quinta-feira, novembro 30, 2006

Estréias para todos os gostos

O espanhol O Labirinto do Fauno é a estréia mais celebrada da semana. A fantasia de Guillermo del Toro ganha elogios por onde passa e tem chances reais de arrebatar indicações ao Oscar – não somente pela maquiagem assustadora (veja a foto ao lado). Já Um Bom Ano reúne Ridley Scott e Russell Crowe - diretor e ator de Gladiador. Mas os fãs do filme vencedor do Oscar de 2000 devem ir ao cinema sabendo que se trata de uma... comédia romântica. Será que deu certo?

Outras estréias: Jesus – A História do Nascimento, que vai levar uma multidão aos cinemas, e Adrenalina, com o novo brucutu de Hollywood: Jason Statham, de Carga Explosiva.

Aviso: Quem ainda não viu o extraordinário Happy Feet – O Pingüim deve correr aos cinemas. É um filmaço! E não é uma simples animação para “toda a família”. Trata-se de uma produção com efeitos digitais deslumbrantes, mas com gente de carne e osso. O roteiro sensacional consegue passar mensagens que pregam a igualdade racial e a união entre os povos sem ser descarado ou apelativo. Mais para os adultos do que para as crianças, Happy Feet emociona e carrega a alma dos grandes épicos de Hollywood.


Avaliação de alguns filmes em cartaz:
(**** Excelente / *** Bom / ** Regular / * Ruim)

Fonte da Vida *
(Saem plantas da boca de Hugh Jackman)

O Grande Truque **
(Peca pelo excesso de explicação no final)

Happy Feet – O Pingüim ****

(Pingüim arrasador)

Os Infiltrados ****
(Scorsese na veia)

Pequena Miss Sunshine ****
(A melhor comédia do ano)

A Última Noite ***
(O otimismo de Robert Altman)

Volver **

(Somente para fãs de Almodóvar)