sábado, setembro 12, 2009

O Ano do Nove


2009 e é curioso lembrar que o ano cinematográfico traz uma estranha conexão entre os títulos de alguns filmes. É o caso de
Distrito 9, 9 - A Salvação, e Nine, que têm suas particularidades, mas apresentam uma coisa em comum: o número nove. Seria uma simples coincidência com o ano em que vivemos? Ou seria parte de uma estratégia de marketing de Hollywood para promover seus filmes em 2009? Tudo indica que a resposta vem da primeira pergunta, já que Nine é baseado em um musical, enquanto 9 - A Salvação saiu de uma ideia original criada por seu diretor há alguns anos. Mas não deixa de ser curioso. Dê uma olhada nas fichas dos filmes abaixo.


9 - A SALVAÇÃO

De Shane Acker

9 - A Salvação é uma animação produzida por Tim Burton (Sweeney Todd, Alice no País das Maravilhas) e Timur Bekmambetov (O Procurado), que se passa em um futuro pós-apocalíptico com bonecos estranhos e pequeninos tentando salvar o que restou do planeta numa batalha contra máquinas gigantescas e poderosas. Os bonecos heróicos atendem por números: 1 (Christopher Plummer), 2 (Martin Landau), 5 (John C. Reilly), 6 (Crispin Glover), 7 (Jennifer Connelly) e 9 (Elijah Wood), este último dá nome ao filme dirigido por Shane Acker, mestre em efeitos visuais de sucessos como O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. Acker também é o autor da história. Em cartaz nos EUA, 9 - A Salvação chega ao Brasil no dia, hmm, 9 de outubro.

Veja o trailer:





DISTRITO 9
De Neill Blomkamp



Em cartaz nos EUA, a ficção científica Distrito 9 coleciona ótimas críticas. Com produção de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, King Kong, Um Olhar do Paraíso) e direção de Neill Blomkamp, Distrito 9 narra os eventos posteriores à chegada de uma raça alienígena ao nosso planeta. A sacada dos roteiristas Terri Tatchell e Neill Blomkamp está no foco ao velho preconceito contra as minorias. Os pobres aliens são confinados numa periferia como resultado do medo e o ódio estampado na cara dos humanos. Mas graças à intolerância dos homens, os ETs precisam reagir para se defender e sair daqui. O filme estreia no Brasil no dia 30 de outubro.

Veja um dos trailers de Distrito 9:





NINE
De Rob Marshall



Mas o filme com o algarismo nove no título que tem uma chance maior de ser lembrado na temporada de prêmios é certamente Nine, de Rob Marshall (Chicago). É a versão cinematográfica da peça inspirada no fantástico clássico Oito e Meio, de Federico Fellini. Aqui, Guido, personagem de Marcello Mastroianni no original, encarna em Daniel Day-Lewis. Durante uma crise daquelas, ele relembra as mulheres que passaram por sua vida. E o time não está para brincadeira: Nicole Kidman, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Kate Hudson, Fergie, Sophia Loren e Judi Dench. Nine estreia no dia 25 de novembro nos EUA. No Brasil, só em 15 de janeiro de 2010.

Veja o trailer de Nine:



8 Comments:

At 5:56 PM, setembro 13, 2009, Blogger Pedro Henrique said...

É, legal você ter percebido isso! Aliás, quero muito ver 9 - A Salvação.

 
At 7:33 PM, setembro 13, 2009, Anonymous Kamila said...

É verdade, Otavio. Tem muito filme prestes a ser lançado com o número 09 no meio... Será que é uma questão de numerologia? rsrsrs Ou apenas uma coincidência???

Beijos!

 
At 7:57 PM, setembro 13, 2009, Blogger Johnny Strangelove said...

Tirando esse ultimo nove que colocasse ... (tem cheiro de bomba) ... é um numero muito curioso ... desde the nines que isso me persegues ... e sim ... viu The Nines?

Abraços

 
At 8:41 PM, setembro 13, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Quero muito ver o musical e a ficção científica.

 
At 9:33 PM, setembro 13, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:34 PM, setembro 13, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

O único "9" que estou ansiosa para ver é o musical, apesar de achar interessante o trailer do filme produzido por Peter Jackson.

Beijos! ;)

 
At 10:29 PM, setembro 13, 2009, Anonymous Denis said...

Acho que District 9 vai arrebentar. Quanto ao musical Nine vou ter que baixar, pois esperar 2 meses para assistir é sacanagem!

 
At 2:20 AM, setembro 15, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Estou especialmente ansioso por "Distrito 9", a qual aparenta ser a melhor ficção do ano - a não ser que "Avatar" surpreenda.

 

Postar um comentário

<< Home