segunda-feira, janeiro 01, 2007

Preview 2007 - Os filmes mais esperados do ano

Antes de comentar alguns dos lançamentos mais aguardados deste ano, eu gostaria de explicar a ausência de uma lista dos melhores de 2006 neste blog. Sempre cito minhas preferências na semana que antecede ao Oscar, afinal muitos dos filmes de 2006 chegam por aqui somente na véspera do maior prêmio do cinema. Se o único critério fosse o lançamento no Brasil, eu teria que fazer uma lista com Munique, Boa Noite e Boa Sorte e O Segredo de Brokeback Mountain, por exemplo. Esses estão entre os meus favoritos de 2005. Entendeu?

Okay, vamos ao Preview 2007. Abaixo, você vê alguns dos títulos que eu mais quero ver no ano e a ordem segue a minha ansiedade. Feliz Ano Novo!

1) Piratas do Caribe - No Fim do Mundo: Tudo acabou mal no segundo filme, mas o terceiro chega para fechar a trilogia iniciada em 2003. Não se preocupem, afinal Jack Sparrow (Johnny Depp) vai mesmo retornar e parece que a história será mais centrada no personagem, assim como no primeiro filme. Sparrow, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth (Keira Knightley) e Barbossa (Geoffrey Rush) enfrentam a tripulação de Davy Jones (Bill Nighy) e os piratas orientais liderados pelo Capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat).

Chances de dar certo - Jack Sparrow virou um ícone do cinema graças a Johnny Depp e ele ainda é a principal atração de Piratas do Caribe. O segundo filme, O Baú da Morte, foi o maior sucesso de bilheteria de 2006 e tornou-se a terceira maior arrecadação mundial da história.

Chances de dar errado - Francamente, só se o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Gore Verbinski se acharem mais importantes do que sua criação.

2) Homem-Aranha 3: Os dilemas de Peter Parker (Tobey Maguire) continuam quando ele confronta o seu lado sombrio. Ao ser "possuído" pelo tal uniforme negro, o herói precisa decidir qual caminho irá seguir. Como se isso fosse pouco, ele precisa enfrentar o Homem-Areia (Thomas Haden Church), Venom (Topher Grace) e o novo Duende Verde (James Franco).

Chances de dar certo - Depois de Homem-Aranha 1 e 2, o diretor Sam Raimi sabe o que tem nas mãos e a promessa é a de um filme ainda superior. Nada de se encantar com os extraordinários efeitos visuais. O roteiro ainda é a principal arma de Raimi.

Chances de dar errado - Nenhuma.


3) Harry Potter e a Ordem da Fênix: Sem notícias do mundo dos magos e com recomendações para ficar na casa dos tios, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é agora um adolescente prestes a explodir. Tudo isso porque a ameaça de Voldemort (Ralph Fiennes) cresce a cada dia, enquanto o Ministério da Magia vira Hogwarts de pernas para o ar. É o quinto filme da série - desta vez com direção do estreante David Yates.

Chances de dar certo - A legião de fãs não quer nem saber se o diretor é estreante. Os cinemas ficarão lotados.

Chances de dar errado - A maioria dos fãs considera Harry Potter e a Ordem da Fênix o livro mais fraco da série de J.K. Rowling.

4) Live Free or Die Hard: Ou Duro de Matar 4. Tenho que confessar - adoro as aventuras de John McClane (Bruce Willis). Parece forçado demais ter um quarto filme, mas serei o primeiro da fila para ver o cara chutar os traseiros dos pobres terroristas.

Chances de dar certo - Duro de Matar é sinônimo de ação de qualidade. O personagem John McClane é uma espécie de Jack Bauer (da série 24 Horas) das duas décadas passadas. Ele atira primeiro e pergunta depois.

Chances de dar errado - Será que Duro de Matar ainda é atual?


5) Transformers: Estou curioso para ver como ficou a adaptação de Michael Bay, de A Ilha, para um desenho que eu jamais perdia durante a minha infância. Tem que fazer muita mudança na história para ficar com a cara de um filme de ação competente e atual. Mas o trailer mostra que, ao menos, os efeitos são de primeira. Você lembra de nomes como Líder Optimus? Ou Bumblebee? Eu me lembro e preciso ver isso.

Chances de dar certo - Michael Bay fez A Ilha. Sei que um monte de gente não gosta, mas acho uma ficção-científica muito interessante. E o trailer de Transformers ficou muito bom.

Chances de dar errado - Michael Bay também é o cara que fez Pearl Harbor e Armageddon. Deus!

Outros filmes que devem marcar 2007
300, de Zack Snyder
Shrek The Third, de Chris Miller e Raman Hui
Ocean's 13, de Steven Soderbergh
Ratatouille, de Brad Bird e Jan Pinkava (ou leia Pixar)
Fronteiras do Universo - A Bússola Dourada, de Chris Weitz
The Simpsons Movie, de David Silverman

4 Comments:

At 1:27 PM, janeiro 02, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

De longe espero muito por Os Simpsons,A Bússola dourada,300 e Homem-aranha.Dispenso Johnny Depp e seu Piratas do Caribe,do qual naum sou muito fã...

 
At 3:12 PM, janeiro 02, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É mesmo, Wanderley? Vc não gosta nem do primeiro PIRATAS DO CARIBE? E esqueci de comentar sobre STARDUST, baseado na obra do Neil Gaiman. Esse promete também...

Abs,

O.

 
At 8:00 PM, janeiro 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que vc lembrou! Afinal, Michelle Pfeiffer e Robert De Niro juntos, não é todo dia que se vê...

ab!

 
At 11:00 AM, janeiro 04, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Aliás, alguém viu MÁSCARA DA ILUSÃO, do Neil Gaiman? Saiu direto em DVD...

 

Postar um comentário

<< Home