quarta-feira, novembro 22, 2006

Boas séries em DVD

Três séries fizeram minha cabeça em 2006: 24 Horas, Grey’s Anatomy e My Name is Earl. Lost (pois é, não sou aquele fã) e The 4400 tiveram boas temporadas, mas não como as séries que citei acima.

A quinta temporada de 24 Horas e a primeira de My Name is Earl acabam de chegar em DVD. Earl é a comédia que não conseguem mais fazer no cinema. É ácida, descarada, mas sem ser apelativa. E ainda consegue passar uma mensagem otimista sem ser irritante. As aventuras do trambiqueiro Earl (Jason Lee), que descobre o carma como sua nova filosofia de vida são capazes de fazer você rachar o bico. Impagável!

Já o quinto dia corrido na vida de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) representa a melhor temporada da série até hoje. Depois de ser dado como morto para se esconder da tortura chinesa, Bauer é obrigado a voltar quando seus amigos sofrem tentativas de assassinato. Claro que não fica só nisso. Fazer a sinopse desta temporada é tarefa difícil. O quinto ano é rápido, cruel e empolgante. Nada mais será como antes em 24 Horas.

E Grey’s Anatomy? Vi a primeira e a segunda temporada de uma só vez (só a primeira saiu em DVD por aqui). Na verdade, essa foi minha grande surpresa na TV em 2006. Os sofrimentos pessoais e profissionais de um grupo de estudantes de medicina ganham a mesma importância graças a um roteiro esperto e um elenco carismático. As dores do amor andam lado a lado com a contagem regressiva para a morte.
Enfim, dá para ser feliz em tudo? Dramático quando precisa ser e divertido quando a situação exige, Grey’s Anatomy é uma delícia. E ainda tem a Ellen Pompeo. Essa bela menina com carinha de sono é a minha nova protegida em Hollywood – seja na TV ou no cinema.

1 Comments:

At 10:53 PM, novembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said...

As séries estão mais criativas que o cinema! Grey's Anatomy é, sem dúvida a minha preferida, com seu texto maravilhoso, seus personagens cheios de defeitos, fazendo um monte de besteira na tentativa de acertar, tendo que lidar com suas fragilidades e inseguranças e salvar vidas ao mesmo tempo. Não há quem não se identifique com alguém, com alguma situação.

O elenco é ótimo e a trilha sonora também merece destaque. Grey`s tem sido uma ótima vitrine para bandas como The Fray e Snow Patrol. É só tocar na série que ganha as paradas. Dá pra perceber a importância da música na série pelos títulos dos episódios, todos referência à títulos de músicas.

Vamos ver agora se a terceira temporada é tudo que se espera...

 

Postar um comentário

<< Home