O futuro a Ridley Scott pertence
Com "Admirável Mundo Novo" e a prequel de "Alien", diretor de "Blade Runner"retorna ao gênero que o consagrou. Leonardo DiCaprio será seu ator e produtor.
Confesso que andava pedindo a Deus para que Ridley Scott retornasse à ficção científica, gênero em que reinou com dois clássicos: Em 1979, com Alien - O Oitavo Passageiro e, em 1982, com Blade Runner - O Caçador de Andróides. Demorou, mas acho que minhas preces foram atendidas. Apesar de estar atolado em vários projetos, incluindo a nova versão de Robin Hood, Ridley Scott já havia se comprometido com a prequel de Alien na semana passada e, como se não bastasse, anunciou hoje sua adaptação de Admirável Mundo Novo, obra-prima literária de Aldous Huxley, publicada na década de 30.
Leonardo DiCaprio, que trabalhou com o diretor no mediano Rede de Mentiras, será o astro do filme. Além disso, assume o papel de produtor. Good for you, Leo! Aliás, paro um segundo para aplaudir o guri favorito de Martin Scorsese. Muitos desdenharam de seu potencial quando as garotinhas gritaram histericamente por sua juventude, que rivalizou com os Beatles e Sandy & Júnior, na época de Romeu + Julieta, de Baz Luhrmann, e principalmente Titanic, de James Cameron. Mas de lá para cá, Leo só escolheu filmão. Ou, pelo menos, projetão. Muitos deram certo - basta lembrar de seus trabalhos com Marty, além de Prenda-Me Se For Capaz, de Steven Spielberg, e Foi Apenas um Sonho, de Sam Mendes. Foram experiências que certamente contribuiram para a evolução de Leo como ator, bem como seu interesse pela sétima arte. Atualmente, ele filma Inception, ficção científica dirigida por Christopher "The Dark Knight" Nolan.
Isso prova que o livro de Aldous Huxley está em boas mãos. A história de Bernard (provavelmente o papel de Leonardo DiCaprio), que desafia o sistema no controle de uma sociedade futurista, já ganhou um filme para a TV nos anos 80 e uma música do Iron Maiden, Brave New World, que também é o nome do álbum lançado pela banda em 2000.
Admirável Mundo Novo, de Ridley Scott, ainda não tem previsão de estreia, mas fique ligado aqui no blog para novidades em relação à produção. O roteiro será de Farhad Safinia, de Apocalypto.
5 Comments:
Só o Scott tem a agenda mais lotada que o Spielberg em Hollywood. rs
Eu tô pra ler o livro já faz um tempo, agora eu não tenho mais desculpas pra ficar adiando.
Não conheço o livro, mas Scott+Ficção já é atraente o bastante como premissa.
Sou fã do Aldous Huxley e espero uma adptação decene do seu livro (a dos anos 80 é fraquinha, fraquinha), bem que a música do grande Iron podia tá na trilha sonora dos créditos a letra só entende o sentido quem leu o livro mesmo. Entretanto considero o melhor livro de Huxley "Sem Olhos em Gaza".
E sobre o Di Caprio, não gosto muito dele mas realmente o cara sabe escolher os filmes, é só filmão e diretor 10 com quem o cara trabalha....
Só espero que seja um filme melhor que os últimos projetos do diretor, pois faz tempo em que o Scott me convence com qualquer coisa que seja...
Admirável Mundo Novo é um dos meus filmes preferidos, se não "o" preferido, quando soube q DiCaprio estaria nele sob a batuta de Scott vibrei. Esperava há anos uma adaptação digna dele para o cinema e está em mãos certa, apesar dos fracassos de Scott, naum há como naum lembrar q ele criou Blade Runner e Alien, precisa de mais no currículo?
Postar um comentário
<< Home