domingo, janeiro 18, 2009

Blogueiros Cinéfilos divulgam seus favoritos de 2008


Em agosto de 2007, surgiu a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, que reúne, até hoje, 50 integrantes que escrevem em blogs de cinema. O Hollywoodiano é um deles. No ano passado, nós escolhemos os melhores filmes e profissionais que tiveram seus trabalhos exibidos nas telas dos cinemas de nosso País. Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood, foi o grande vencedor da primeira edição do Blog de Ouro, o prêmio, até agora, simbólico da Sociedade. A produção saiu vitoriosa nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia

Agora, na 2ª edição do Blog de Ouro, que considerou todos os filmes lançados no Brasil (em cinema ou DVD) em 2008, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Sangue Negro lideram com 10 indicações cada. A lista saiu hoje. Além dessas duas produções, Desejo e Reparação, Onde os Fracos Não Têm Vez e Wall-E concorrem na categoria Melhor Filme.

Quem lê o Hollywoodiano sabe o que penso de Onde os Fracos Não Têm Vez, o grande vencedor do último Oscar. Eu preferia ver Na Natureza Selvagem, de Sean Penn, indicado em seu lugar, mas... tudo bem. E respeito a decisão dos meus colegas, que ajudaram a compôr uma lista respeitável, que não fica atrás de nenhuma outra apresentada no ano passado. Agora, eu preciso quebrar a cabeça e escolher entre Sangue Negro, O Cavaleiro das Trevas e Wall-E... O que fazer?

O resultado final sai no dia 25 de janeiro. Veja a lista completa aqui.

13 Comments:

At 1:50 AM, janeiro 19, 2009, Anonymous Anônimo said...

Vinicius organizou tudo muito bem. Ele ta de parabéns. E que a SBBC tenha vida longa. Os indicados foram sensacionais.

Ciao!

 
At 7:31 AM, janeiro 19, 2009, Anonymous Anônimo said...

Obrigado, Wally ;-) Primeiro quero agradecer ao Otavio pela oportunidade de divulgar os indicados, sem dúvida foi muito interessante. Segundo, quero dizer que estou mais que satisfeito com a seleção da SBBC! Também tenho problemas com "No Country" e foi o único que não votei, mas a seleção está impecável. Abraço!

 
At 2:05 PM, janeiro 19, 2009, Blogger Kau Oliveira said...

Eu fiquei tão feliz por ter feito parte, pela primeira vez, desta votação... Gostei de quase 90% dos indicados e meu maior problema está em Desejo e Reparação. Mas eu sabia que isso aconteceria.

Abraços!

 
At 4:00 PM, janeiro 19, 2009, Blogger Vinícius Pereira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4:01 PM, janeiro 19, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

Wally, Vinicius é o cara!

Vinicius, como eu disse ao Wally, você é o cara!

Kau, mas ATONEMENT é filminho de amor... tão bonitinho...

Abs!

 
At 6:58 PM, janeiro 19, 2009, Blogger Yuri Dias said...

Realmente parabéns pro Vinícius, a coisa toda foi muito bem feita. E é claro que num dá gostar de tudo né...

 
At 9:31 PM, janeiro 19, 2009, Anonymous Anônimo said...

Slumdog Millionaire vai se chamar Quem quer ser um milionário?

 
At 10:20 AM, janeiro 20, 2009, Blogger Alex Gonçalves said...

Ah, eu não respeito tod a seleção, não! Quem não deixou "O Nevoeiro" entre os cinco finalistas a melhor filme deveriam levar boas chibatadas!

 
At 11:46 AM, janeiro 20, 2009, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Churgh já tem meu voto ... ehehehhehe
Mas faltou altos filmes ... Mas vamos que vamu!

 
At 12:20 PM, janeiro 20, 2009, Blogger Museu do Cinema said...

Ué, cade Benjamim Button!?!?

Vim esperando Benjamim e encontro Batman? vixe!

 
At 10:42 PM, janeiro 20, 2009, Blogger Matheus Pannebecker said...

Otávio, ainda bem que eu não estou sozinho na minha opinião em relação ao Button! E eu gostei da seleção do Blog de Ouro. Mas os 5 selecionados na categoria principal são cruéis mesmo, difícil escolher. Mas devo ficar com "WALL-E".

 
At 10:13 PM, janeiro 21, 2009, Blogger Gustavo H.R. said...

As indicações foram bem apresentadas no site oficial e os filmes indicados são bons, mas detestei a esnobada de INDY IV.

 
At 7:25 PM, janeiro 22, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

Cassiano, BENJAMIN BUTTON fica pro ano que vem! Preste atenção!

Matheus, a lista ficou muito boa, cara! Aliás, BENJAMIN BUTTON tem mais um detrator. É o Cineroad! Não estamos só!

Gustavo, você sabe que eu tentei, né...

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home