sexta-feira, agosto 07, 2009

Mamãe, por que meu brinquedo ainda não virou filme?

Com a estreia de "G.I. Joe", o blog dá dicas aos estúdios
de Hollywood sobre possíveis adaptações de brinquedinhos


G.I. Joe, Transformers... Como Hollywood está carente de ideias, resolvemos dar uma mãozinha aos estúdios na atual onda de "adaptações para o cinema de bonequinhos e outros brinquedos".

Dê uma olhada na lista abaixo. Ah, Banco Imobiliário ficou de fora, afinal Ridley Scott anda considerando o jogo de tabuleiro como um de seus próximos projetos. É sério.


PLAYMOBIL


Numa adaptação com figurinos e atuações ridículas ao estilo Os Flintstones em Viva Rock Vegas, Shia LaBeouf é um jovem marinheiro, enquanto Ryan Reynolds é um piloto em plena Segunda Guerra Mundial - amigos separados pelos uniformes, mas que amam a mesma garota: Scarlett Johansson. Todo mundo com seus devidos cabelinhos e mãos Playmobil. A atriz, no entanto, teria aquela famosa saia virada pra frente. O roteiro permite a utilização de vários cenários da imensa coleção Playmobil. A direção é de Michael Bay, que tenta acertar onde errou em Pearl Harbor.


LEGO

Animação dirigida por Robert Zemeckis em 3-D e motion capture sobre uma cidade Lego atacada por gigantescos robôs Lego, que detonam prédios Lego, carros Lego e pessoas Lego. Shia LaBeouf é o vocalista de uma banda de garagem Lego. Scarlett Johansson é a sua namorada, que trabalha numa lanchonete Lego. Enquanto ensaia com a banda, LaBeouf é surpreendido pelos robozões Lego. O baterista morre, claro, e fica em pedaços. Mas nosso herói sobrevive e tenta encontrar sua amada. Para isso, precisa atravessar milhas de peças Lego, antes que os cenários fiquem espalhados por todos os cantos.


MEU QUERIDO PÔNEI

Animação da Disney com direção de Rob Minkoff (O Rei Leão, Stuart Little), que tenta resgatar os desenhos musicais que reinaram até meados dos anos 90. Na trama, dois intrépidos pôneis (vozes de Sam Worthington e... Shia LaBeouf) cruzam o oeste americano debaixo de um sol escaldante para resgatar o bebê pônei da Égua Rainha (voz de Scarlett Johansson) sequestrado pela Bruxa pônei (voz de Reese Witherspoon). A canção original "I've Always Wanted to be a Pony" tem a assinatura de Andrew Lloyd Webber. A interpretação vem de um dueto com Elton John e Celine Dion.



MURPHY

Joe Johnston (Querida, Encolhi as Crianças) dirige esta fantástica aventura sobre Murphy, um gorila retardado que só sabe gritar "Ó! Ó! Ó! Ó!". Reese Witherspoon é uma "encantadora de gorilas", que vai ao coração da África ajudá-lo a gritar como um rei das selvas. Lá, Murphy protegerá sua nova amiga contra o ataque de canibais liderados por Shia LaBeouf, um americano frustrado com a força aérea dos EUA, que jamais o resgatou do local.



MÃEZINHA

Scarlett Johansson interpreta uma mãe possessiva em depressão pós-parto. Shia LaBeouf é o seu marido, que tem um caso com a vizinha interpretada por Reese Witherspoon, que, por sua vez, vive com Sam Worthington, que tem um caso com... Scarlett Johansson. Inclusive, ele pode ser o verdadeiro pai da criança. Clima pesadíssimo com direção de Todd Field, de Pecados Íntimos.

FOFOLETE

Sonho antigo de Charlie Kaufman, Fofolete chega às telas com a história de duas bonequinhas de pano: Scarlett Johansson e Reese Witherspoon. Vivendo naquela caixinha básica como parte da coleção de um jovem homossexual interpretado por Shia LaBeouf, a boneca Scarlett foge da realidade ao se imaginar como uma mulher de verdade, que tem um romance com Sam Worthington. Em sua "viagem", no entanto, ela é perseguida pela boneca fofolete de Reese Witherspoon em tamanho real e com maquiagem estilo bruxa de Drag Me To Hell. Kaufman dirige e assina o roteiro.


AUTORAMA

Frustrado com o projeto sobre a vida de Ayrton Senna, que não sai do papel, o astro Antonio Banderas resolveu levar este brinquedo bacana às telas. Para isso, o ex-ator preferido de Pedro Almodóvar convidou o chapa Robert Rodriguez para dirigir e utilizar os mesmos efeitos visuais toscos da série Pequenos Espiões. Banderas é um piloto de Fórmula 1 que sofre um terrível acidente. Confinado em um hospital, ele faz amizade com um paciente interpretado por Shia LaBeouf. No lugar, eles passam o tempo brincando de autorama, que vira a sensação entre os pacientes, que se imaginam dentro dos carrinhos em alta velocidade. Daí os efeitos visuais... Entendeu? E em 3-D. Sam Worthington tem participação especial como um paciente suicida, enquanto Ryan Reynolds é o diretor do hospital. Scarlett Johansson é uma enfermeira grávida.



PULA PIRATA

Após matar o filho do rei (Shia LaBeouf) em um duelo, jovem pirata (Ryan Reynolds) é aprisionado em um barril nojento. Lá, ele é torturado por espadas, enquanto pensa na namorada (Scarlett Johansson). O estúdio quis amenizar as cenas de tortura para não pegar uma censura de 18 anos. Mas o diretor Mel Gibson não abriu mão da violência, segundo ele, real e necessária.



FALCON


Sam Worthington (de barba, claro) é Falcon, marine que retorna para casa após uma árdua missão. Quando chega em sua penthouse, descobre que sua esposa grávida (Scarlett Johansson) foi sequestrada por seu ex-capitão (Chuck Norris, em seu grande retorno às telas). Ryan Reynolds é o braço direito do vilão - aquele que morre antes da luta final entre Worthington e Norris. Direção de John Woo.


GELECA

Louis Leterrier (O Incrível Hulk, Fúria de Titãs) dirige mais uma versão de A Bolha. Na onda das adaptações de brinquedos, o estúdio exigiu no contrato que o inimigo fosse a clássica "Geleca". Desta vez, Shia LaBeouf assume o papel que foi de Steve McQueen no filme de 1958. Sam Worthington é um militar que tenta capturar o monstro. Ryan Reynolds morre no início do filme ao presentear o filho com a geleca na festa de aniversário do menino. Sua esposa, Reese Witherspoon, foge com o garoto pelas ruas e ganha a companhia de uma cientista grávida (Scarlett Johansson).

32 Comments:

At 7:16 PM, agosto 07, 2009, Anonymous Fabio Barreto said...

Alemão, vc tá virando um velhinho amargurado! hahahahahhahaha!

Adoraria ver um filme da Geleca! Já pensou, na linha Godzilla vs. ..
"GELECA vs. STUFF!"

Seria primoroso! =D

 
At 8:49 PM, agosto 07, 2009, Blogger Weiner said...

Geleca foi o máximo... Eu andava com isso pra baixo e pra cima...
:-)
Muito legal seu post!

 
At 8:59 PM, agosto 07, 2009, Blogger Yonuis said...

sensacional!!!!

 
At 9:05 PM, agosto 07, 2009, OpenID denistorres79 said...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Esse post foi o melhor!!!

 
At 12:28 AM, agosto 08, 2009, Blogger Flávia said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
At 12:53 AM, agosto 08, 2009, Anonymous Wally said...

Hahahahahha, hilário! Adorei.

 
At 1:48 AM, agosto 08, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Otavio, você não sabe o tanto de risada que dei com esse post, obrigado por isso! E olha, não duvido que em breve possa surgir algum filme desses brinquedos, rsrsrs.

 
At 2:18 AM, agosto 08, 2009, Blogger pedro tavares said...

Um filme do Falcon seria foda! Mas sem o John Woo.

 
At 8:31 AM, agosto 08, 2009, Anonymous Luis Galvão said...

hilário!
ótimo post

 
At 9:35 AM, agosto 08, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Arrisco dizer que o mais genial foi o "Vivendo naquela caixinha básica como parte da coleção de um jovem homossexual interpretado por Shia LaBeouf..."

huahuahuahua!!

 
At 12:39 PM, agosto 08, 2009, Blogger João Vicente Nascimento Lins said...

Estou rindo até agora, mas a do Poney o colege humor fez uma animação muito fera imaginando como seria se grandes diretores adaptassem séries infantis dos anos 80 e tinha uma que era as dos poneys contra os ursinho gumy ou alguma coisa do tipo dirigida pelo Peter Jackson!

 
At 3:38 PM, agosto 08, 2009, Anonymous Kamila said...

Um filme sobre o fofolete seria o Ó!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK

Eu queria ver um filme sobre "Os Ursinhos Carinhosos". Será que existe??

Beijos!

 
At 4:31 PM, agosto 08, 2009, Blogger Pedro Henrique said...

Que merda.... Muito massa! Dei altas viajadas com as sinopses. Putz, coloca isso no Cinefilia, ficou demais!!!

 
At 4:35 PM, agosto 08, 2009, Blogger Kau Oliveira said...

Otavio, acho que este post é um dos meus preferidos no seu blog!!!! Achei MUUUUUUUUITO legal!

Sei lá, penso que seria mais digno - e trash - ver um filme de terror com as Fofoletes. Sobre os que ficaram fora da lista: aquele Guru do Gugu, sabe?! Que, quando apertávamos a barriga dele, dizia "sim", "não" ou "talvez". Quase entrei em depressão quando perguntei pra "ele" se eu ia passar de ano e ele respondeu "talvez", hahahahahahahahahahahahaha!!

Abs!

 
At 4:36 PM, agosto 08, 2009, Blogger Kau Oliveira said...

Ahhhhhh, e seria muito interessante ver uma ficção científica com o Genius (é isso?). Aquele tréco com quatro cores que vc tinha que apertar de acordo com o que ele queria...

 
At 4:38 PM, agosto 08, 2009, Blogger Jesse Custer said...

SUHAUSHAUSHAUHSUAHS
euri

 
At 7:35 PM, agosto 08, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

Parabéns, adorei este post, dei altas risadas. O da Fofolete foi de matar de rir. rsrsrsrsrsrsrs.

 
At 11:44 AM, agosto 09, 2009, Blogger Wellington Galvão said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:44 AM, agosto 09, 2009, Blogger Wellington Galvão said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:46 AM, agosto 09, 2009, Blogger Wellington Galvão said...

KKKK! Faltou dizer que o filme "Mãezinha" pode dar o Oscar para Scarlett e "Pula Pirata" para o Ryan Reynolds! kkk! Hilário!

 
At 3:20 PM, agosto 09, 2009, Blogger Marcus Vinícius said...

PULA-PIRATA!!! Muito legal, viajei no tempo agora.

Saudações!

 
At 5:58 PM, agosto 09, 2009, Blogger altieres bruno machado junior said...

Olá Otávio

Maravilhoso seu post. Ri muito : ) Nossa o Shia LaBeouf está em todas hein. Gostei de todas as possíveis adaptações, mas acho que a Meu Querido Pônei tem mais chances. Talvez a Disney se interesse pelo Roteiro.

Abraço

 
At 12:11 PM, agosto 10, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

FABIO
Velhinho amargurado é o cacete! Velhinho maduro? Ok, afinal sou um cara feliz! Abs!

WEINER
Obrigado! E a Geleca era a demais! Abs!

YONUIS
Obrigado! Abs!

DENIS
Obrigado! Kkkkkkkkkkkkk...

FLAVIA
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

WALLY
Valeu! Abs!

VINICIUS
Os filmes são possíveis sim. E não precisa agradecer. Eu agradeço a sua presença. Abs!

PEDRO
Coitado do John Woo. Depois dessa sinopse, você acha que só ele não serve para o filme? Acho que é o cara certo para a adaptação de FALCON. Abs!

LUIS GALVÃO
Valeu, obrigado! Abs!

BRUNO
Parece que o filme da FOFOLETE fez mais sucesso, né? Hehe... Abs!

JOÃO
Sério? Eu não sabia dessa adaptação de MEU QUERIDO PÔNEI. Abs!

KAMILA
Sei que tinha um desenho na Xuxa há alguns anos. Eu adorava... Ah, não. Confundi com os Ursinhos Gummy. Bjs!

PEDRO
Legal, vou tentar colocar lá no Cinefilia. Ok? Obrigado! Abs!

KAU
Muito obrigado! Só não vou comentar sobre o Genius para não denunciar a minha idade. Abs!

JESSE
SUHAUSHAUSHAUHSUAHS

MAYARA
Obrigado! Bjs!

WELLINGTON
Verdade! MÃEZINHA tem chances de Oscar. Já PULA PIRATA deve ser ignorado, afinal a violência de Mel Gibson pós-A PAIXÃO DE CRISTO deixou muita gente irritada. Abs!

MARCUS
Valeu! Domingo é nóis! Abs!

ALTIERES
Shia LaBeouf, Ryan Reynolds, Sam Worthington... Mas cadê o Orlando Bloom?? Abs!

 
At 2:42 PM, agosto 10, 2009, Blogger Museu do Cinema said...

Playmobil e Autorama iriam ser filmões!

 
At 2:54 PM, agosto 10, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

CASSIANO
É que você ainda não sabe as minhas ideais para PLAYMOBIL 2 e AUTORAMA 2. Abs!

 
At 2:55 PM, agosto 10, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

Digo... "ideias".

 
At 6:27 PM, agosto 10, 2009, Blogger Rodrigo Garibaldi said...

Hahaha...muito legal o post!
Acho que a adaptação do Murphy não perderia em nada para a versão mais recente de King Kong...
Abraço!

 
At 6:49 PM, agosto 10, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

RODRIGO
Que isso, são-paulino? KING KONG é um dos melhores filmes de 2005. Abs!

 
At 2:35 PM, agosto 12, 2009, Blogger Ygor Moretti Fiorante said...

Caraca que saudade, mas os comandos em ação, ao invés de gi joe rsss eram meus preferidos, quero ver o filme ainda.

Abraço!!!

 
At 4:44 PM, agosto 12, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

YGOR
Eu também brincava de COMANDOS EM AÇÃO. Hehe... Fiz vários filmes com meus bonequinhos. Muitos anos antes de Stephen Sommers. Abs!

 
At 9:12 PM, agosto 22, 2009, Anonymous Xingoaoi said...

Cara, lembrei de um brinquedo agora: Lango Lango, o filme: Fulano é irmão de um famoso lutador, morto em sua luta de aponsentadoria, por Beltrano, um novo inescrupuloso lutador. Então Fulano decide vigar-se e começa um treino arduo com um lendário lutador e no meio do principal campeonato, se apaixonara por por Ciclana (que de fato é uma detetive, ou reporter), que se infiltrara na organização do evento para descobrir os podres. Não se pode esquecer que a luta da vingança será longa, os dois rivais sangrando, e que Fulano se lembrará do treino dificil e que dará o golpe final estiloso.

 
At 3:49 PM, setembro 01, 2009, Anonymous Aumenta visitas said...

Ahuahauaha muito bom, adorei os brinquedinhos rsrs.

 

Postar um comentário

<< Home