sexta-feira, setembro 11, 2009

Contagem Regressiva Para o Emmy

Faltando 9 dias para o Emmy Awards, o HOLLYWOODIANO
comenta as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Comédia



Tina Fey (30 Rock)

Ela é a mente genial por trás do sucesso da melhor (e mais inteligente) série de comédia desde Seinfeld. À frente das câmeras, a sapeca Tina Fey é Liz Lemon, roteirista de um programa de TV, que tenta não enlouquecer na companhia de uma equipe mais doida do que ela.

Como se não bastasse, Liz precisa agradar e acalmar diariamente seu chefe arrogante (Alec Baldwin), além de sua amiga neurótica e atriz decadente (Jane Krakowski) e, claro, o temperamental astro do programa (Tracy Morgan). Com tiradas geniais criadas pela própria, Tina Fey provou que é uma atriz completa, que sabe emocionar e, principalmente, fazer o público rir com um humor atual e sofisticado (mesmo quando o nonsense e o mau gosto ameaçam bater à porta). Sem falar que Tina consegue exalar um charme bem particular.

Ela foi a vencedora no ano passado e é a favorita do Hollywoodiano nesta categoria. Mas, desta vez, vai brigar cabeça a cabeça com Toni Collette, como veremos abaixo.


Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures of Old Christine)

Julia é uma comediante extraordinária. Se há apenas um motivo para assistirmos a The New Adventures of Old Christine certamente é a presença da atriz. A série não está à altura de seu talento aclamado de longa data graças às nove temporadas de Seinfeld, mas Julia vale a caríssima mensalidade da TV por assinatura.

Ela até já ganhou uma estatueta pela primeira temporada da série, em 2006, mas corre por fora neste ano.


Christina Applegate (Samantha Who?)

Christina já mostrava ser uma ótima comediante como a loira burra Kelly, a filha mais velha dos Bundy na saudosa e fantástica série Married With Children. Mas alguém colocou na cabeça da moça que ela deveria fazer cinema. Bom, não custa tentar, afinal depois de Married With Children bem que já estava na hora de Christina brilhar como protagonista.

Mas na tela grande, ela ficava de escanteio para apoiar protagonistas menos talentosas e (talvez) mais bonitas. Ou simplesmente preenchia espaço como um esquecível interesse romântico do mocinho do filme. Em 2007, no entanto, ela teve mais uma chance na TV. Desta vez, como protagonista. E não é que deu certo?

Em Samantha Who?, ela é uma garota que sofre de amnésia e precisa reconstituir sua vida. A série é boa e divertida, mas Christina é muito melhor. Indicada na mesma categoria no ano passado, será que chegou sua vez de pôr as mãos num Emmy?


Sarah Silverman (The Sarah Silverman Program)

De todas as indicadas neste ano, Sarah Silverman surge como a grande surpresa. Esperávamos pela presença de America Ferrera (Ugly Betty), vencedora em 2007 e indicada em 2008, na categoria. Mas talvez a Academia esteja tentando pequenas mudanças, já que em quase todos os anos reinam os mesmos nomes.

A verdade é que Sarah sempre passou longe da unânimidade. Particularmente, acho que a melhor coisa que ela fez na carreira foi um videoclipe famoso com Matt Damon (veja aqui). Porém, nesta edição do Emmy, caso Sarah Silverman ganhe a estatueta, meia dúzia de apostadores ficarão bilionários.



Toni Collette (United States of Tara)


Ela foi mãe do menininho que via gente morta. Também já foi mãe da Pequena Miss Sunshine. Essa mulher sofre! E estava mais do que na hora de Toni Collette comandar uma família normal, certo? ERRADO! Em United States of Tara, série criada por Diablo Cody (Juno) e produzida por Steven Spielberg, a atriz come o pão que o Diabo amassou ao lidar com suas múltiplas personalidades, enquanto tenta deixar sua louca família unida.

É... Você não está enganado. Isso é uma comédia. E das boas. Como sempre, Toni está sensacional. De fato, ela merece o Emmy, que representaria o primeiro prêmio importante de sua carreira. Mas não será nada fácil tirá-lo de Tina Fey.


Mary-Louise Parker (Weeds)

Olha ela aqui de novo. Não dá pra falar sobre a categoria sem citar o desempenho de Mary-Louise Parker em Weeds. Vencedora do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme Feito para TV, por seu trabalho fenomenal em Angels in America (2004), Mary-Louise ainda não levou a estatueta por Weeds.

Constantemente ignorada pelos estúdios de cinema - mesmo após o sucesso de Tomates Verdes Fritos -, ela é uma atriz completa na TV. Em Weeds, como a mamãe gostosa que controla a maior boca de fumo da vizinhança, ela dá um show ao equilibrar perfeitamente drama e comédia.

E quem diria que Mary-Louise Parker, aos 45 anos, seria uma das atrizes mais sexy da atualidade? Bom, mais vale uma mulher com estilo e atitude do que duas Megan Fox voando.


A 61ª edição do Emmy Awards, o prêmio máximo da TV americana, acontece no dia 20 de setembro, em Los Angeles.

6 Comments:

At 3:34 PM, setembro 11, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Muito ansioso pelo Emmy! Nesse ano, acho que a Tina Fey deve vencer novamente, mas mesmo sendo minha segunda preferida, torço para que Toni Collette seja a ganhadora - algo complicado, visto que não é tão comum eles premiarem atrizes por séries estreantes.

preferência: 1. Collette; 2. Fey; 3. Parker; 4. Louis-Dreyfus; 5. Applegate; 6. Silverman.

apostas: 1. Fey; 2. Collette; 3. Applegate; 4. Parker; 5. Louis-Dreyfus; 6. Silverman.

 
At 3:37 PM, setembro 11, 2009, Blogger Kau Oliveira said...

Soltei minhas favoritas nesta categoria já. Toni é disparada a mais genial, seguida da sempre subestimada Julia. Tina anda ali na terceira posição, mas digo que continuo tendo problemas com 30 Rock.

Agora, posso confessar? MORRO de rir com Sarah no seu show sem noção hahahahahahaha!

Abs!

 
At 8:28 PM, setembro 11, 2009, Anonymous Kamila said...

Apesar da Toni Collette estar vindo bem nas previsões e no buzz, duvido que alguém tire o prêmio da Tina Fey! Ela continua imbatível!!

Beijos!

 
At 11:51 PM, setembro 11, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Eu gosto muito de todas, especialmente da Fey - que eu idolatro. Aliás, gosto de todas menos da Silverman. Gostava até que ela foi absolutamente racista com o Samuel L. Jackson quando apresentou o MTV Movie Awards. Lamentável.

E não deixe "O Metrô" estragar seu fim de semana, hein? rs

Abs!

 
At 1:55 AM, setembro 12, 2009, Anonymous Anônimo said...

Como seriados não são lá mto a minha praia, limito-me a dizer que também adicionamos o hollywoodiano nos nossos favoritos.
Abs, Otávio...

 
At 12:35 AM, setembro 13, 2009, Blogger Museu do Cinema said...

Adoro a Tina Fey, mas o pareo tá durissimo!

 

Postar um comentário

<< Home