Bob Dylan volta com tudo no álbum Modern Times
Saudosistas do bom e velho rock não podem deixar de ouvir o novo CD de Bob Dylan, Modern Times (2006). Mesmo com uma boa dose de baladas, o álbum representa mais um acerto do responsável por clássicos como Like a Rolling Stone.
Depois do Grammy de Melhor Álbum de Folk Contemporâneo por Love and Theft (2001), Dylan reflete um pouco sobre morte em seu novo trabalho, como na faixa When the Deal Goes Down. Mas também fala sobre o amor nas mais empolgantes Someday Baby e Thunder on the Mountain, que abre o CD citando sua musa Alicia Keys.
Em plena forma aos 65 anos, Dylan trilha pelo country e o blues americano com um jovem coração apaixonado por esses gêneros que tanto inspiraram sua carreira. Esse é o seu primeiro álbum com músicas inéditas em cinco anos, que fecha uma bem-sucedida trilogia com Time Out of Mind (1997) e o já mencionado Love and Theft (2001).
Dylan teve recentemente a honra de ver seu clássico Like a Rolling Stone escolhido como a melhor canção de todos os tempos pela revista americana Rolling Stone. Modern Times ficou em primeiro lugar na lista da Billboard, o que o cantor não conseguia desde 1976, quando lançou o álbum Desire.
2 Comments:
Olha só... Que metido escrevendo sobre música! Bob Dylan é mesmo música de qualidade indiscutível. Mas já que vc citou a moça, fica a dica: Alicia Keys é uma gracinha! Musa do Bob Dylan já é credencial suficiente, né? Procura "If I Ain't Got You" e uma versão de "Wild Horses" dos Stones, que ela gravou no acústico MTV.
Bjssss!
Otávio,
Bob Dylan é sempre bom aos ouvidos. Vou conferir esse lançamento depois, mas tenho certeza que manterá o nível já conhecido nas outras canções dele.
Já vá preparando os leitores para o melhor show que terá no Brasil no ano que vem: Roger Waters. Ou melhor, "a mente criativa do Pink Floyd".
É isso aí. Viu, eu tardo, mas não falho. hahaha
Amplexos.
Marcelo.
Postar um comentário
<< Home