sexta-feira, outubro 27, 2006

Estréias da semana

Enquanto O Grande Truque, de Christopher “Batman Begins” Nolan não chega, os cinéfilos podem conferir as batalhas aéreas de Flyboys, drama sobre jovens pilotos na Primeira Guerra Mundial. Também tem Nicolas Cage em O Sacrifício, refilmagem duvidosa do suspense cultuado dos anos 70, O Homem de Palha. Cage é um detetive que investiga o desaparecimento de uma menina e os rastros o levam até uma comunidade pagã. Além desses filmes, temos a animação O Segredo dos Animais (mais uma?) e a comédia romântica nacional Fica Comigo Esta Noite, com Vladimir Brichta e Alinne Moraes.

Mas o melhor ainda está na 30ª Mostra Internacional de Cinema. Os filmes mais concorridos pelo público são A Scanner Darkly (hoje), de Richard Linklater, Fonte da Vida (hoje), de Darren Aronofsky, Volver (amanhã), de Pedro Almodóvar, Babel (terça), de Alejandro González Iñarritu, e O Labirinto de Fauno (quinta), de Guillermo del Toro.


O melhor é comprar pela internet para evitar o caos da desorganização na hora das filas. Sábado passado, tentei comprar na bilheteria de Os Infiltrados e Babel, mas me dei mal. Só fui ver o filmaço de Martin Scorsese na terça, graças à internet.

Avaliação de alguns filmes em cartaz:
(**** Excelente / *** Bom / ** Regular / * Ruim)

Carros ****
(Viva a Pixar)

Dália Negra *
(Brian De Palma não acerta uma)

O Diabo Veste Prada ***
(Mas Meryl Streep acerta em tudo)

Obrigado Por Fumar ***
(Quando um bom roteiro faz a diferença)

Pequena Miss Sunshine ****
(Um dos melhores filmes do ano)

Piratas do Caribe – O Baú da Morte ***
(Legal demais, vai)

As Torres Gêmeas *
(O pior filme de Oliver Stone)

Vôo 93 **
(Interessante, mas não acho que isso é cinema)