quarta-feira, abril 04, 2007

Anthony Hopkins, o verdadeiro canibal

Aos 22 anos, o jovem ator francês Gaspard Ulliel tem a responsabilidade de personificar o eterno canibal, em Hannibal - A Origem do Mal. Ele pode até seguir uma bela carreira, mas uma comparação ao talento de Sir Anthony Hopkins ainda é covardia.

Muito antes de O Silêncio dos Inocentes, o veterano ator britânico já brilhava nos palcos londrinos e atuava em clássicos do cinema como Leão no Inverno ao lado de Peter O’ Toole e Katherine Hepburn. Hopkins emprestou sua classe a filmes prestigiados como Uma Ponte Longe Demais, excelente drama de guerra dirigido por Richard Attenborough, e O Homem Elefante, de David Lynch. Apesar de atuar em cerca de 50 produções para o cinema e a TV (hoje beira a marca de 100), o ator só foi reconhecido pela indústria quando interpretou Hannibal Lecter, em O Silêncio dos Inocentes.

Sua composição assustadora e sedutora do canibal (já reparou que Lecter não pisca em cena alguma?), que ajuda a agente Clarice Starling (Jodie Foster) entrou para a História e influenciou toda uma geração de atores e cinéfilos. Depois do filme (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em sua primeira indicação), Hopkins passou a ser reverenciado como um dos melhores intérpretes de Hollywood. Voltou a disputar a estatueta dourada por Vestígios do Dia, Nixon e Amistad – neste último como Melhor Ator Coadjuvante.

Sir Anthony Hopkins nunca gostou de filmar mais do que dois ou três takes e, mesmo assim, conquista o respeito de qualquer cineasta. Próximo de comemorar 70 anos de idade, ele parece estar longe da aposentadoria. No ano passado, o ator esteve em Bobby, de Emilio Estevez, e A Grande Ilusão, de Steven Zaillian. Em breve, Hopkins será visto na tela grande como o Rei Hrothgar, de Beowulf, épico de Robert Zemeckis.


Os cinco melhores momentos de Sir Anthony Hopkins

1) O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme
(Dr. Hannibal Lecter)

2) Amistad, de Steven Spielberg
(John Quincy Adams)

3) Vestígios do Dia, de James Ivory
(James Stevens)

4) Leão no Inverno, de Anthony Harvey
(Richard)

5) Nixon, de Oliver Stone
(Richard Nixon)

9 Comments:

At 11:25 AM, abril 04, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Amigos,

Na barra lateral do blog (ao lado direito), inauguramos uma enquete semanal.

O tema desta semana é "Quem é o melhor ator dos anos 70/80?". Participem...

Abs a todos! E obrigado!

 
At 12:12 PM, abril 04, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Sir. Anthony Hopkins, genial ator, eternamente conhecido como o Dr. Hanibal Lecter.

Gosto muito da interpretação dele em Vestigios do Dia.

Abs

 
At 12:27 PM, abril 04, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Votei em JACK!

 
At 2:50 PM, abril 04, 2007, Blogger Kamila said...

Anthony Hopkins é um dos maiores atores de todos os tempos. Ele é tão bom que consegue, mesmo com o sucesso de Hannibal Lector, transpor esse personagem. Duvido que alguém assista aos filmes de Hopkins e veja Hannibal. A gente vê os personagens.

 
At 5:07 PM, abril 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ator incrível. Muito bom mesmo e ainda hoje surpreende, mesmo que com menas presença que nos anos passados.

 
At 11:36 PM, abril 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

O Hopkins é conhecido por ter um temperamento forte, mas como ator ele é ótimo mesmo. Certo que ainda não vi muitas de suas atuações (como em "Nixon" e "Vestígios do Dia"), mas ele merece grande destaque por "O Silêncio dos Inocentes" - sem dúvida o melhor serial killer da ficção. Também vi "Amistad", mas não gostei tanto (do filme, não da atuação, que é muito competente).

 
At 8:51 PM, agosto 16, 2007, Anonymous Anônimo said...

Anthony Hopkins... simplesmente é o melhor ator entre todos. Existem os bons atores, mas excelente, só pode ser considerado Sir Anthony Hopkins
( "Tony", como ele mesmo diz, que é chamado pelos amigos).

Coleciono seus filmes ( desde os menos conhecidos ate os grandes clássicos ).

Merece estar no "top" dos melhores atores..... e vamos torcer para ele não se aposentar (como ele sempre anuncia sua aposentadoria), pois se isso acontecer deixaremos de ter o prazer de assistir filmes com uma atuação de primeira qualidade, independente do gênero do filme.

Tendo Anthony Hopkins no elenco, o filme sempre está salvo.

Abs a todos.

 
At 9:55 PM, fevereiro 11, 2022, Blogger Unknown said...

Adoraria conhece-lo alguém se passou por ele no Facebook

 
At 9:55 PM, fevereiro 11, 2022, Blogger Unknown said...

Anthony hopkins adoraria conhecer

 

Postar um comentário

<< Home