2008, Anonymous Anônimo said...

Concordo com a Kamila, também queria ver o Edward Norton como charada, seria perfeito. E o nome dele já o nome do cara mesmo Edward Nigma hehehehe

 

Postar um comentário

<< Home